Tempo de leitura: 3 minutos
A França é um país que exerce um fascínio em todos os amantes das artes, cultura, gastronomia, arquitetura e, como não poderia ser diferente, de decoração. Um país com tanto charme, atributos naturais e riquezas culturais tem muito a oferecer para a decoração de todas as casas do mundo! Provavelmente, a sua casa tem muita coisa francesa que você nem saiba.
Uma decoração francesa tem um Q de doce que o lado romântico oferece e, ao mesmo tempo, tem um Q de pimenta que as texturas e a imperfeição provocam. Imperfeição? Isso mesmo, o estilo francês de decorar usa, sem vergonha, acabamentos imperfeitos, texturas ásperas e cores para compor um visual antigo e rústico para a casa, e é aí que mora todo o charme francês!
Para ter uma decoração francesa, você não precisa adquirir móveis originalmente franceses. Basta mesclar a seriedade do mobiliário com a leveza dos detalhes decorativos, o romantismo dos objetos de arte e cores neutras com a sensualidade das texturas (das almofadas, sofás, mantas, papel de parede, tapetes e cortinas). A elegância anda junto com o conforto, é o que prega o jeito francês de decorar. Essa combinação é capaz de deixar a sua casa linda, confortável e fazendo biquinho, bem ao estilo francês!
Um objeto muito encontrado nas casas com decoração francesa é a banheira. Mas não aquela banheira de hidromassagem que temos em casa. Trata-se de um modelo de banheira mais simples e antigo, mas nem por isso menos glamourosa.
Ela é tão bonita que muita gente não consegue deixá-la escondida no banheiro. Vale colocá-la no quarto e até mesmo na sala, afinal, ela não é apenas uma banheira, mas uma genuína obra de arte!
Outro personagem famoso na decoração francesa é o papel de parede. Com ou sem textura (hoje existe uma infinidade de modelos de todos os tipos e de todos os preços), com cores fortes ou mais neutras, o que importa é que ele combine com a decoração, compondo a identidade do ambiente.
Tanto para o papel de parede quanto para toda a casa, as cores que mais são utilizadas são os tons pastéis, nude, rosa e dourado, se a intenção é dar mais sofisticação para o ambiente. Se o objetivo é dar um tom mais moderno à casa, os franceses optam pela combinação de vermelho e preto. O branco é a cor mais presente em todas as decorações francesas, já que combina com absolutamente tudo. Use e abuse dessa cor.
A essa altura, você já deve ter entendido que, para decorar à la francesa, é preciso ter bom gosto para mesclar objetos e texturas, ser romântica, ter o dom de descobrir “tesouros” guardados no armário e usá-los como principais atrações da decoração. É quase uma poesia ver uma casa assim, não é mesmo?
Você não sentiu falta de um cheirinho nessa casa? A decoração francesa é muito, mas muito perfumada, completando essa exuberância de decoração que extravasa cada um dos nossos sentidos!
Accueil (bem vinda)!
Link permanente
Show!!!! Ótimas ideias adorei…
Link permanente
Amei tudo principal as banheiras