A Minha Essência

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, tudo bem? Meu nome é Eder Prado, juntamente com a Louise sou fundador da Essência Móveis de Design e deste blog.

Você pode estar nesta página para saber mais sobre decoração ou simplesmente para me conhecer melhor.

Estou sempre de bem com a vida!

Eder Prado - CEO Essência Móveis de Design

Bom, se você clicou aqui eu acho que você quer me conhecer um pouco mais, certo?! E é exatamente isso que vou contar.

O Início

No final de 2010 minha sócia Louise Carvalho and Me criamos o blog da Essência (sim! este blog veio antes da loja), pois nós queríamos passar ao público a forma como nós víamos e éramos (e ainda somos) apaixonados por design e decoração.

Você pode ver que logo nas primeiras postagens só falávamos disso!

Porém, nós sabíamos que naquela época não tínhamos condições de Viver de Blog, faltava conhecimento em marketing de conteúdo e sobrava conhecimento de mercado, foi pensando nisso que resolvemos arriscar em uma loja virtual, mesmo não tendo nenhum real no bolso.

Bom! Mas como vocês fizeram isso Eder? Abrir uma loja virtual sem nenhum real?

Agora chega a parte que falo um pouco sobre mim. Adiantando um pouco a história, ainda em 2010 eu larguei meu emprego fixo no qual trabalhava como WebDesigner e resolvi empreender.

Antes de virar o ano, já completava a marca de mais de 30 sites desenvolvidos sozinho e isso explica uma coisa: consegui adicionar ao blog da Essência Móveis em uma Loja Virtual.

Obs: Hoje, mesmo sem conhecimento algum você consegue criar uma loja virtual do zero, hoje a cursos e ferramentas com baixo investimento para acesso instantâneo.

A Louise sempre cuidou da curadoria do conteúdo e conhecia bem os fornecedores de móveis, foi ai que unimos as forças e abrimos a Essência Móveis de Design revendendo apenas produtos dos nossos primeiros fornecedores.

O site foi desenvolvido “toscamente” por mim mesmo utilizando o WordPress e foi ai que tudo começou.

Hoje o nome Essência traz todo significado para nossa pequena equipe de 9 pessoas, fazemos tudo com muito carinho e zelo, nossa base para seguir em frente é de sempre e a qualquer custo se relacionar bem com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e amigos.

Através do blog tentamos entregar um conteúdo inspirador e informativo.

Nós já escrevemos sobre Decoração de Interiores, fizemos um especial para Decoração de Casamento, falamos sobre os Grandes Designers, um pouco de Arquitetura, Móveis Assinados, Cores e Cores da Vida com a Ana Medeiros, Sustentabilidade, Como Não Errar na Decoração e inclusive fizemos um Ebook sobre Decoração reunindo todas as nossas ideias em um só local.

Uma das coisas que mais me marcaram durante 5 anos nesse mercado foi a criação do 1º Congresso Nacional Casa & Decoração que aconteceu no ano de 2013, nós conseguimos reunir mais de 20 nomes de peso quando o assunto é decoração. Foi um evento épico!

Durante esses anos, conheci muita gente bacana na Internet, recentemente fiz uma lista de 50 Blogs de Decoração para serem lidos, assim como uma lista de Cursos de Decoração Online para quem deseja trabalhar na área.

Segundo o Google Analytics, este blog já foi lido por mais de 1.500.000 milhões de pessoas nos últimos anos e é lido diariamente por mais de 1700 leitores.

A palavra Essência pra mim significa mais que o nome da empresa, mas sim uma forma de resgatar todos os dias quem sou e quem procuro ser: uma pessoa que ama pessoas!

É realmente uma honra poder fazer parte dessa equipe, sinto orgulho em dizer que todos são essenciais! Por isso, este é um dos motivos que me deixam sempre feliz.

Essa é a Essência!

Esperamos de alguma forma que você tenha tido uma experiência bacana conosco através de nossos produtos, conteúdo ou atendimento. Nosso desejo é de alguma forma fazer você feliz, levando o melhor de nós para o seu lar e para você.

Seja você a mudança que você quer ver no mundo. ~ Mahatma Gandhi

Um Abraço de Toda Equipe da Essência.

Gostou? Deixe seu e-mail abaixo e acompanhe de perto nosso trabalho!

Fique Conosco

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações da Essência! 🙂>

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao enviar essa mensagem autorizo Essência Móveis a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade