Uma empresa brasileira que faz 50 anos de história – Mannes Estofados.

Tempo de leitura: 6 minutos

Devido a uma carência no cenário moveleiro no Brasil na década de 50, em relação a conforto de estofados, colchões e espumas, vendo a necessidade em atender um nicho de mercado que queria um produto de qualidade que, o visionário Blásio Mannes, descendente de alemães, decidiu aprender sobre estofaria e selaria.

A partir daí, deu início a uma produção sob medida e artesanal, mas sempre presando o diferencial de seus produtos, que era, sobre tudo, a qualidade.

50 Anos de Mannes
http://www.mannes.com.br/

Foi aí que então, nascia a Estofados Mannes Ltda, uma empresa que a há mais de 50 anos preza por produtos moveleiros de alto padrão no Brasil, e por isso traz inovações para vários segmentos do mercado.

Abimap 2013
http://www.mannes.com.br/

A Mannes busca estar entre as 5 maiores empresas de colchoes, estofados e espumas industriais nacionais e ser referencia internacional, para isso, investe na fabricação e comercialização dos estofados e espumas industriais, gerando rentabilidade e valorizando pessoas e cuidando do meio ambiante.

Sofá Oxford
http://www.mannes.com.br/

Mas começou, como todo empreendedor, aos poucos e foi evoluindo suas técnicas artesanais. Logo viu que precisava começar a atacar a nível industrial, devido a demanda crescente na região. Ele tinha objetivos mais altos, como atender a todo Brasil e hoje comercializa produtos em todo o Brasil e exporta para grandes centros mundiais produtos que são sinônimos de conforto.

Sofá Tressê
http://www.mannes.com.br/

Para melhorar cada vez mais seus produtos e diminuir custos, viu que era necessário suprir da melhor forma o uso de suas matérias primas, e foi que em 1985 a empresa se iniciou na produção de espumas. Ele nem imaginava que com isso ele poderia atender a um outro mercado: o setor automotivo, com espumas moldadas.

Podemos medir a qualidade de uma empresa não só pelo seu tempo de atuação no mercado, mas também pela forma em atender a necessidade de seus consumidores de uma forma única.

A Mannes se preocupa muito com o padrão de qualidade dos produtos que entrega ao seu consumidor, por isso têm desde 1998 o “Selo de Qualidade Pró-Espuma” juntamente com o Instituto Nacional de Estudos do Repouso – INER que em 2005 se transformou em Selo Inmetro.
No ano de 1999, teve o reconhecimento com o certificado do Sistema de Qualidade com base na norma ISO 9001:2000, certificado que garante a qualidade das espumas e que é recertificada anualmente.

Abimap 2013
http://www.mannes.com.br/

A Mannes Ltda. participa em feiras em todo o Brasil como a Abimad, Movelsul, Equipotel, Texfair, Formóbile, Abimóvel e também no exterior, onde já até montou um Show Room no Las Vegas Market Place em Las Vegas.

A Mannes, também atende também o setor hoteleiro, presente nas principais redes de hotéis do Brasil com uma ampla linha de produtos em estofados, colchões e travesseiros.

Hoje a Mannes tem sua sede na Rodovia BR 280, Km58 em Guaramirim – SC

Alguns dos lançamentos 2014 da Mannes:

Sofá Dutt
http://www.essenciamoveis.com.br/
Sofá Dutt
http://www.essenciamoveis.com.br/

O Sofá Dutt Mannes de 1, 2, 3 ou 4 Lugares da Mannes Estofados, empresa com mais de 50 anos de existiencia e com selo ISO 9001 de qualidade.
O Sofá Dutt Mannes de 2 Lugares é um lançamento, todo feito em estrutura de eucalipto de reflorestamento e espuma com alta tecnologia, proporcionando todo conforto e atestando a qualidade da Mannes Estofados.
O Sofá Dutt Mannes pode ser desenvolvido em outros tamanhos, consulte valores deixando sua pergunta no formulário abaixo, com nossos vendedores via telefone ou chat.
Sobre o Molejo do Sofá Dutt Mannes
No molejo são utilizadas percintas elásticas italianas fixadas mecanicamente, molas bonnel, pocket ou nosag, que resultam em um uso confortável, homogêneo, sem ruídos, e com ótima sustentação e resistência, proporcionando assim maior conforto e durabilidade.

Poltrona Paete
http://www.essenciamoveis.com.br/

A Poltrona Paete Mannes é uma exclusividade Mannes Estofados. A Poltrona Paete é super confortável e pode ser produzida em diversos tipos de tecidos.
Esta Poltrona é um lançamento, todo feito em estrutura de eucalipto de reflorestamento, possui pés em jatobá e espuma com alta tecnologia, proporcionando todo conforto e atestando a qualidade da Mannes Estofados.
IMPORTANTE: Almofadas em Pluma de Ganso e Fibra Siliconada. Toque suave com sustentação
A Poltrona Paete possui vários tipos de tecidos.

Sofá Amestista
http://www.essenciamoveis.com.br

Sofá Ametista é um dos clássicos da Mannes. Estrutura interna em madeira pinos imunizada. Estofado retrátil reclinável, aberto 1,70m de comprimento. Revestimento em Tecido Sintético (PU), Couro, suede, chenille, sarja, linho e outros conforme cartelas de tecidos descritas neste produto.
Sofá Ametista comporta até 4 pessoas, a recomendação é para 3 pessoas, mas cabe mais. O Sofá Ametista é grande e confortável.
Você vai gostar! Estofado retrátil reclinável, aberto, possui profundidade de 1.70m.

Sofá Fuxico Mannes
http://www.essenciamoveis.com.br/
Sofá Fuxico Mannes
http://www.essenciamoveis.com.br/

O Sofá Fuxico Mannes faz parte da coleção 2014 desta empresa que completa 50 anos. O Sofá Fuxico é um estofado de alta qualidade, com tecidos assinados pela designer brasileira Carolina Haveroth.
O Sofá Fuxico é prático e confortável, especial para ambientes pequenos e aconchegantes.
As molas são nosag no encosto e assento.

Sofá Mantô
http://www.essenciamoveis.com.br/

O Sofá Manto de 2 Lugares da Mannes Estofados, empresa com mais de 50 anos de existência e com selo ISO 9001 de qualidade.
O Sofá Manto de 2 Lugares é um lançamento, todo feito em estrutura de eucalipto de reflorestamento, possui pés em jatobá e espuma com alta tecnologia, proporcionando todo conforto e atestando a qualidade da Mannes Estofados.
O Sofá Manto pode ser desenvolvido em outros tamanhos.

Sofá Puff Crochê
http://www.essenciamoveis.com.br/

O Sofá Puff Crochê é um lançamento de 2014 exclusivo da Mannes Estofados, empresa com mais de 50 anos de tradição e qualidade.
O Sofá Puff Crochê Mannes está disponível em vários tamanho, inclusive você poderá escolher o puff com rodízio, deixando-o ainda mais dinâmico.
O Sofá Puff Crochê é macio e confortável, possui mais de 100 tipos de tecidos para acabamento e cabe em qualquer tipo de decoração.

Bom, aqui são só alguns dos vários modelos de estofados da Mannes.
Gostou? Qual você se apaixonou?
Bom, o meu favorito é o Ametista!

Até a Próxima!

2 Comentários


    1. Olá, Carmem!
      Tudo bem?

      Infelizmente não sei te dizer ao certo se eles ainda trabalham com travesseiros. Vou ficar te devendo 😕

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *