Design contemporâneo: Poltrona Platner Easy como peça-chave

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é design contemporâneo?

Antes de tudo, vamos entender o que é o design contemporâneo e quais são suas principais características. Contemporâneo é o que é do tempo atual. Da mesma forma, o design contemporâneo reflete as tendências atuais, o jeito de ser e pensar da nossa sociedade e, por isso, está em constante evolução. Ele une características do modernismo, do minimalismo e de outros estilos.

Design contemporâneo

Esse estilo surgiu na virada do século 20 para o 21 e se baseia, basicamente, na funcionalidade, personalidade marcante e mistura de materiais. O design contemporâneo também é uma evolução do moderno, pois nele, algumas regras mais severas foram deixadas de lado. A maior preocupação hoje está voltada para os conforto e sustentabilidade, questões que não foram tão marcantes no design moderno.

A coleção Warren Platner no design contemporâneo

A Poltrona Platner Easy é o exemplo perfeito desses pontos. Embora tenha sido criada na década de 60, essa poltrona é atemporal e permanece em alta nas decorações de estilo contemporâneo.

Poltrona Platner Easy com puff e mesa Platner lateral

Essa peça foi criada pelo designer Warren Platner, que transformou fios de aço em uma coleção de mobiliário escultural, composta também por outras poltronas, cadeiras, banqueta e mesas de jantar, centro e canto.

 As formas harmoniosas únicas da Coleção Platner são produzidas por soldagem de varetas de arame de aço em molduras circulares, produzindo um efeito moiré e capturando a qualidade decorativa, gentil e graciosa que Platner conseguiu alcançar. A coleção de assentos e mesas Warren Platner, usando fio inox dobrado como elemento estrutural e decorativo, cativou os entusiastas de móveis em todo o mundo.

Conjunto Platner de Jantar – Essência Móveis

Poltrona Platner Easy

A fantástica Poltrona Platner Easy é um ícone escultural. Sua geometria oferece um assento generoso e um encosto alto, fazendo dela um verdadeiro convite ao conforto. Isso sem falar de sua beleza marcante que deixa qualquer ambiente mais elegante e imponente. Essa poltrona traz consigo um pedaço importante da história do design e hoje conta essas histórias em diversos ambientes ao redor do mundo.

A Platner Easy, assim como os outros itens da coleção, é muito utilizada também em ambientes comerciais, além de residenciais. Você pode encontra-la em lobbys de hotéis ou lojas, por exemplo. Qualquer apaixonado pelo design contemporâneo provavelmente terá essa poltrona como peça chave em sua decoração.

Poltrona Platner Easy e mesa Platner lateral: peça-chave no design contemporâneo

Uma curiosidade sobre os móveis Platner é que, enquanto muitas peças da coleção tiveram produção contínua, as Poltronas Platner Easy foram produzidas apenas entre 1966 e 1988. Atualmente, temos esse modelo em fabricação nacional, que segue rigorosamente todos os padrões de beleza e conforto da original de 1962 produzida por Warren Platner. Ela está disponível com ou sem o puff.

Sua estrutura é toda em aço inox trefilado. O revestimento do estofado pode ser feito em diferentes tecidos como linho, veludo, bouclê ou couro.

Seu assento é bem amplo, com 1 metro de largura e aproximadamente 90 centímetros de profundidade, proporcionando todo o aconchego e conforto que você busca em uma poltrona.

Medidas Poltrona Platner Easy

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

2 Comentários


    1. Olá, Pedro! Tudo bem?

      Ficamos felizes que você compartilha do mesmo amor que a gente por essas poltronas! 🥰

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *