Cadeiras Eames: Modernas e Funcionais

Tempo de leitura: 3 minutos

Como você provavelmente já sabe, o criador das famosas Cadeiras Eames foi o arquiteto Charles Eames, juntamente à sua esposa Ray. Juntos eles fizeram história no design com seu senso de aventura e entusiasmo ilimitados.

Charles e Ray Eames – Imagem: Eames Office

Cadeiras Eames

Dessa parceria única, surgiu um novo conceito de móveis: elegantes e modernos, mas ao mesmo tempo divertidos e funcionais. Um ótimo exemplo disso são as Cadeiras Eames DSW e DSR. Ambas são compostas por um assento concha todo em polipropileno que pode ser fabricado em diversas cores.

Peças by Charles e Ray Eames

O polipropileno ou PP é um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno. Simplificando, ele é um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido à altas temperatura, por isso é classificado como um termoplástico. Além disso, o PP é um material bem versátil por ser flexível, resistente à impactos e apresentar um equilíbrio de propriedades (térmicas, químicas e elétricas).

Já a base dessas Cadeiras Eames tem um desenho diferenciado e também marcante, que se tornou conhecido mundialmente. A DSW tem os 4 pés palito em madeira e o ligamento entre eles, em formato de X, em aço carbono pintado de preto.

Cadeira Eames DSW

 Já a DSR, tem sua base toda em aço (cromado ou inox), partindo da mesma ideia de desenho, porém ainda mais diferenciado, como você pode ver na imagem abaixo.

Cadeiras Eames DSR e Mesa Cyclone – Essência Móveis

O assento das Cadeiras Eames DSR também podem ser fabricados em fibra de vidro (na versão nacional). Esse material, de acabamento brilhoso, dá à peça um visual mais sofisticado e também oferece uma variedade de cores.

La Chaise

Outro modelo famoso criado pelo casal Eames é a La Chaise. Essa peça foi inspirada na escultura ‘Figura flutuante ” de Gaston Lachaise e por isso também levou esse nome.

Escultura Figura Flutuante (floating figure) de Gaston Lachaise – Foto: publicart.artscene
 

Podemos notar a similaridade em todas as curvas.

La Chaise

Charles e Ray criaram a La Chaise para uma competição no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Os pés são feitos em madeira Ipê e a estrutura em aço inox. Já a fabricação do assento orgânico é em fibra de vidro com pintura PU que proporciona um acabamento brilhoso. Essa pintura também pode ser feita em diversas cores.

Cadeiras Eames office

Certamente não podemos esquecer da linha de Cadeiras Eames Aluminum Group. Essa coleção é composta por dezenas de cadeiras office que atendem diferentes gostos e necessidades.

Cadeira Eames Soft Diretor

Umas das mais famosas é a Cadeira Esteira Diretor EA117, também conhecida como “esteirinha”.

Sua base é de alumínio, como todas as outras da coleção, portanto não enferruja. O eixo é em aço carbono niquelado e 5 patas. O modelo EA117 é Giratório e possui rodízios. Também conta com efeito relax e regulagem de altura e rodízios.

Além do uso residencial, você também pode utilizar essas cadeiras em escritórios e salas de reunião, hotéis, consultórios, entre outros.

Cadeiras Esteira Diretor EA117

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *