Móveis de design para escritório de luxo

Tempo de leitura: 7 minutos

Você tem um escritório de luxo e sempre se perguntou sobre como poderia melhorar a decoração dele? Saiba que esse tipo de questionamento não é uma exclusividade sua, mas algo que pode ocorrer com todo mundo. 

Afinal, a primeira impressão é a que fica – demonstrar o bom gosto e requinte pode fazer toda a diferença na hora de atender e conquistar um cliente.

Nesse sentido, muitos escritórios tem voltado sua forma de atuação para uma busca em clientes com padrões mais sofisticados – o que nos leva ao conceito de escritório boutique.

Esses escritórios nada mais são do que tipos de negócios cujo público alvo é mais selecionado, preferencialmente das classes econômicas A e B. Normalmente, por causa disso, estes escritórios cobram mais caro por uma atenção personalizada e alguns outros fatores que podem ser relevantes para este público.

Nesses casos, os escritórios atendem menos pessoas, mas sempre buscando a satisfação plena – e isso envolve até mesmo a sensação que um cliente tem ao pisar nestes escritórios.

Por isso, é muito importante que se invista um tempo no pensamento de cada detalhe da decoração de um escritório de luxo. Os móveis de design são uma boa forma de fazer isso com elegância e bom gosto.

Por isso, nós da Essência Móveis, uma referência em móveis de design, preparamos este artigo para te mostrar alguns dos melhores móveis de design para utilizar no seu escritório de luxo e algumas dicas que você poderá usar para tornar o seu escritório um lugar ainda mais aconchegante e ótimo para fechar bons negócios.

Vem com a gente!

Por que usar móveis de design na decoração do seu escritório de luxo?

Como dissemos anteriormente, alguns escritórios se destacam pela elegância, pelo bom gosto e pelo atendimento personalizado aos seus clientes.

Os clientes que levam isso em consideração, normalmente estão dispostos a pagar um pouco a mais pelo que se chama de “experiência”. 

Se formos parar para pensar, é muito melhor resolver os nossos problemas num lugar cuja decoração seja bem pensada do que num lugar apenas com mesas comuns de escritório, paredes brancas e quadros que nada tem a ver com a atividade do escritório, não é?

Isso vale para os mais variados tipos de escritórios: advocacia, engenharia, contabilidade…Quanto menos você puder fazer a pessoa lembrar de que ela está ali para resolver os problemas, melhor é.

Nisso, pode-se escolher cores de paredes sóbrias, mas não convencionais para quebrar um pouco o gelo, por exemplo.

Além disso, dá pra usar alguns itens simples para tornar a experiência um pouco mais agradável. Por fim, os móveis de design podem ser bons aliados pois misturam conforto, funcionalidade, elegância e por que não dizer arte em sua concepção?

Melhores móveis de design para escritórios de luxo

Seguindo a abordagem que fizemos anteriormente, trouxemos uma lista com alguns dos melhores móveis de design para escritórios de luxo. Muitos deles estão presentes em nossa loja. 

Clique aqui e confira já a lista com móveis de design para escritórios!

Cadeiras e poltronas para escritórios de luxo

Cadeira Executiva Charles Eames

Charles Eames é um dos maiores nomes quando falamos de móveis de design ao redor do mundo. Não é para menos, ele foi responsável por criar conceitos que são largamente utilizados por várias empresas de mobiliário ao redor do mundo até hoje.

Essa é uma cadeira com estofamento macio e encosto alto, dividida em dois modelos – EA209 e EA210. Ambas são bastante confortáveis para se utilizar durante longos períodos, fazendo com que um dia no escritório seja bem menos estressante  e cansativo.

Além disso, essas cadeiras são um luxo no que diz respeito ao conforto para a sua coluna: com alto índice ergonômico, elas permitem ao seu usuário um conforto acima da média, mesmo se a pessoa já tiver problemas de coluna.

As almofadas podem ser de tecido sintético ou de couro, de acordo com a escolha do cliente. 

Nesse sentido, essa é uma cadeira executiva excelente para se ter em escritórios de luxo. Pode parecer bobagem para muitas pessoas, mas um cliente costuma prestar atenção em muitos dos detalhes presentes num escritório.

Poltrona Kubus

Um dos desenhos de poltronas mais icônicos do mundo, a Poltrona Kubus foi desenvolvida por um designer modernista tcheco chamado Josef Hoffmann. 

Este designer tinha bastante apreço com o uso de formas e das falsas impressões que nossa visão pode trazer a nós. No caso dessa poltrona, como o próprio nome já diz, o projeto foi fazer todo o estofado em formato de cubos, bem como utilizar-se de linhas retas em todo o projeto.

Com este formato geométrico, a poltrona ainda brinca com as percepções que temos de profundidade e escala. Além disso, a poltrona tem bastante conforto, excelente para quem precisa receber clientes em seus escritórios.

Mesas de Reunião

Outro importante móvel de design que não pode faltar num escritório de luxo são as famosas mesas de reunião. 

Mesa Eames Segmentada

Mais um design assinado por Charles Eames, dessa vez em conjunto com sua esposa Ray Eames, esta mesa é feita com uma base única segmentada, com módulos que podem apoiar tampos de vários comprimentos e larguras diferentes.

Pelas bases finas e feitas em material resistente, as mesas Eames possibilitam com que o ambiente fique mais elegante e “leve”, ainda que os tampos sejam enormes. 

Disponível em vários formatos, acabamentos em tamanhos na loja da Essência Móveis. 

Você pode conferir, clicando aqui!

Sofás

Se você preza realmente pela primeira impressão que seus clientes terão ao pisar no seu escritório, optar por um sofá elegante e confortável faz a diferença.

Confira alguns modelos abaixo:

Sofá 3.303

Este é um dos sofás desenvolvidos pelo designer e arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen. Faz parte de uma linha chamada 3.300, que inclui outros sofás e poltronas, igualmente desenvolvidos no final da década de 50.

Este modelo se destaca por aliar numa só peça linhas retas e suaves, fazendo com que a peça seja um oásis de discrição e elegância dentro do seu escritório.

É possível utilizá-lo em vários locais, desde residências até escritórios de luxo. Sua versatilidade também está presente devido a grande variedade de cores dos seus estofados.

Além disso, a estrutura do Sofá 3.303 é feita em tubos de aço inox, com opções de revestimento em tecido sintético ou couro. 

Clique aqui e confira as cores disponíveis!

Sofá Ghost

A série de sofás Ghost é uma das mais premiadas nas últimas duas décadas na Europa. 

Desenvolvida por um escritório de arquitetura sueco, este design alia conforto e elegância numa mesma peça. 

Os móveis dessa série lançam mão da utilização de linhas de forma minimalista. Isso faz com que algumas partes sejam acentuadas, trazendo à tona uma parte da mobília que não seria convencional, fazendo com que o móvel seja um destaque e chame a atenção de primeira.

Este móvel está à venda na Essência Móveis nas opções de tecido sintético e couro. 

Confira clicando aqui!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. 

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre a utilização das cores análogas, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse, dicas de decoração e muito mais.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *