6 ideias de decoração Black Friday para deixar seu quarto incrível!

Tempo de leitura: 7 minutos

O que você colocaria numa lista de compras para ambientação de quarto? Sim, cama e guarda-roupa são móveis básicos. Contudo, podemos acrescentar nesta contagem itens especiais para melhorar a funcionalidade do ambiente e, de quebra, personalizar seu visual. A seguir, seis categorias de objetos de decoração Black Friday que podem transformar os cenários de todos os quartos da sua casa – bebê, solteiro, visitas e casal. Confira.

1 – Decoração de Black Friday com conjunto cabeceira e artigos têxteis

A ideia é começar falando sobre os itens de decoração Black Friday que poderiam contribuir para deixar os quartos mais confortáveis e mais aquecidos, quando necessário. São peças de preço baixo, mas grande impacto visual.

Vamos começar lembrando que a maioria das pessoas adquire hoje camas box, que vêm sem cabeceira. Mas a instalação desta placa na parede deve proteger a saúde dos moradores, bem como a parede de impactos.

Por sorte, é fácil encontrar vários modelos de cabeceiras avulsas à venda nas lojas. Os modelos mais comuns são os painéis estofados – com detalhes como botonê e capitonê – na horizontal.

Mas se quiser algo menos quente, existem também as placas de madeira lisa e ripada. E ainda é possível encomendar cabeceiras com mandalas vazadas em placas de MDF ou pallets, bem resistentes, duráveis e leves.

E não podemos nos esquecer daqueles itens que dão aquele toque a mais de cor e aconchego. Estamos falando das cortinas – as com forro ou fundo blackout são ideais para bloquear o máximo de luz e deixar a atmosfera perfeita para o descanso. Também os tapetes, que ajudam a aquecer a região sob a cama. E também todo o jogo de cama, incluindo almofadas em diferentes tamanhos, para dar um ar mais sofisticado à decoração.

São alguns itens que compõem os conjuntos de roupa de cama:

  • lençóis, mantas, edredons, colchas, fronhas, cobertores e pezeiras.
Cabeceira com estampa e criado mudo de madeira.

2 – Armários e sapateira para closet

Sim, já colocamos na primeira lista de itens básicos os guarda-roupas – e ainda existe a cama-box, que pode vir com baú na parte interna, mais zona para guardar pertences.

Mas, agora, estamos falando dos armários multiuso para o quarto, que servem para guardar aquelas peças de vestuário que não deveriam ser acondicionadas junto das roupas. Seriam, por exemplo, as roupas íntimas, os sapatos, as bijuterias, as pastas de documentos, e mais.

Pensando nisso, podemos colocar mais em nossa lista as cômodas comuns – que, em quartos de bebê, podem virar trocador.

Ou também os armários com espelho, 1 porta, 3 gavetas, prateleiras e nichos – um novo modelo disponível nas lojas; as araras para closet; as sapateiras; as estantes para perfumes; os gaveteiros baixos; e os gabinetes para livros que podem transformar sua porta em mesinha escrivaninha ou penteadeira.

Corredor com sapateira espelhada embutida
Corredor com sapateira espelhada embutida.
Guarda-roupa espelhado e piso vinilico claro
Guarda-roupa espelhado e piso vinilico claro.

3 – Nichos e papéis para preencher paredes

Para preencher as paredes dos quartos, além das cabeceiras, não existem muitas opções. Até, por questão de harmonia energética, nem mesmo é aconselhável que se coloque muitos itens dentro deste cômodo – melhor deixar o ambiente mais clean.

Por isso, uma boa ideia é cobrir as paredes com algo que seja simples e não ocupe espaço. Nesta linha, podemos citar como ideia de compra para a Black Friday os adesivos e papéis de parede.

Outra opção para quarto, mais vantajosa do que quadros, por exemplo, é a instalação de nichos de parede.

Os modelos coloridos e em formatos variados, como os redondos em cores primárias, são perfeitos para expor itens ornamentais, brinquedos, retratos de família, bem como caixas organizadoras com pertences pessoais. Também está na moda os nichos sextavados. E na Black Friday, pode-se aproveitar os kits de nichos – com 3 a 7 peças.

Papel de parede para quarto de menino
Papel de parede para quarto de menino.

4 – Mesinhas e cadeiras

Voltando aos móveis para quarto, podemos somar à lista as mesinhas também. É interessante para compor a decoração deste cômodo as mesas tipo escrivaninha, de preferência com uma profundidade mínima de 45 cm, porque dessa forma é possível adaptá-la como mesa de estudos.

Inclusive, um bom investimento são as mesas com pés cavaletes, pois podem ser facilmente desmontadas e levadas a outros setores da casa, se preciso.

Mas lembre-se que a ideia não é transformar o quarto no escritório permanente de serviços – há lugares mais adequados na casa para home office.

Dito isso, o modelo de cadeira que melhor pode acompanhar a escrivaninha é aquele mais simples, em estilo minimalista – um exemplo de design é a cadeira de escritório ‘secretária’ ou o modelo Eames Eiffel.

E quanto às mesinhas de tamanho menor, você pode adquirir para os quartos da casa o modelo tipo mesa de cabeceira com duas gavetas e nichos. O número de peças pode variar dependendo do número de leitos, ou seja, de usuários.

Podem ser de piso ou suspensas – inclusive presas à cabeceira. E uma excelente alternativa são as mesinhas comuns, de três pés, que, eventualmente, podem ser remanejadas para a sala, como apoio ao sofá.

Cadeira Eames DSW Black Friday
Escrivaninha amadeirada e Cadeira Eames DSW branca.

5 – Poltronas

As poltronas certamente são móveis que se fazem necessários para a decoração do quarto de bebê. Mas, outra vez, podem ser adquiridas para uma fase de vida e, mais tarde, serem remanejadas para a decoração da sala.

Contudo, são importantes, pois ajudam as mães no ato da amamentação. O melhor design de móvel para isso é aquele tipo de poltrona com pés fixos, não giratórios, com abas laterais para apoio de pescoço e com pufe para dos pés.

Geralmente, a maioria das decorações de quarto de bebê combinam com poltronas em estilo provençal, pois são extremamente confortáveis – podendo ser de balanço também.

Mas também já existem modelos minimalistas muito bonitos – como os com pés palitos -, que combinam com propostas de decoração menos clássicas. As mesmas combinam com as últimas tendências para quarto de bebê, como estilo retrô, industrial e escandinavo.

É importante, contudo, a poltrona escolhida seja em tons neutros ou combinando com a proposta de decoração, em tecido antialérgico e anti-chamas. Pode-se escolher, por exemplo, tecidos mais grossos como o algodão, sarja e até quem sabe o próprio blackout. Fica a dica.

Decoração Black Friday com poltrona rosa, piso laminado e marcenaria branca
Poltrona rosa piso laminado e marcenaria branca.

6 – Decoração Black Friday com Espelhos e cabideiros

Por fim, sua lista de Black Friday pode ter também alguns acessórios de apoio para a montagem dos looks em quartos e closets.

Para começar, um espelho preferencialmente em formato retangular – para se ver de corpo inteiro -, em altura em torno de 160 a 180 cm –  de parede ou de chão. Depois, vários modelos de cabideiros, como de gancho pinus, tipo arara, com braços, tripé, escada, ou até estilo árvore – pensando nos ambientes infantis.

Espelho com moldura branca
Espelho com moldura branca.
Ideia de decoração Black Friday: Porta bolsa
Porta bolsa.

Então, vamos lá, aproveite as ofertas e essas ideias para mudar o visual do seu quarto!

Essas dicas de decoração black friday foram criadas pela equipe Viva Decora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *