Cozinha de Luxo: 8 Dicas Sensacionais com Fotos para Você se Inspirar

Tempo de leitura: 6 minutos

Pare tudo o que estiver fazendo e leia esse artigo. Não é uma ordem, é uma dica! Quem não sonha em ter uma cozinha de luxo para chamar de sua? Mas antes de começarmos a falar sobre cada uma das dicas, vamos conversar sobre o que é uma cozinha de luxo, porque, afinal de contas, o que compõe o luxo são vários fatores somados e unidos, não somente um. Confira!

Uma cozinha de luxo é quando se tem espaço de sobra ou quando se aproveita bem cada espacinho disponível. É ter lustres imponentes ou com design diferenciado. É ter uma bela iluminação natural ou optar por um projeto de iluminação glamouroso. É ter uma vista de tirar o fôlego ou compor o cenário perfeito dentro da própria cozinha. É escolher com cuidado cada uma das cores do ambiente. É escolher com cuidado os revestimentos porque eles “falam” por si só.

Então, vamos às dicas com fotos para você se inspirar e ser feliz!

Dica 1. Revestimentos

Os revestimentos têm um papel fundamental no quesito luxo de uma cozinha. Seja na bancada, nas paredes e até mesmo no piso do chão e no teto, existem revestimentos ideais que dão um ar de sofisticação a sua cozinha. O mármore é um deles.

cozinha de luxo

cozinha de luxo
Na foto: opção similar – Cadeira Betina

cozinha de luxo

No caso da imagem abaixo, foi utilizado um revestimento de madeira na parede que se estendeu até o teto, casando perfeitamente com o mármore da bancada e o cinza chumbo dos armários. Sofisticado, moderno e aconchegante! Um luxo só!

cozinha de luxo
Na foto: Mesa Saarinen de Jantar

E por falar em cinza, ele é sempre uma opção elegante para a sua casa e para a sua cozinha. Mesclar os tons claros e escuros dessa cor pode ser uma dica interessante, como mostramos nessa imagem. Ah, sim, é claro que essa lareira charmosíssima também fez toda a diferença nessa cozinha!

cozinha de luxo

Os revestimentos que puxam para o dourado também costumam ser bastante luxuosos. Você deve cuidar apenas para não exagerar na dose, evitando pesar o ambiente.

cozinha de luxo

Dica 2. Iluminação

Se você quer uma cozinha de luxo, invista em um bom projeto de iluminação. Luzes indiretas, lustres de tirar o fôlego, luzes direcionadas, enfim, a iluminação e o luxo andam sempre de mãos dadas e na cozinha de luxo não poderia ser diferente. Confira algumas ideias que selecionamos para a sua cozinha:

cozinha de luxo

Espie essa iluminação diva na bancada! É para quem quer uma super produção na sua cozinha de luxo. Gostou?

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo

Lustres

Quando falamos em iluminação, os lustres dão um show à parte, não é mesmo? Eles são, sem dúvida, protagonistas de uma cozinha de luxo e merecem destaque no projeto de decoração. Seja na bancada ou na mesa de refeições, escolha modelos que chamem a atenção e que tenham detalhes diferentes.

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo

Iluminação natural

Quer coisa mais luxuosa do que uma boa iluminação natural? Se a sua cozinha tiver essa possibilidade, não perca a oportunidade de deixá-la ainda mais luxuosa.

cozinha de luxo

Dica 3. Cores

Para ter uma cozinha de luxo digna de capa de revista, as cores são muito importantes para concretizar esse objetivo. A dica é optar por cores neutras e elegantes como o branco, o preto e o cinza, juntas ou apenas uma delas. Os detalhes em dourado ou cobre dão um toque todo especial para o look da sua cozinha.

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo
Na foto: Cadeira Eames DAR
cozinha de luxo
Na foto: Poltrona e Puff Charles Eames

Na cozinha abaixo, a cor branca predominou, mas foram utilizadas pastilhas douradas nas paredes, o que quebrou a hegemonia do branco e deixou a cozinha ainda mais glamourosa.

cozinha de luxo
Na foto: Banqueta Belo Horizonte

Os tons da madeira também fazem parte de uma cozinha luxuosa e conseguem dar um ar de aconchego irresistível ao ambiente. Vale à pena pensar nessa composição, não é mesmo?

cozinha de luxo

Dica 4. Espaço

Uma das coisas mais luxuosas em uma casa e em uma cozinha é ter espaço. Coisa rara hoje em dia, mas quem tem espaço tem mais chances de ter uma cozinha de luxo, sem sombra de dúvidas.

Ter mais espaço na cozinha oportuniza aquelas ilhas para cozinhar e sentar em torno, objeto de desejo de 99,9% das pessoas.

cozinha de luxo

cozinha de luxo

Ter espaço também possibilita projetos de móveis diferenciados, nichos, bancadas grandes e tudo o que a criatividade e o bom gosto conseguirem criar. Viva!

cozinha de luxo

cozinha de luxo
Na foto: Cadeira Eames DSW

Dica 5. Vista

Ah, que vista! No quesito luxo, não tem pra ninguém! Ter um vista bonita na cozinha, seja para o mar, piscina ou para uma área verde, é meio caminho andado para ter uma cozinha de luxo.

Prepare-se porque as imagens são realmente fortes!

cozinha de luxo cozinha de luxo cozinha de luxo cozinha de luxo cozinha de luxo

Dica 6. Detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença em uma decoração rica e luxuosa. São aqueles itens que não passam desapercebidos e que arrancam suspiros dos convidados, além de inspirarem muita gente por aí. Invista neles e quanto mais personalizados eles forem, mais diferenciada será a sua cozinha.

cozinha de luxo

Panelas aparentes pode ser um luxo, basta escolher bem as panelas que ficarão expostas e o objeto onde elas estarão.

cozinha de luxo

Um vaso imponente, um relógio de parede, uma torneira diferenciada fazem parte desses detalhes poderosos. Espie!

cozinha de luxo

Uma coifa? Sim, até mesmo a coifa pode fazer a diferença em uma cozinha. Para compor uma cozinha de luxo, cada detalhe tem um papel importante.

cozinha de luxo

cozinha de luxo

Dica 7: Simplesmente luxo

O simples, combinado com coisas mais elaboradas e refinadas, compõe a química perfeita do luxo! Confira! Tijolos aparentes combinados com mármore e revestimentos mais clássicos.

cozinha de luxo

A madeira presente nas tábuas, mesa e cadeiras combinada com móveis clássicos e neutros.

cozinha de luxo

Dica 8 – Integração é luxo

Poder transitar facilmente da cozinha para a sala e vice-versa é um luxo cada vez mais presente nas nossas casas, felizmente. É tão bom ter uma visão geral desses ambientes, juntar todos no mesmo espaço e ter mais vida na casa! Quem não gosta?

cozinha de luxo

cozinha de luxo

cozinha de luxo
Na foto: Cadeira Francesinha
cozinha de luxo
Na foto: Poltrona Butterfly

Curtiu as nossas dicas para ter uma cozinha de luxo? Ela é possível e não requer necessariamente investimentos astronômicos. Basta escolher com cuidado cada elemento que irá compor o ambiente, optando por qualidade e diferenciação acima de tudo. Para uma cozinha ser considerada de luxo, ela precisa impressionar positivamente, inspirar, convidar, unir e motivar.

Luxo é percepção, conforto e beleza. Invista nesses elementos e tenha uma linda cozinha de luxo. Não esqueça de nos enviar imagens dessa conquista, combinado?

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *