Conheça a Cor Marsala: Tendência de 2015

Tempo de leitura: 1 minuto

A Cor Marsala foi escolhida pela Pantone, empresa conhecida pelo seu sistema de cor largamente utilizado na indústria gráfica, como a cor de 2015.

Podemos ter certeza de que a cor com base avermelhada, terrosa, quente e versátil, será encontrada em diversos produtos nesse ano. Veja as melhores formas de trazer essa tendência para o seu apartamento:

Cor Marsala

Cores como azul claro, turquesa, amarelo mostarda, fendi, cinza médio e até laranja são perfeitas para fazer combinações com a cor Marsala.

Esses tons tornam possível criar um estilo contemporâneo e sofisticado. Porém, por ser uma cor mais escura, usá-la em excesso pode dar a sensação de ambiente pequeno ou fechado.

O truque é usar em detalhes ou apenas em uma parede.

Cor Marsala 2015
Cor Marsala 2015

Além da tinta, existem outras opções de revestimentos que dão um aspecto original. Como pastilhas e azulejos, ou até adesivos que imitam essas duas peças, pois atualizam a configuração dos espaços e são fáceis de aplicar e retirar.

Decoração Cor Marsala
Decoração Cor Marsala

Se não quiser mudar a cor das paredes, invista no mobiliário e troque por um sofá, poltrona ou cadeira, trazendo mais elegância para o living. Luminárias, eletrodomésticos, vasos, racks, almofadas e mesas de centro na cor Marsala também são ótimas opções e podem ser encontrados em várias lojas decorativas ou, no caso dos móveis, é possível fazer sob medida.

Esse tom avermelhado e terroso fica muito bem em superfícies com texturas, como estofados, ajudando a criar uma atmosfera intimista e agradável.

Viu como é possível fazer diversas combinações com Marsala? Use a sua criatividade e explore ainda mais a nova tendência de 2015.

Um Abraço.

Esse post foi uma colaboração do Rogerio Fonsceca da Tibério Construtoras.

Gostou do artigo?
Veja como combinar as cores na decoração

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *