Vantagens de papéis de parede

Tempo de leitura: 4 minutos

Os papéis de parede são uma grande inovação da atualidade e mudaram por completo o conceito de decoração dentro de casas e apartamentos, trazendo um arsenal com melhores opções para agradar a todos os gostos.

Só quem já construiu ou reformou uma casa e apostou na pintura sabe bem que esse é um processo que demanda muito tempo, esforço e dinheiro, além de ser algo que gera muita sujeira e ainda pode trazer problemas como manchas e oxidação.

Claro que o serviço de pintura e manutenção predial ainda é algo essencial para uma casa, pois existem espaços que precisam de uma pintura específica e não se adaptam ao uso de papéis de parede.

Por outro lado, a maioria dos cômodos de uma casa podem usufruir de papéis de parede lindos, baratos e que duram muito, e para provar a eficácia dele, selecionamos algumas vantagens do uso de papel de parede que iremos conhecer hoje.

Principais tipos de papel de parede

Antes de qualquer coisa, é importante que você conheça os principais tipos de papéis de parede disponíveis no mercado, pois cada um possui um objetivo, textura, forma de aplicação e, consequentemente, um resultado. Os mais usados e recomendados são os de:

  • Celulose;
  • Vinílico;
  • TNT;
  • Emborrachado;
  • Alto relevo;
  • Veludo;
  • Tradicional.

Vale a pena pesquisar sobre cada um deles e até mesmo testá-los em lojas físicas de papel de parede para que você sinta suas texturas e saiba qual pode atender melhor à sua necessidade e desejo para cada cômodo da casa.

Vantagens de papéis de parede

Partindo para o que, de fato, inspirou o nosso conteúdo, as vantagens do uso de papel de parede são inúmeras, mas antes disso é preciso contar com uma boa avaliação de ruído para conforto acústico que te entregue a certeza de um ambiente confortável e relaxante.

Com isso você terá não apenas um espaço bonito, mas também confortável para relaxar quando e com quem quiser. Confira agora as vantagens que selecionamos para te provar o quão bom pode ser aderir aos papéis de parede:

Fácil aplicação

A primeira delas é justamente a fácil aplicação dele, visto que o papel já vem com a cola, que é protegida por um fino plástico que deve ser retirado com calma durante a aplicação para que grude na parede.

A maioria dos papéis de parede são colocados dessa forma, o que facilita muito a aplicação, permitindo que uma pessoa consiga fazer isso até mesmo sozinha, mas é claro que contar com ajuda é sempre uma boa opção.

Versátil

Além disso, os papéis de parede também são bem versáteis, podendo ser usados tanto em uma casa quanto em uma empresa de projeto elétrico, pois suas diversas estampas e cores agradam todos os gostos.

Seja no banheiro, na cozinha, nos quartos ou até mesmo no escritório, os papéis de parede podem ser usados nos mais diversos tipos de lugares e ainda possuem cores e estampas que combinam com diferentes tipos de decoração.

Boa durabilidade

E é claro que não poderíamos deixar de falar como os papéis de parede possuem uma ótima durabilidade, podendo ficar intacto em uma parede até mesmo por anos, sem que você se preocupe com a perda da cor, manchas ou falhas.

Claro que, em casos de acidentes, o papel de parede precisa ser trocado, mas quando bem mantido e limpo, eles duram anos e ainda ficam com a aparência de novos, trazendo ainda mais economia para o seu bolso.

Como escolher o melhor estilo para cada ambiente? 

Agora que você conhece algumas das principais vantagens do uso de papéis de parede para a sua casa, seja em um cômodo que conte com janelas blindadas ou não, chegou o momento de entender como escolher o ideal.

Com tantas opções de texturas, estampas e cores disponíveis no mercado, escolher apenas um papel de parede pode parecer um grande desafio, mas para isso é válido pensar no que você gosta e em como você deseja deixar aquele espaço.

Aqui vale a pena destacar a importância de escolher cores que combinem com o seu gosto pessoal e com o espaço que deseja decorar, pois as cores possuem um papel fundamental para o ambiente como um todo.

Por isso, é válido a aposta em cores e estampas mais vibrantes para espaços mais alegres, como uma área externa e sala de jogos, e cores neutras com estampas minimalistas para cômodos mais íntimos, como os quartos, escritório e banheiros.

Dessa forma, você saberá escolher o papel de parede ideal para a sua casa, trazendo ainda mais praticidade e beleza para ela, além de economia para o seu bolso e uma casa do jeito que sempre desejou ter.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

2 Comentários


    1. Olá, Pedro! Tudo bem?

      Realmente, os papéis de parede são bem práticos além de renovarem a decoração do ambiente! 😊

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *