Banqueta alta com encosto: Conheça a famosa Bertoia!

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está procurando um assento versátil e elegante para compor sua cozinha ou área gourmet, as banquetas altas com encosto são a opção ideal.

Banqueta Alta com encosto: Bertoia cobre

Porém, há diversas opções disponíveis no mercado e a escolha pode não ser tão fácil assim, não é verdade? Para escolher corretamente, é necessário levar em conta não só o estilo de decoração, mas também outros diferentes elementos, como:

  • Frequência e local de uso;
  • Altura da bancada ou mesa;    
  • Espaço disponível.

Esses são alguns itens importantes que você pode utilizar como ponto de partida para começar a escolher sua banqueta alta com encosto. Todos eles são importantes para definir o nível de conforto e qualidade da peça que você precisa.

Banqueta Bertoia

Por isso, minha indicação de hoje para uma Banqueta Alta com encosto perfeita é a Bertoia. Já conhece?

Banquetas Bertoia com assento tradicional branco – Essência Móveis

A experiência de Harry Bertoia, em 1950, com flexão hastes de metal, na arte prática produziu uma coleção reverenciada de assentos, incluindo as requintadas Banquetas Bertoia. Inovadora, confortável e surpreendentemente bonita, a aparência delicada da cadeira desmente a sua resistência e durabilidade. Nas próprias palavras de Bertoia,

Se você olhar para estes bancos, eles são feitos principalmente de ar, como escultura. O espaço passa através delas.”

Além de tudo isso, o que também faz da Banqueta Bertoia uma opção incrível, é a flexibilidade de acabamentos. São diversos revestimentos disponíveis com uma ampla cartela de cores, além das opções para a estrutura também: cromada, inox ou aço carbono pintado. Vamos voltar às dicas para você entender melhor!

Banqueta Bertoia Inox – tecido amarelo

Como escolher sua banqueta alta com encosto

O local onde você colocará as banquetas e a frequência com a qual irá usá-las, podem determinar qual o material ideal para elas. Por exemplo, uma banqueta que for usada próxima a uma churrasqueira, mesmo que com uma frequência não tão alta assim, demanda um material mais fácil de limpar. A mesma coisa acontece se ela for usada na cozinha, porém todos os dias. Neste caso, nada mais prático que uma banqueta que é toda em metal, concorda? E o revestimento das almofadinhas pode ser feito em couro sintético ou natural, ambos de fácil limpeza.

Outro ponto é, se o uso for diário, com certeza você vai querer algo mais confortável e ergonômico, até por isso a banqueta alta com encosto Bertoia Revestida é ideal para proporcionar esse apoio às costas. E a opção da Banqueta alta com encosto da coleção Bertoia com capa total, proporciona maior aconchego, já que deixa o encosto mais macio.

Banquetas Bertoia Revestidas

Já a altura da bancada ou mesa onde as banquetas serão dispostas, define também a altura das mesmas. O espaço ideal entre o assento de uma banqueta ou cadeira e o tampo da mesa ou bancada, é de 25 a 30cm.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

2 Comentários


    1. Olá, Gabriel! Tudo bem?

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso artigo! 🥰

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *