Decoração BBB de Todas as Edições

Tempo de leitura: 9 minutos

Móveis de DesignGostando ou não do Big Brother, o fato é que a decoração da “casa mais vigiada do Brasil” é, sem dúvida, alvo de comentários, críticas e elogios durante pelo menos 3 meses do ano em todo o país.

E como essa casa é o único lugar em que todo o programa acontece, é natural que cada cantinho dela seja decorado para impactar e surpreender o telespectador e os participantes.

A casa é sempre no mesmo local, porém, as cores, texturas, objetos e arquitetura fora do convencional fazem com que ela mude de cara a cada edição do Big Brother Brasil.

Então, já que ainda não temos imagens da nova casa do BBB14, vamos espiar o que chamou a atenção na decoração das edições passadas do programa.

Decoração BBB de Todas as Edições

Começando com o primeiro programa, de 2002, que teve como ganhador o Kleber Bambam, a decoração era simples, em tons neutros. Alguns itens que diferenciaram a cozinha dessa casa com as nossas cozinhas da época foram os quadros, que não se viam nesse ambiente, além das pastilhas nas paredes (abaixo dos espelhos).

Decoração BBB de Todas as Edições
Decoração BBB de Todas as Edições

Passando para a 2ª edição do Big Brother Brasil, de 2002, que teve como vencedor o cowboy Rodrigo, as cores continuam neutras e discretas, com as paredes da sala em vermelho escuro, o que era moda na época. O sofá branco já aparecia como destaque na decoração, o que continua até hoje sendo um clássico indispensável.

Decoração BBB de Todas as Edições
Decoração BBB de Todas as Edições

Chegando à edição número 3 do programa, de 2003, que teve como vencedor o Dhomini, a decoração quase não mudou. O sofá branco e a mesinha de centro de madeira continuam na sala, mudando apenas a cor das paredes, de vermelho escuro para um tom pastel.

Na casa do Big Brother Brasil 4, de 2004, em que a Cida venceu, os quartos ganharam temas (o que até hoje é utilizado pelo programa), com destaque para o quarto Pop.

Decoração BBB

Os tons neutros são mantidos, intercalando entre branco e mostarda, inclusive na cozinha. 

Decoração BBB

Na sala, o sofá ganhou uma estampa e almofadas coloridas. As paredes, por sua vez, ganharam mais espelhos ao invés de quadros anteriormente usados. 

Decoração BBB

Na edição do BBB5, de 2005, em que o Jean Wyllys foi o vencedor, a decoração começou a mudar de fato. Os cômodos ganharam linhas mais modernas, apesar de ainda manter um tom sóbrio nas cores das paredes e da mobília. Começamos a ver móveis com design diferenciados e algumas cores diferentes como o verde da mesa de jantar e dos acessórios e os puffs vermelhos da sala.

Decoração BBB

No Big Brother Brasil 6, de 2006, de onde a Mara Viana saiu como vencedora,  houve mudanças drásticas na decoração da casa mais vigiada do Brasil. Não existia mais um padrão de cores, as paredes e móveis tinham adesivos que os diferenciavam no ambiente, com destaque para a cozinha que surpreendeu com utensílios domésticos desenhados nas paredes e portas dos armários.

Decoração BBB

As cadeiras coloridas apareceram na mesa de jantar e  fizeram a cabeça de muita gente até hoje, sendo uma forte tendência de decoração e importante frizar, atualíssima!

Decoração BBB

Um dos quartos temáticos se destacaram por ter a descoração baseada em sinais de trânsito. Ótima dica para a criançada e adolescentes que gostam do tema, além de ser educativo e divertido.

Decoração BBB

Na sala, ao invés do tradicional sofá em L que marcou as edições passadas do programa, esse ano pudemos ver 2 sofás do mesmo estilo e coloridos acompanhados de 2 puffs grandes e de uma mesinha de centro diferenciada.

Decoração BBB

Já na casa do BBB7, de 2007, que teve como ganhador o Diego (Alemão), a sala ganhou um aspecto mais clean, com cores neutras e madeira de demolição, o que, aliás, é a queridinha de muitos decoradores até hoje.

Um dos quartos temáticos foi inspirado no filme 2 Filhos de Francisco, com paredes de pau-a-pique e as camas com colchas de fuxico.

Decoração BBB

A piscina redonda ganhou um bar, com três banquinhos embaixo d’agua. A área externa da casa aumentou, propiciando maior conforto aos participantes. Ganham destaque as cadeiras de sol que servem como confortáveis espreguiçadeiras.

Decoração BBB

Na edição número 8 do programa, de 2008, em que o Rafinha venceu, pouca coisa mudou na área externa, mas dentro da casa, pudemos observar muitas novidades interessantes na decoração.

Decoração BBB

Os móveis em estilos e cores misturados destoaram das demais edições do programa. O quarto do líder, por exemplo, misturava espelhos de pátina, móveis clássicos de madeira, vidro e mármore branco. Essa é uma tendência na decoração atual, em outras palavras, não ter regras é a regra!

Decoração BBB

Os quartos temáticos chamaram a atenção pela descontração e originalidade, com decoração de vaca no Quarto Muuu e inspirada em monstros no outro quarto, indicada para quartos de meninos corajosos e destemidos.

Decoração BBB

A cozinha ficou marcada pelas cores e estampas gritantes por todos os lados, o que não é muito recomendado para uma casa em que se passa muito mais do que 3 meses por ano, não concorda? Pelo menos as cadeiras brancas deram um pouco de paz ao ambiente.

Decoração BBB

A sala, inspirada nas casas gregas, era mais básica, mas ao mesmo tempo com tons de azul e branco, consideradas tendências de decoração hoje em dia. A mesa de centro ficou maior e mais imponente.

Decoração BBB

No BBB9, de 2009, que teve como vencedor o Max, a sala ficou mais clean e moderna com adesivos nas paredes com formas geométricas e 2 mesas de centro espelhadas (que ficam lindas em qualquer lugar). Ah, o sofá branco volta com tudo!

Bazar 2014

No programa número 10, de 2010, em que venceu o Marcelo Dourado, ditou moda e mesclou todos os estilos em uma mesma casa. A área externa ficou mais aconchegante com um enorme futton feito com madeira e paredes rústicas.

Bazar 2014

A piscina inovou com espreguiçadeiras embutidas (o que podemos ver em grandes hotéis do mundo inteiro).

Bazar 2014

A cozinha seguiu um só tema, com a decoração de jornais nas paredes, móveis e na mesa.

Bazar 2014

Mas nenhuma peça inovou tanto quanto o famoso confessionário, local em que os participantes votam. Esse ambiente todo preto ganhou uma poltrona grafite e um lustre exuberante. Moderno e luxuoso ao mesmo tempo!
Bazar 2014 Bazar 2014 Bazar 2014

Na edição número 11 do BBB, de 2011, em que o Marcelo Dourado foi o ganhador, a cozinha ganhou cadeiras mais leves e transparentes, além de cores mais descontraídas.

Bazar 2014

A piscina voltou a ser retangular, feita com pastilhas em dois tons de azul. Poltronas e o sofá com estofado coloridos também se destacam nesse ambiente.

Bazar 2014

Mas o lugar que mais chamou a atenção nessa edição do BBB foi um dos quartos temáticos, o quarto Jujuba. Espiem só a cabeceira dessa cama que imita pirulitos gigantes. É o máximo, não é? Qualquer criança (e adulto) se apaixona!Fonte: diversao.terra.com.br – quarto Jujuba

Bazar 2014

O confessionário, ao estilo psicodélico, tinha paredes multi coloridas e dimensões, além da poltrona fofinha e estilosa.

Bazar 2014

Na edição número 12 do Big Brother Brasil, de 2012, em que o Fael saiu como novo milionário, a cozinha esbanjou no rosa pink e laranja para compor um ambiente original e alegre. Mas novamente é uma daquelas decorações pesadas demais para se ter em casa. Uma novidade foi a bancada circular em torno da mesa de jantar no lugar das tradicionais cadeiras.

Bazar 2014

A piscina seguiu vários tons de azul, das paredes às espreguiçadeiras, tendência que nunca sai de moda em áreas de lazer.

Bazar 2014

Por fim, na última edição do BBB, de 2013, em que a Fernanda foi a grande vencedora, a decoração da cozinha novamente seguiu uma linha mais colorida e pesada, dessa vez investindo em listras e bolinhas.

Bazar 2014

A sala ficou mais moderna com ares futuristas, telas ovais nas paredes, espelhos inteiros, além do sofá branco circular com almofadas de diferentes tamanhos, cores e texturas. A mesa de centro é elegante imitando um tronco de árvore, objeto muito utilizado nas modernas decorações.

Bazar 2014

No espaço de lazer, o futton gigante feito de veludo com almofadas ao redor deixou a área ainda mais aconchegante. Uma bela e gostosa ideia para uma sala espaçosa, não acham? Se faltar lugar no sofá, o futton resolve o problema na hora.

Decoração BBB de Todas as Edições
Decoração BBB de Todas as Edições

A área externa, onde fica a piscina, ganhou paredes grafitadas que inovaram o ambiente. Também uma ótima ideia para fazer em casa. Simples, original e moderno ao mesmo tempo. Que tal?

Decoração BBB de Todas as Edições
Decoração BBB de Todas as Edições

E ai, gostou das Decoração das Edições do BBB?
Deixe aqui abaixo seu comentário. 🙂

Um Abraço.
Eder Prado


Guia Primeiros Passos da Decoração

Quer ter uma casa tão boa quanto a do Big Brother Brasil?

Ainda dá tempo de garantir a sua cópia do Guia Primeiros Passos da Decoração: Truques, Dicas e Facilidades

Neste guia, você irá aprender:

  • Design de Interiores: Sentido e Significado
  • Começar a Decorar: Primeiros Passos e Análise do Espaço
  • Cores: Significados e Influências
  • Pisos: Ambientes Grandes e Pequenos
  • Iluminação: Luminotécnica
  • Ventilação: Janelas, Portas e Truques
  • Espaços: Ambientes e Móveis
  • Decoração Atual: Ambientes Pequenos
  • O que NUNCA fazer
  • Truques para Aumentar os Ambientes

Você vai adorar! Leia aqui resumo.

8 Comentários


  1. Olá Eder,você saberia me indicar ond encontrar as espreguisadeiras que estão aparecendo no bbb14?
    Grta

    Responder

  2. Gostaria de saber onde encontro as espreguiçadeiras brancas ( parece um s) na beira da piscina bbb16? Obrigada Dely

    Responder

  3. Boa tarde , gostaria de saber o nome daquele sofá que está na varanda do bbb21 um tipo uma cama azul
    Obrigado

    Responder

    1. Olá, Ademir!
      Tudo bem?

      São a Chaise São Miguel, mas infelizmente não temos no nosso catálogo.

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2668-5552
      WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

    1. Olá, Jennifer! Tudo bem?

      Obrigada! Seja bem-vinda! 🥰
      Muito boa a sua sugestão Jennifer!

      Em nosso Instagram, falamos um pouco sobre a Decoração da Casa desse ano, segue a gente lá: https://www.instagram.com/essenciamoveis
      Temos destaques com Dicas e Inspirações para você se inspirar! 🥰

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *