Decoração ideal para apartamento pequeno (2/5)

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira mais dicas para aproveitar da melhor forma possível os pequenos espaços da sua casa ou apartamento tamanho PP.

Este é o segundo post da série “Decoração ideal para apartamento pequeno”.

Dica 1: Sofá cama
Um sofá cama em uma casa ou apartamento pequeno é um item de necessidade básica. Isso porque ele consegue transformar uma sala em quarto em poucos minutos. E quanto mais práticos e modernos melhor, como é o caso do Sofá Cama Rock da coleção Mannes.

Sofá Cama Rock, Coleção Mannes
Sofá Cama Rock, Coleção Mannes

O Sofá Cama York, da mesma linha, possui três lugares e pode ser transformado em um pufe gigante. Ideal para deixar as crianças brincarem ou para tirar uma soneca no final do dia.

Sofá Cama York, Coleção Mannes
Sofá Cama York, Coleção Mannes

Dica 2: Armários
Os armários guardam, mas também acumulam, se você colocar bagunça nele. Então, use os armários para organizar os objetos de toda a família, desde roupas até livros. Mas quem disse que armário tem que ser grande? Os armários menores também são uma boa pedida para decorar e tornar úteis os espaços pequenos da casa. O Armário Nanga é romântico, leve e acolhedor, como a sua casa deve ser. Tenha um armário desses para chamar de seu!

O Armário Nanga é romântico

Armário Nang
Armário Nang

O Armário Makalu, com pintura artesanal, pode ser um armário da cozinha, da sala, do corredor, do quarto ou do banheiro. Versátil como toda a casa pequena precisa ser!

Armário Makalu
Armário Makalu

Dica 3: Mesa de Cabeceira
Mesa de cabeceira é um armário pequeno. Geralmente, ele é utilizado ao lado da cama para apoiar o abajur, o copo d’água ou moringa e o seu livro de cabeceira. Mas nos lares pequeninos, a mesinha de cabeceira é mais do que um mini armário, é o “faz tudo” da casa. Um belo dia ele saiu do quarto e se aventurou pela sala, onde é útil como banco, porta-copos, mesinha de centro, mesa lateral. Aí ele se sentiu tão útil que nunca mais ficou em um lugar só. O Mesinha de Cabeceira Naja dá vontade de pegar no colo de tão fofo!

 Um belo dia ela saiu do quarto e se aventurou pela sala, onde é útil como banco, porta-copos, mesinha de centro, mesa lateral.

Criado mudo Naja
Mesa de Cabeceira Naja

O Armário Fuji, com pintura da porta artesanal, serve também como mini cristaleira na sala de jantar. Como você vê, não é por acaso que algumas mesas de cabeceira têm nome de armário. Eles estão acumulando muitas funções e conquistando todos os espaços da casa. Abram alas que eles querem passar!

Armário Fuji
Armário Fuji

Dica 4: Pufes

Os pufes são confortáveis, leves e, o que é mais importante nesse caso, PEQUENOS. Tenha vários na sua micro sala ou no quarto. Eles gostam de serem úteis e práticos, então, abuse e use desses pequenos notáveis! O Puff Suzy oferece várias opções de tecido: suede, courissimo, estampados florais, estampa de jornal e Patchwork Deluxe. Esse pufe, assim como o Puff Womb, funcionam como apoio para os pés ou assento livre. Ficam lindos com as poltronas das mesmas linhas ou sozinhos.

Puff Suzy
Puff Suzy
Puff Womb
Puff Womb

Dica 5: Cabideiros

Os cabideiros suportam, seguram, sustentam e ainda decoram! São pequenos, mas muito generosos (qualquer semelhança com a sua pequena casa não é mera coincidência). O Cabideiro Coca-Cola Cap, exclusivo da Coca-Cola, é um exemplo de como um “simples” cabideiro pode contribuir com tanta alegria e utilidade para uma casa.

Cabideiro Coca Cola Cap
Cabideiro Coca Cola Cap

Gostou? Curta, compartilhe e comente!

Até a próxima.

Veja o PRIMEIRO post da série

5 Comentários



    1. Ainda uso criado-mudo ao lado da cama,depois da sugestão,vou pensar na possibilidade de trazê-lo para a sala.Parabéns Eder pelas dicas.

      Responder


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *