Ideias de decoração para uma casa linda

Tempo de leitura: 2 minutos

Estão faltando ideias para decorar a sua casa? Saiba como transformar simples objetos em grandes trunfos para fazer da sua moradia um local muito mais especial. Veja as ideias de decoração.

Velas

As velas são objetos simples, mas ao cair da noite elas podem ser acesas e trazer um efeito sofisticado ao ambiente. Vale colocar um par de velas decorativas nas mesinhas de apoio da sala de estar ou no lavabo. Use sempre em pares, elas não ficam bem avulsas.

Ideias de decoração
Imagem: encadree posters blog

Quadros

Os quadros são mesmo curingas na decoração e valorizam muito os ambientes. Para um efeito mais leve, prefira instalar de três a quatro quadros pequenos ou médios. Mas cuidado: quadros grandes apenas se o seu espaço for bem amplo ou deixarão o ambiente bem pesado.

Ideias de decoração
Imagem: eialex.com

Nos quartos, muita gente se esquece de aproveitar o espaço acima da cabeceira da cama e se preocupa apenas em colocar criados mudos e luminárias. Não deixe esta área tão nobre do seu quarto totalmente vazia. Coloque um par de quadros e verá o efeito maravilhoso.

Ideias de decoração
Imagem: blogdecoracao .biz

Assentos diferentes

Aproveite espaços antes inutilizados para instalar pequenos sofás, poltronas ou assentos diferentes. Por exemplo, se você tem uma escada, verifique se é possível colocar um pequeno sofá rente à janela. Além de ficar lindo, será mais uma opção para relaxar, apreciar a paisagem, ler ou mesmo bater um papo com amigos.

Ideias de decoração
Imagem: homemadeinheaven.com

Outra opção é não se prender a cadeiras convencionais. Você pode ter uma decoração básica na sala de estar, mas torná-la mais moderna e ousada colocando uma chaise revestida com tecido floral ou couro.

Murais

No escritório, que tal aproveitar as paredes com modernos murais? Eles podem ser de estrutura de arame cromado ou mesmo de cortiça revestida com um tecido moderno.

Ideias de decoração
Imagem: home decor ideias

Os murais são extremamente úteis no dia a dia, ajudando a organizar os materiais de escritório, a lembrar de compromissos importantes e ainda dão aquele up na decoração.

Ideias de decoração
Imagem: artesanatoereciclagem.com

Reutilize objetos com classe

Ótimas Ideias de decoração são também os objetos reutilizados, uma forte tendência no mercado. Quando usados da forma eficaz, esses objetos fazem da sua casa mais interessante com um toque inusitado.

Ideias de decoração
Imagem: decoracaoeprojetos.com. br

Antigas escadas podem servir de estrutura para uma linda e espaçosa prateleira de escritório.
Ou mesmo a face de uma janela de madeira pode virar um mural charmoso após ser colorida e envernizada.

Ideias de decoração
Imagem: maniadedecoracao.com

Gostou dessas ideias de decoração? Clique Aqui e veja as opções de mobiliário e de objetos decorativos da Essência Móveis.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *