Salão do Móvel de Milão, referência no Mundo para o Design e Decoração

Tempo de leitura: 3 minutos

Milão é uma região altamente industrializada e bem desenvolvida. É mundialmente reconhecida pela moda, é também a Capital Mundial do Design, e torna-se referência para as tendências de Móveis e Design, desde 1961 durante uma semana no mês de abril.

É nesta semana, que o tradicional Salão do Móvel, reúne as maiores marcas de mobiliário para divulgarem as novidades para um grupo específico de consumidores e distribuidores, além dos profissionais que vão até a Itália para buscar novas inspirações e renovar seus conhecimentos para aplicar em seus projetos.

A semana que aconteceu entre os dias de 7 a 14 de abril, com muitos lançamentos e coleções redesenhadas que ecoaram fora da cidade italiana, formando novas inspirações, reuniu aproximadamente 300 mil visitantes que circularam pela cidade dividindo a atenção com mais de 200 eventos paralelos na Semana de Design de Milão que tem diversas atrações como o Salão do Móvel, EuroCucina, Salão Internacional do Banho e o Salão Satélite entre muitos outros.

Foto do Salão de Design
www.casamangabeiras.com.br

Além do Salão, existe diversas mostras espalhadas por toda cidade, em vários lugares diferentes como parques, galpões, jardins, apartamentos, universidades, pequenos sobrados e até em igreja, que foi o caso da marca Baccarat, uma tradicional marca francesa de cristais, que fez uma exposição de suas peças monumentais em comemoração aos 250 anos da marca em uma antiga igreja no histórico Bairro do Brera.

Cadeira Alegra
www.marcosproenca.com.br1

Essas exposições espalhadas tem um objetivo diferente do Salão, pois quem vai até ele querer comprar e divulgar, e quem procura inspirações e conceitos, se concentra nas mostras pela cidade.
O que chamou muita atenção na Semana de Design de Milão foi o artesanato e os objetos inusitados, presentes por toda a Feira. A alegria das peças, cores texturas e estampas são registros das marcas Missoni, Kartel eMagis. Mas o evento não conta só com os famosos designers, ela também tem um espaço dedicado a talentos jovens, os melhores designers, de até 35 anos, são selecionados por todo o mundo para exporem seus trabalhos.

Cadeiras
www.mylifestyle.com.br

O que chamou muita atenção na Semana de Design de Milão foi o artesanato e os objetos inusitados, presentes por toda a Feira.

Chaise
www.marcosproenca.com.br
Decoração com piano
www.marcosproenca.com.br 2

O Brasil também teve seu espaço garantido, esteve presente com as mostras Rio + Design, na região da Tortona, e Brazil S/A na região central.

Algo que veio apara facilitar, principalmente apartamentos pequenos, são os móveis modulares e sem portas, principalmente para closets, que podem ser trocados facilmente.

Closet sem porta
www.mylifestyle.com.br

O que foi possível perceber na semana, é que tudo pode ser feito na decoração, basta usar o bom senso e adaptar ao seu gosto e ao seu ambiente. Misturar estilos é sempre válido! As opções em materiais e texturas são enormes, e você pode usá-las como preferir, abusando da liberdade e novas possibilidades nos seus projetos de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *