Usar flores na decoração: Descubra como pode ser fácil

Tempo de leitura: 6 minutos

Rate this post

Se você está planejando decorar sua casa ou quer adicionar alguns itens decorativos para mudar os ares, as flores são uma boa aposta. Nesse sentido, nós da Essência Móveis trouxemos algumas dicas para usar flores na decoração.

As flores são ótimas apostas como itens decorativos, pois além de trazerem beleza ao ambiente, são fáceis de serem colocadas para decorar. Sendo assim, não é necessário pensar muito para aplicá-las na decoração de qualquer espaço.

Atualmente, as plantas são tendência de decoração e trazem mais sofisticação ao ambiente. No entanto, as flores também são lindas opções, menores e mais delicadas, e também trazem a beleza da natureza para dentro das casas.

Fonte: Decoração Web

Flores para decoração

Para decorar um ambiente utilizando flores, há diversas possibilidades. Não só as flores dão um toque a mais na beleza do espaço como também o vaso utilizado. Nós vamos mostrar algumas opções de flores que você pode usar para decorar o ambiente. Com essas opções com certeza você dará um toque a mais na decoração e terá a delicadeza e a beleza das flores em meio aos seus móveis.

Orquídeas

As orquídeas são as principais flores usadas em decorações, sendo uma das queridinhas de muitos. Além de serem lindas e com diversas variações como formas e cores, as orquídeas dão um toque de sofisticação ao ambiente. O ideal é manter sua orquídea em um espaço que haja luz natural e regá-las de 1 a 2 vezes na semana.

Fonte: Saddi Home & Decor

Hortênsia

As hortênsias são ótimas opções para decoração de casa, pois elas preferem a luz do sol pela manhã e sombra durante o resto do dia. Quanto a rega, as hortênsias precisam ser regadas com frequência em lugares muito secos, mas devem ser regadas pelo menos uma vez ao dia. Além disso, as hortênsias são muito usadas em arranjos florais para usar em decorações, por causa das suas flores grandes e vistosas.

Fonte: DHgate

Copo de leite

A flor copo de leite é uma opção requintada para a decoração da casa. Essa flor tem delicadeza e sofisticação, além de ser encontrada em diversas cores, o que facilita seu uso para a decoração de qualquer ambiente.

A copo de leite é encontrada como flor de corte para ser colocada na água e pode ser usada, principalmente, para arranjos de centro de mesa ou como um adorno de decoração. Caso você opte por plantá-la, é necessário regar a flor ao menos um dia sim e um dia não, mantendo o solo sempre úmido.

Fonte: Elo7

Tulipas

As tulipas, assim como as flores anteriores são ótimas opções para quem quer decorar a casa garantindo elegância e delicadeza. Para cuidar das tulipas é necessário regá-las uma vez por dia, sem excesso, apenas para manter o solo úmido e mantê-las em um ambiente com boa luminosidade. No entanto, é importante lembrar que é a tulipa é uma flor que não dura muito tempo em vasos e possui um preço mais elevado.

Fonte: Westwing

Begônias

As begônias podem ser encontradas em vasos prontos e possuem fácil acesso, além de não serem caras. As begônias também são muito fofas e duráveis. Além disso, são flores de fácil cultivo e o solo deve ser regado sempre que  estiver seco, a cada três ou quatro dias.

Fonte: Viva Decora

Mini Margaridas

As mini margaridas são flores muito fofas e ótimas opções para decoração. Além disso, também são encontradas em vasos prontos, são fáceis de achar e não possuem um preço elevado. Para cuidar das mini margaridas é necessário deixar que a flor tome luz do sol pelo menos em uma parte do dia e deve ser regada uma vez ao dia, sem causar excesso de água no solo.

Fonte: Casa umCOMO

Kalanchoe

A kalanchoe é uma flor delicada e com pequenas florezinhas, uma boa opção para quem quer uma flor simples e fofa. Além disso, assim como as duas flores anteriores, são encontradas em vasos prontos e não são caras.

Para cuidar da kalanchoe, basta regá-la quando notar que o solo está seco, em média a cada 3 dias. Além disso, a flor necessita de luz solar para crescer adequadamente, bastando deixá-la tomar um sol por 3 ou 4 horas diárias.

Fonte: Decor Fácil

Onde colocar as flores

Você pode colocar as flores em diferentes lugares da casa para decorar. Em uma sala de estar, os melhores lugares para decorar com flores são a mesinha de centro ou mesa lateral, nas estantes e na janela. Já na sala de jantar, o ideal é decorar a mesa com flores que combinem com a composição da mesa.

Fonte: Decor Fácil

A cozinha pode ganhar flores na pia, bancada, na mesa, em cima de um banco, nos armários ou enfeitando algum um cantinho do chão. Todo canto da casa merece ganhar um pouco de vida com as flores, não é?

O banheiro também não fica de fora. Você pode apostar em flores no banheiro e lavabo, que costuma ser frequentado por visitas, garantindo mais sofisticação e delicadeza com as flores.

Ah! O seu cantinho de descanso também pode ganhar vida. Os quartos ganham mais leveza e suavidade ao receber uma flor em sua decoração, seja na escrivaninha ou em cima da cômoda. Coloque flores onde você achar necessário, afinal, elas são maravilhosas!

Fonte: Marabraz

Agora que você sabe quais são as melhores opções de flores para decorar a casa e os diferentes lugares para colocá-las, não espere muito tempo para escolher a sua preferida e garantir esse toque natural aos ambientes da sua casa! Esperamos que esse post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais dicas como essa!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre o uso de flores na decoração, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.