Tempo de leitura: 3 minutos
A Essência hoje quer apresentar sua mais nova parceria, com uma empresa que está no mercado brasileiros desde 1911, a Tramontina. E convida você a conhecer um pouco mais sobre essa empresa e seus produtos.
A valorização da consciência social e o respeito ao ambiente são características fortes que norteiam as ações das dez unidades fabris, sempre preocupadas com o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde estão inseridas. Ela defende também que o mais importante são as pessoas. Por isso, aposta no crescimento profissional e pessoal de sua equipe, que ultrapassa os 6,8 mil funcionários.
A inovação, o design, a tecnologia e, acima de tudo, o capital humano marcam a construção desta empresa.
A Tramontina iniciou seus trabalhos com uma pequena ferraria em uma cidade do Sul Brasileiro em 1911. Logo em 1930, começou a produção do Canivete Santa Barbara, ele que foi o produto produzido em maior quantidade no Brasil naquela época.
A empresa passou por transações em sua administração entre os anos de 1939 e 1949 a partir do falecimento de Valentim Tramontina.
Na década começou as divulgações mais fortes da marca com anúncios em jornais e participações em feiras e exposições para aumentar sua popularidade entre os brasileiros e nos anos 60 iniciar suas exportações e a padronização da identidade visual da marca.
Em 70, a multiplicação das fabricas continuou por todo o Brasil, cada um com sua especialidade e favorecendo para o crescimento de uma empresa brasileira e que preza por sua qualidade até hoje, com mais de 100 anos de existência. Aumentou sua variedade de produtos e sua atuação geográfica quando em 1986 inaugurou o 1° centro de distribuição no exterior, localizado na cidade de Houston nos Estados Unidos.
Continuou crescendo. Em 1997 abriu o 1° escritorio de vendas no México e em 98, a Tramontina começou a produção de cadeiras e mesas de plástico.
Aos poucos foi construindo a marca que conquistou os brasileiros. Hoje, presente em mais de 120 países, mais de 6 mil colaboradores e mais de 16 mil produtos produzidos.
Respeitar as diferenças culturais de cada um desses lugares é um dos princípios de negócios da Tramontina.
Uma empresa só pode chegar a esse patamar com o apoio de parceiros que compartilham um objetivo comum: a satisfação de seus clientes e consumidores.
Desde o início de sua trajetória, a Tramontina sempre confiou nas pessoas e, aos poucos, foi também conquistando confiança, estabeleceu importantes parcerias, que possibilitam seu crescimento no mercado e, acima de tudo, firmou relações pautadas pelo respeito recíproco. Hoje também produz uma linha infantil.
Os princípios de confiança, parceria e respeito orientam todas as negociações, com resultados positivos para as empresas envolvidas e também para clientes e consumidores.
É neste tipo de relacionamento que a Tramontina e a Essência Móveis acreditam. Por isso temos o orgulho de lançar mais está parceria com uma empresa brasileira, e que, acima de tudo se preocupa com a satisfação de seus clientes.
Link permanente
EDER BOM DIA ESTOU EM FALTA COM VOCÊ PORQUE ESTOU TRABALHANO HORÁRIO INTEGRAL NA ESCOLA.MAS ACHEI TUDO MUITO LINDO.ABRAÇO LÚ.