Cores para quarto de casal: Significados e combinações

Tempo de leitura: 6 minutos

Decorar um ambiente nem sem sempre é uma tarefa simples, principalmente na hora de escolher a paleta de cores. Escolher as cores para quarto de casal, por exemplo, costuma ser um obstáculo para muitas pessoas e um conflito entre casais que querem decorar esse cômodo.

Isso se dá pelo principal fato de que o quarto de casal será de duas pessoas e muitas vezes os gostos e escolhas na decoração não estarão de acordo. Além disso, as cores também possuem significados, o que é importante para muitas pessoas na hora de decorar.

Sendo assim, nós da Essência Móveis vamos lhe ajudar com essa missão de colorir o quarto de casal! Além de mostrar as principais cores usadas, vamos mostrar combinações e inspirações para você conseguir decorar o seu quarto do jeitinho que você e seu parceiro(a) sempre sonharam!

Erros na decoração do quarto do casal | Decoração quarto casal, Quarto de  casal simples, Quarto simples
Fonte: Pinterest

As principais cores para quarto de casal e seus significados

Nós vamos falar sore 6 cores para quarto de casal e seus significados. Essas cores são as mais comuns e mais utilizadas nas decorações de quarto de casal, mas não quer dizer que você não pode apostar em outras cores na sua decoração. O que vale é que você goste da cor que deseja aplicar e saiba fazer isso de forma harmônica!

Branco

A cor branca é uma cor coringa que se dá bem combinada com qualquer outra cor. Dessa forma, se o casal entra em conflito na hora de escolher a cores para o quarto de casal, pode apostar no branco!

Tons de branco como gelo, off white, creme outros são boas escolhas para quem não quer um ambiente tão cirúrgico. O branco é uma cor neutra e versátil e transmite pureza, tranqulidade e limpeza.

Além disso, a cor branca cria uma sensação de amplitude e claridade no ambiente, o que pode potencializar as demais cores aplicadas.

Quarto Branco – Como decorar de modo clean + 77 ideias perfeitas!
Fonte: Doce Obra

Cinza

A cor cinza também é uma cor coringa e neutra, que ressalta a neutralidade, elegância e sofisticação. Essa cor é bastante utilizada em quartos de casal por ser considerada uma cor “unissex”. Além disso, a cor cinza se adapta bem a diversos estilos de decoração, desde o clássico ao mais moderno.

Pin on Favoritos
Fonte: Pinterest

Bege

A cor bege é uma cor versátil e muito utilizada nos quartos de casais, principalmente combinada às cores branca, cinza e preto. Além disso, a cor bege transmite calma e passividade e está associada ao equilíbrio de emoções.

Suíte casal pequena branca, bege e amadeirada com penteadeira! - Decor  Salteado
Fonte: Decor Salteado

Azul

Para quem gosta de apostar em tons mais coloridos, o azul é uma boa opção. O azul é uma cor fria que remete criatividade, tranquilidade, juventude e alegria.

Sendo assim, você pode optar por aplicar tons pastéis de azul, que são mais claros, nas paredes e tons mais fortes nos detalhes da decoração como roupa de cama, tapetes e objetos decorativos.

Verde

O verde é outra cor fria que sai das tonalidades sóbrias e é muito utilizada. Assim como na cor azul, apostar na aplicação da cor verde em tons pastéis na parede e tons mais escuros nos detalhes decorativos é uma boa escolha. A cor verde remete à natureza, saúde, equilíbrio e harmonia, além de causar a sensação de relaxamento.

Décor do dia: quarto em tons de verde e texturas naturais - Casa Vogue |  Décor do dia
Fonte: Casa Vogue – Globo.com

Vermelho

Não podíamos deixar de falar da cor da paixão para um quarto de casal, não é? O vermelho é uma cor quente e ousada que transmite energia, desejo, conforto e paixão.

Contudo, você deve utilizar a cor vermelha de forma moderada em ambientes para relaxar, como os quartos. Isso se deve ao fato de que a cor vermelha também transmite movimento, euforia, expressividade e até mesmo agressividade.

Sendo assim, opte por utilizar a cor vermelha em doses pequenas. Procure aplicar o vermelho em uma única parede (a da cabeceira da cama, por exemplo) e aplique uma cor neutra, como a branca, nas paredes restantes. Você também pode optar por decorar o quarto com uma cor neutra e aplicar o vermelho nos detalhes ou nos móveis.

Combinações de cores para quarto de casal

Nós trouxemos algumas imagens de quarto de casal com combinações das cores que citamos no tópico anterior. Esperamos que essas imagens lhe inspirem na decoração do seu quarto de casal!

Branco e bege fazendo jus à neutralidade e versatilidade.

Pin em DECOR | Quartos
Fonte: Pinterest

A combinação de branco e cinza fica simples e linda, além de garantir maior neutralidade para o ambiente.

Quarto de Casal Pequeno: +90 Projetos Lindos para sua Decoração 2022
Fonte: Arkpad

Olha só essa combinação de azul e cinza! Com certeza esse tom de azul mais escuro deu um charme a mais no que seria uma decoração neutra.

Cores Para Quarto de Casal: Significado, Dicas e Muitas Fotos
Fonte: Ideias Decor

Aqui temos um tom de azul mais claro aplicado no papel de parede estampado e tons mais escuros de azul nas luminárias, manta e quadro. Além disso, as cores branca e cinza estão presentes auxiliando na neutralidade da decoração.

Quarto Azul: Guia Completo de Decoração + 70 Fotos Incríveis
Fonte: Decor Fácil

Aqui temos um uso moderado da cor vermelha combinada a cor branca e preta. A energia exalada pela cor vermelha é neutralizada com o apoio das cores sóbrias utilizadas.

Pin em Esp. Residenciais - Inspirações
Fonte: Pinterest

O verde nessa decoração ficou lindo nessa parede da cabeceira. Além disso, a planta e o quadro auxiliam na aplicação do verde, trazendo cor ao ambiente de forma moderada. As cores sóbrias foram utilizadas para neutralizar a decoração, se fazendo presentes na roupa de cama e no carpete.

160 ideias de Quarto Verde | quarto verde, decoração de quarto, interiores
Fonte: Pinterest

Agora que você conhece as principais cores para quarto de casal, seus significados e combinações, pode pôr a mão na massa e começar a decorar seu quarto!

Se inspire com os exemplos que trouxemos e temos certeza que você fará um bom trabalho. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre cores para quarto de casal, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

3 Comentários


    1. Olá, Lázaro! Tudo bem?

      Temos vários artigos aqui em nosso Blog que vão te ajudar com a decoração da sua casa!
      E se precisar de algum móvel entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.
      Será um prazer atender você!

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

  1. Acredito que toda cor pode integrar um espaço, basta saber como usá-la e em qual tom o fazer. E há tantas ideias diferentes em tantos lugares: pinterest, blogs, sites de decor, as próprias páginas de simuladores de decoração (como sketchup, homestyler, planner5d). Mesmo quem não tem criatividade tem como buscar bastante inspiração por aí. Obrigado pelas suas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *