Decorando com sofá cama – As melhores dicas para a sua casa

Tempo de leitura: 11 minutos

Ao longo dos anos, o sofá cama tem se tornado uma peça indispensável para a decoração de qualquer casa.

Ele é extremamente versátil e pode ser usado tanto como um sofá quanto como uma cama, o que o torna ideal para ambientes pequenos. Além disso, é uma ótima opção para quem recebe muitas visitas e precisa de um lugar extra para dormir.

Fonte: Blog dos Estofados

Existem diversos modelos de sofás-cama no mercado e escolher o ideal pode ser um verdadeiro desafio.

Por isso, para te ajudar nessa missão, nós do blog Essência Móveis preparamos este artigo com dicas e sugestões de como decorar a sua casa com um sofá-cama. Acompanhe!

O que é um Sofá Cama?

Um sofá cama é um sofá que pode ser transformado em uma cama. Geralmente, eles têm um mecanismo de dobradiça ou de deslizamento que permite que o sofá se abra para revelar uma superfície plana para dormir.

Fonte: Envato

Sofás-cama são ideais para espaços pequenos, como apartamentos e estúdios, porque eles servem duas funções – como um lugar para sentar e relaxar durante o dia e como uma cama confortável à noite.

Existem muitos estilos diferentes de sofás-cama disponíveis no mercado, desde os tradicionais estilo futon até os luxuosos estilo chaise lounge.

LEIA TAMBÉM: Regras infalíveis para acertar na escolha do sofá cama ideal!

Vantagens de um Sofá Cama

Fonte: Viva Decora.

Os sofás-camas são extremamente versáteis e podem ser uma ótima opção para quem quer um sofá confortável e funcional. Aqui estão algumas das principais vantagens de comprar um sofá-cama:

Sofás-cama são extremamente versáteis

Um dos principais benefícios de comprar um sofá-cama é a sua versatilidade. Eles podem ser usados como um sofá normal durante o dia e, em seguida, transformados em uma cama confortável à noite.

Fonte: The Spruce

Isto significa que não precisa de ter um quarto extra para acomodar convidados ou familiares que fiquem a dormir na sua casa.

São muito confortáveis

Outra vantagem de comprar um sofá-cama é o seu nível de conforto. Muitos destes sofás são feitos com materiais muito macios e confortáveis, o que os torna perfeitos para relaxar no final do dia.

Fonte: Casa e Jardim – Globo.com

Além disso, os sofás-camas geralmente têm almofadas mais espessas do que os normais, o que os torna ainda mais aconchegantes.

Sofás-cama podem economizar espaço

Por último, mas não menos importante, os sofás-cama também podem ajudar a economizar espaço na sua casa. Como são versáteis, estes produtos 2 em 1 ocupam menos espaço do que ter um sofá e uma cama separados.

Se precisa de poupar espaço ou simplesmente quer ter mais mobilidade na sua casa, então um sofá-cama pode ser perfeito para si.

A escolha certa para a sua casa

Na hora de escolher um para a sua casa, é importante levar em conta alguns fatores, como o tamanho do seu espaço, o seu estilo de decoração e, claro, o conforto.

Para começar, é importante medir o espaço onde o sofá cama será colocado. Isso vai ajudar a determinar o tamanho do móvel e, consequentemente, o número de lugares que ele poderá acomodar.

Outro fator importante é o estilo da decoração da sua casa. Se ela for mais tradicional, por exemplo, um sofá cama de linhas mais retas e com tecidos neutros pode ser uma boa opção.

Já se a sua decoração for mais moderna e descontraída, você pode optar por um modelo com design mais arrojado e cores vibrantes.

Mas o fator mais importante na hora de escolher um sofá cama é sem dúvida o conforto. Afinal, você vai querer relaxar e descansar nele depois de um longo dia de trabalho. Então experimente os modelos antes de comprar para ver qual oferece o melhor conforto para você.

Como decorar com um Sofá Cama na sala de estar

Os sofás-camas são uma ótima opção para quem quer ter um lugar para relaxar e também um lugar para dormir.

Fonte: Casa e Jardim – Globo

Eles são perfeitos para as pessoas que gostam de receber amigos e familiares em casa, mas não querem gastar muito dinheiro com um quarto de hóspedes.

Se você está procurando uma maneira de decorar sua sala de estar com um sofá-cama, aqui estão algumas dicas:

Escolha o lugar certo para o seu sofá-cama. Você vai querer colocá-lo em um lugar onde ele não vai atrapalhar a circulação na sala. Também é importante escolher um lugar que tenha uma tomada próxima, para que você possa ligar o seu sofá-cama quando precisar usá-lo como uma cama.

Escolha o tamanho certo do seu sofá-cama. É importante medir o espaço onde você vai colocá-lo antes de comprá-lo, para que você saiba qual o tamanho do sofá-cama que você precisa.

Você também vai querer considerar quantas pessoas irão usá-lo, para que você possa escolher um tamanho que seja confortável para todos.

Escolha a cor certa do seu sofá-cama. A cor do seu sofá-cama pode fazer toda a diferença na maneira como sua sala de estar é decorada. Se sua sala já tem muitas cores, você pode querer escolher um tom mais neutro para o seu sofá-cama, para que ele não fique muito chamativo.

Fonte: Entertainment Tonight

Se sua sala é predominantemente branca ou preta, você pode escolher uma cor mais vibrante para o seu sofá-cama, para adicionar um pouco de cor à decoração da sua sala.

Adicione alguns travesseiros e cobertores extras no seu sofá-cama. Isso vai tornar mais confortável e aconchegante quando alguém for dormir nele.

Você também pode usar esses itens decorativos para mudar a aparência da sua sala de estar, dependendo da estação do ano ou do evento que estiver acontecendo na sua casa!

As melhores cores para o seu Sofá Cama

decorando com sofá cama
Fonte: Forbes

Os sofás-camas são ótimos móveis para a casa, pois além de serem confortáveis, podem ser usados como um lugar para dormir ou simplesmente para relaxar. Eles também são ótimos para economizar espaço, já que podem ser dobrados e guardados quando não estão em uso.

Fonte: Real Homes

Quando for escolher o seu sofá-cama, é importante considerar a cor, pois isso pode afetar a decoração da sua casa. Aqui estão algumas das melhores cores para o seu sofá-cama:

Azul – O azul é uma cor calma e relaxante, o que a torna perfeita para um sofá-cama. Ele também combina bem com diversos outros tons e pode ser usado em qualquer ambiente da casa.

Cinza – O cinza é uma cor neutra que combina bem com qualquer decoração. Ele também é bastante versátil e pode ser usado em diferentes ambientes da casa.

Marrom – O marrom é uma cor quente e aconchegante, perfeita para um sofá-cama. Ele combina bem com diversos outros tons de madeira e de tecido, além de ser bastante resistente às manchas.

Preto – O preto é uma cor elegante e atemporal, ideal para um sofá-cama de qualidade superior. Ele também combina bem com diversos outros tons e pode ser usado em qualquer ambiente da casa.

Os erros mais comuns na hora de comprar um Sofá Cama

Fonte: Viva Decora.

Comprar um sofá cama pode parecer uma tarefa simples, mas existem alguns erros que você pode cometer. Aqui estão algumas dicas para evitar os erros mais comuns ao comprar um sofá cama:

Não medir o espaço disponível

Um dos erros mais comuns é não medir o espaço disponível antes de comprar um sofá cama. É importante levar em consideração o tamanho do seu quarto e garantir que haja espaço suficiente para abrir e fechar o sofá cama.

Se o seu quarto for pequeno, considere a compra de um modelo compacto ou de um sofá-cama que possa ser colocado contra a parede.

Escolher o design errado

Outro erro comum é escolher um design de sofá cama que não combina com o seu estilo de decoração. Antes de fazer sua seleção, dê uma olhada no restante da decoração do seu quarto para ter certeza de que o novo sofá cama combinará bem. Também é importante considerar as cores dos outros móveis e tecidos no quarto para garantir uma boa harmonização da decoração.

Modelos de Sofá Cama que trazem sofisticação à sua decoração!

Nós sabemos que um sofá cama é capaz de trazer mais personalidade à sua sala de estar ou a um lugar de relaxamento como um espaço para ver filmes.

No entanto, também sabemos que escolher uma peça errada pode fazer o efeito contrário, seja trazendo uma piora da decoração ou ainda pior: trazendo uma péssima experiência em conforto.

Por isso, confira algumas excelentes opções que trouxemos para você não fazer feio na sua casa!

Sofá Cama de Canto 3150 Vizzi

sofá cama vizzi

Se o seu cômodo pede um sofá de canto, o 3150 Vizzi é excelente por trazer versatilidade. Além de sofá cama, ele se converte em um chaise, de forma muito prática.

O seu design é simples, mas é exatamente por isso que se destaca. Quando temos uma decoração com muita informação, um sofá elegante e sofisticado pode trazer um senso maior de tranquilidade, pois é nele que nos sentamos/deitamos e queremos nos relaxar.

Na Essência Móveis, produzimos esse sofá com materiais de alta qualidade, de forma artesanal.

Esse estofado é formado por 2 módulos, sendo: um módulo fixo de 210 centímetros de comprimento por 95 centímetros de largura e um módulo móvel de 195 centímetros de comprimento por 95 centímetros de largura. Assim formando um sofá em “L” com um lado de 210 centímetros e outro com  290 centímetros.

Sofá Cama Dream

sofá cama

Sofá Cama Dream conta com molas Bonell e espuma D33, excelentes para esse tipo de móvel, permitindo um conforto acima da média.

O conforto desse sofá permite com que seu uso seja ótimo para diversas aplicações – receber visitas e hóspedes, dormir, descansar, ver TV ou até mesmo jogar videogame.

O Dream está disponível em várias cores e tecidos e destaca-se por sua qualidade e acabamento!

Sofá Cama Sleep

Sofá Cama Sleep possui o colchão com alto grau de conforto, com perfeito alinhamento, confeccionado em molas Bonell e espuma D33.

O Sofá Cama Sleep é fabricado no Brasil e não deixa a desejar no quesito qualidade e acabamento

Seu visual prático e “clean”, traz o ar da modernidade que você procura para sua decoração, sem contar o fato de ser uma peça extremamente útil em qualquer ambiente.

Conclusão

Fonte: Viva Decora.

Sofá-cama é uma excelente opção para quem procura praticidade na hora de decorar a casa. Além de ocupar pouco espaço, ele é versátil e pode ser usado em diferentes cômodos.

Quer conferir alguns modelos de sofá-cama? Acesse nosso site e confira!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *