Quais as vantagens de contratar uma arquiteta?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você provavelmente conhece a profissão de arquiteta, mas sabe o que esse tipo de profissional faz? Os arquitetos, em geral, são muito importantes para a construção de imóveis, pois trabalham diretamente na criação de projetos.

Sendo assim, nós da Essência Móveis viemos falar sobre o que uma arquiteta faz e quais as vantagens de contratar esta profissional. Dessa forma, você com certeza vai se convencer a contratar uma arquiteta para um projeto seu, podendo dar a início à construção do seu sonho.

O que faz uma arquiteta

A função principal de uma arqutieta é conceber projetos com o objetivo de fazer com que os ambientes sejam organizados, funcionais e sigam o conceito estético escolhido pelos clientes. Além disso, é possível encontrar arquitetas especializadas em diversas áreas, como design de interiores, paisagismo, restauração de obras, e outras.

Sendo assim, uma arquiteta pode criar projetos visando detalhes importantes para os clientes e focando especificamente nestes detalhes. Por exemplo, uma arquiteta especializada em design de interiores vai criar um projeto garantindo a estética da decoração do interior do imóvel, oferecendo também funcionalidade e conforto para os clientes.

Já uma arquiteta especializada em paisagismo pode criar uma obra-prima para a parte externa da sua casa. Sabe aqueles jardins maravilhosos que você vê nos filmes? Você também pode ter um, basta contratar o profissional correto.

Além disso, a arquiteta tem diversas funções em uma obra além da criação do projeto. Nesse sentido, esta profissional pode trabalhar também na coordenação da obra, junto aos engenheiros, pedreiros e fornecedores.

Quais as vantagens de contratar uma arquiteta

Ao contratar uma arquiteta você conta com diversas vantagens, como a economia e melhores resultados na sua obra. Por mais que muitos acreditem que contratar um arquiteto é um desperdício de dinheiro ou um gasto a mais, essas ideias estão muito erradas.

O imóvel dos seus sonhos

Contratar uma arquiteta para o planejamento do seu imóvel faz com que tudo que você sempre sonhou saia do papel. Sendo assim, a arquiteta fará com que todas as suas ideias sejam colocadas no projeto da obra para se transformarem em realidade. Chega de ficar sonhando com as casas das novelas! Contratando essa profissional você terá o imóvel dos seus sonhos.

Planejamento e economia

Contratar uma arquiteta faz com que todo o planejamento seja feito e é ela quem vai lidar com diversos fatores como o adequamento do imóvel e a maximização da eficiência, por exemplo. Dessa forma, a arquiteta acompanha todas as etapas do processo de construção, evitando desperdícios.

Além disso, uma arquiteta conhece os melhores materiais para serem utilizados e onde comprá-los pelo melhor preço. Esta profissional também pode ajudar indicando profissionais para a mão-de-obra, pois conhece muitos neste ramo, o que pode te ajudar a contratar funcionários que oferecem um serviço de maior qualidade.

Segurança

Além de um planejamento adequado, a arquiteta faz com que a construção seja feita em segurança, pois é ela quem calcula as necessidades estruturais do projeto. Sendo assim, contratar uma arquiteta reduz os riscos de problemas que possam prejudicar a segurança de quem frequentará o imóvel, além de criar soluções para adaptar o imóvel, trocando ideias para deixá-lo mais seguro.

Conforto

A arquiteta planeja o imóvel para que proporcione o maior conforto possível para o cliente. Sendo assim, existem 3 tipos de confortos na arquitetura:

Conforto-bem-estar: este conforto está relacionado a forma de satisfazer o gosto dos clientes. Nesse sentido, no conforto-bem-estar é feito tudo que possa trazer comodidade, por exemplo, o bom aproveitamento dos espaços e as dimensões corretas para o posicionamento de móveis e outros itens.

Conforto-higiene: este conforto tem a ver com a saúde e o bem-estar. Nesse sentido, o planejamento da iluminação natural, ventilação e dimensão das aberturas é feito para gerar maior conforto para o cliente com a entrada de luz e tornando o espaço mais aberto, o que faz com que o ambiente se torne mais higiênico.

Conforto-economia: como dissemos anteriormente, contratar uma arquiteta garante certa economia em uma construção. Contudo, este tipo de conforto está relacionado a planejamentos de moradias mais simples e mais baratas, porém que são projetadas para serem confortáveis, funcionais e bonitas.

Valorização do imóvel

Um imóvel bem planejado e estruturado é mais valorizado no mercado imobiliário. Logo, contratar uma arquiteta para fazer o projeto do imóvel garante uma melhor qualidade, durabilidade e segurança da obra. Caso um dia você planeje vender ou alugar o seu imóvel, esse planejamento pode valorizá-lo e garantir melhores retornos financeiros para você.

Woman’s hand putting house model on coins stack. Concept for property ladder, planning savings money of coins to buy a home concept property mortgage and investment for a house.

Agora que você sabe as vantagens de contratar uma arquiteta, está esperando o que para contratar uma para o projeto da sua casa? Com certeza você vai obter resultados fantásticos e ter o imóvel dos seus sonhos. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre quais as vantagens de contratar uma arquiteta, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *