Quarto aesthetic: O que é e como montar um

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já ouviu falar sobre quarto aesthetic? Mesmo que tenha ouvido falar, é possível que haja dúvidas sobre o que ele é. Sendo assim, nós da Essência Móveis vamos explicar nesse artigo o que é um quarto aesthetic e como montar um.

Atualmente, muitos novos conceitos vêm surgindo no ramo da decoração e o quarto aesthetic é um deles. Dessa forma, muitas pessoas fora deste ramo tem dúvidas sobre o que é este tipo de quarto.

Além disso, algumas pessoas do ramo não conhecem e acabam recebendo esse tipo de proposta para a decoração e se sentem perdidas.

Acontece que a decoração aesthetic é simples de se fazer, e não é um bicho de sete cabeças que muitos acreditam ser por ter um nome diferente.

Pensando nisso, nós vamos explicar melhor sobre o quarto aesthetic e até te ajudar a montar um. Com certeza você vai gostar muito da proposta e vai arrasar na decoração!

21 inspirações para ter um quarto super aesthetic
Fonte: Casa Abril

O que é um quarto aesthetic

Um quarto aesthetic nada mais é do que uma proposta de decoração inspirada em imagens e decorações muito difundidas em redes sociais como o Pinterest.

Se você já acessou o Pinterest e procurou por decorações de quartos, já se deparou com algumas decorações super modernas e pensou em ter uma dessa.

Pois bem, essas decorações são as decorações aesthetic. Com certeza você já deve ter pensado que esses quartos tenham saído de um filme, mas eles são quartos reais (em sua maior parte) e são totalmente possíveis de serem feitos.

21 inspirações para ter um quarto super aesthetic
Fonte: @inmimisgarden/Instagram/the spruce

Além do quarto aesthetic ser um quarto inspirado nas decorações difundidas das redes sociais, ele também é uma decoração única. Dessa maneira, o quarto aesthetic também é uma proposta para personalizar e montar um quarto único, especial e do jeito que você sempre sonhou.

Como montar um quarto aesthetic

Para montar um quarto aesthetic é preciso focar em criar a sensação de um local harmonioso e estiloso. Dessa maneira, é necessário que você utilize sua criatividade para decorar cada espaço do seu quarto. Pensando nisso, nós trouxemos alguns itens importantes para você montar um quarto aesthetic.

Paredes

As paredes são elementos fundamentais da decoração de um quarto aesthetic. Sendo assim, nas paredes você pode apostar em colorações neutras como o branco, champanhe, off white, beje e cinza. As paredes costumam receber alguns ornamentos, por isso não o ideal é não ter um excesso de cores e informações.

Você também pode optar por utilizar papéis de parede 3D, que garantem um efeito tridimensional e sensação de relevo com um jogo de luz e sombra da própria padronagem, ou um adesivo diferenciado.

Contudo, o ideal é que tudo fique em equilíbrio, então siga a mesma paleta de cores que pretende utilizar em móveis e outros detalhes decorativos.

Quanto aos ornamentos da parede que citamos anteriormente, aposte em quadros, pôsteres, gravuras e outros ornamentos para enfeitar a parede, até mesmo plantas.

Quarto Aesthetic: confira 46 ideias fáceis de fazer
Fonte: Instagram.com/dormstate

Roupa de cama

A roupa de cama é outro elemento muito importante para tornar uma decoração aesthetic. A colcha da cama chama bastante atenção na decoração e ao escolhê-la você deve pensar também nos outros elementos do seu quarto.

Sendo assim, siga a paleta de cores que está usando na decoração e procure utilizar os travesseiros e luminárias em harmonia com a roupa de cama. Além disso, apostar em tecidos com textura é ideal para a decoração aesthetic, pois oferecem uma sensação de conforto para o ambiente.

Dessa forma, adicione mantas, almofadas decorativas e tapetes diferentes na decoração. Você também pode optar por utilizar peças em tricô e fibras naturais.

Quarto com pontos de luz
Fonte: Pinterest

Iluminação

A iluminação é fundamental para qualquer ambiente e é o detalhe que mais deve ser levado em consideração na hora de decorar o quarto.

Sendo assim, além da iluminação natural e a convencional (uma única lâmpada, por exemplo), você também deve abusar de outros métodos de iluminação na decoração de um quarto aesthetic.

Sendo assim, você pode utilizar utilizar pisca-piscas e fitas de LED em diversos locais do quarto. Essa utilização é muito comum nos quartos aesthetic e fica ótima na cabeceira da cama, penteadeira, escrivaninha e nas paredes, pois ajudam a criar uma iluminação melhor e mais relaxante para o ambiente.

Você também pode investir nas luminárias pendentes, que são outra marca registrada dos quartos aesthetic por serem muito joviais e bonitas. Além de deixarem o quarto bem iluminado, essas luminárias também garantem um ambiente aconchegante e personalizado.

10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração | Idéias de  decoração de quartos, Ideias de decoração quarto, Decoração de quarto
Fonte: Pinterest

Agora que você sabe o que é e como montar um quarto aesthetic pode começar a pensar nos detalhes da decoração que você quer e pôr a mão na massa. Com certeza você vai conseguir criar um ambiente diferenciado e quem sabe até mesmo tornar seu novo quarto uma referência no Pinterest! Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre o que é e como montar um quarto aesthetic, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *