10 ideias de banheiros simples e bonitos

Tempo de leitura: 6 minutos

Para muitas pessoas decorar um banheiro é uma das piores fases da decoração de uma casa. Isso se deve principalmente pela falta de ideias. Pensando nisso, nós trouxemos 10 ideias de banheiro simples e bonitos para te inspirar na decoração do seu banheiro.

Veja aqui o vídeo deste conteúdo:

Os banheiros são cômodos muito importantes em uma casa, pois trazem conforto e higienização para quem os usam. Sendo assim, é importante que o banheiro seja agradável e bonito, e para alcançar esse objetivo é necessário investir em uma boa decoração.

Contudo, não é necessário que um banheiro tenha muitos detalhes decorativos para ser atrativo. Então, vamos lá conhecer algumas ideias para te ajudar a se inspirar na decoração de um banheiro simples e bonito!

Pin on banheiro
Fonte: Pinterest

Como decorar um banheiro simples

Para decorar um banheiro simples e bonito é necessário dar atenção a alguns detalhes como o espaço disponível, estilo de decoração, paleta de cores e uso de itens decorativos.

Sendo assim, se você quer deixar seu banheiro simples bonito basta optar por peças funcionais. Por exemplo, um box com porta de correr economiza espaço e o torna mais funcional.

Você deve escolher materiais bons e duráveis para que mesmo que simples, o banheiro seja bonito, atrativo e aconchegante.

Além disso, paleta de cores é um detalhe que você deve pensar sobre. A melhor opção são as cores neutras e claras, mas você também pode optar por cores vibrantes.

Nesse sentido, seguindo a paleta de cores escolhida, você pode apostar em revestimentos neutros e até mesmo em papéis de parede na área externa do box.

Banheiro simples: Dicas incríveis para aproveitar o que você já tem. – R e  v e s t
Fonte: Em casa revest acabamentos

O espelho é uma peça que não pode faltar, principalmente em um banheiro simples. O espelho garante mais amplitude para o espaço, funcionalidade e também embeleza o ambiente.

Os nichos e prateleiras também são boas opções para um banheiro simples, pois são funcionais e ainda servem para exibir os elementos decorativos. Quanto a esses elementos, as plantas são ótimas opções para deixar um banheiro simples bem decorado.

Agora vamos lá conhecer algumas ideias de banheiros simples e bonitos?

Ideias de banheiros simples e bonitos

Dá só uma olhada nesse banheiro com aplicação de cores neutras! A combinação das cores branca e preta já são um sucesso, mas a utilização de um revestimento de cor bege no box complementou essa decoração.

A moldura do box combinando com a moldura do espelho e os itens decorativos ficou muito legal. Com certeza um banheiro simples e bonito.

Fonte: @conradoceravolo

No banheiro a seguir temos a combinação das cores branca e azul. Para quem gosta de um ambiente mais colorido mas sem extravagância essa é uma boa ideia.

Além disso, a cor preta foi aplicada em detalhes decorativos e torneiras da pia e do box. O revestimento no chão também ficou uma graça combinando com as cores aplicadas no restante do cômodo.

Fonte: @dudasennaarquitetura

Neste banheiro a cor branca protagoniza as paredes e a cuba. Contudo, no box temos um revestimento mais puxado para o cinza, criando um contraste ao mesmo tempo que segue a neutralidade.

O piso de cimento queimado é outro detalhe interessante desse banheiro e a moldura de madeira do espelho combinou com todos os detalhes do banheiro.

150 Banheiros Simples e Pequenos Inspiradores - Fotos
Fonte: Decor Fácil

Branco e mais branco! Um banheiro simples pode ser protagonizado pela cor branca, sim! Neste caso, temos a cor branca presente no balcão, cuba, armário, vaso sanitário e porta.

No entanto, para não ficar um ambiente tão cirúrgico, as paredes e piso de mármore foram a aposta da decoração. Um banheiro simples, sem muitos detalhes, mas com certeza lindo demais!

Dicas sobre como deixar o banheiro de apartamento mais aconchegante e  funcional.
Fonte: Duran Decor

Mais um banheiro simples e bonito com contraste de cores. No banheiro a seguir temos o branco aplicado nas paredes e no piso, com um balcão verde água escuro e um box com revestimento colorido. Que combinação divertida e bonita, não acha?

Fonte: @dudasennaarquitetura

Mais um banheiro preto e branco protagonizando as ideias de banheiro simples e bonito! No banheiro a seguir as duas cores se complementam com o auxílio da cor cinza no balcão. Além disso, o revestimento do box com textura de tijolinhos contrastou a decoração.

Banheiro Simples: +90 Projetos de Decoração para te Inspirar em 2022
Fonte: Arkpad

Na imagem a seguir temos um banheiro branco com detalhes decorativos na cor roxa. Um revestimento e itens decorativos como tapetes e suportes de pia coloridos já fazem a diferença na hora de decorar um banehrio simples.

Banheiro Pequeno Decorado: Veja +70 Ideias e Invista nos Revestimentos
Fonte: Viajando no Apê

O preto também pode ser a cor protagonista em um banheiro simples e bonito, basta vermos o exemplo a seguir. Neste caso, a cor preta foi aplicada na parede do box, nichos, vaso sanitário, balcão e itens decorativos. Contudo, o branco também está presente para suavizar e neutralizar a decoração.

Cinza, preto e branco! Uma escolha certeira para quem quer um banheiro simples e bonito. Neste banheiro temos a aplicação de cada uma dessas cores em uma parte da decoração. Equilíbrio e beleza!

Na maioria dos casos postura Contador banheiros simples e bonitos Despertar  Calibre radical
Fonte: captureandapture.com.au

Agora que você viu essas 10 ideias de banheiros simples e bonitos está esperando o que para começar a planejar a decoração do seu banheiro?!

Com certeza você escolherá uma ótima decoração e seu banheiro ficará maravilhoso! Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação com as 10 ideias de banheiros simples e bonitos, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *