Decorações que combinam com quarto rosa

Tempo de leitura: 5 minutos

Um quarto rosa costuma ser associado a quartos femininos e é uma escolha comum nas decorações. Contudo, na hora de decorar um cômodo, é normal que faltem ideias e não saibamos quais decorações combinam com a cor que queremos aplicar no ambiente.

Pensando nisso, nós vamos falar sobre decorações que combinam com quarto rosa. Além disso, trouxemos algumas imagens com decorações para te inspirar na decoração do seu quarto todo pink.

A cor rosa tem tem muitos significados como o romantismo, ternura e ingenuidade. Além disso, a cor rosa está culturalmente associada à beleza, suavidade, pureza, delicadeza e fragilidade.

Por este motivo, a cor rosa é frequentemente utilizada na decoração de quartos femininos. Dessa forma, é possível decorar um quarto rosa de diversas maneiras e para isso é necessário se atentar a detalhes como tons de rosa, móveis e estilos de decoração.

Quarto rosa: 75 fotos incríveis de dormitórios nessa cor tão feminina |  Cores para quarto feminino, Decoração quarto pequeno feminino, Cores para  quarto
Fonte: Pinterest

Vamos lá conhecer quais decoração combinam com um quarto rosa?

Como decorar um quarto rosa

Para decorar um quarto rosa é necessário pensar nas combinações. Por exemplo, em um quarto rosa com uma decoração clássica não fica legal apostar em tons mais fortes de rosa, nem em quartos de bebê.

Além disso, um quarto rosa pode combinar com diferentes estilos de decoração e mistura de cores. Mas para alcançar o equilíbrio é necessário entender melhor como esses detalhes se conciliam. Vamos lá?

Decoração clássica

Um quarto rosa combina com uma decoração clássica que é marcada por uma atmosfera luxuosa, cores sofisticadas e objetos ornamentais. O rosa em tons mais claros é uma ótima opção para quem quer investir nesse estilo de decoração.

Um quarto rosa clássico é uma ótima opção para quartos de bebês, crianças e até mesmo adultos. Para um quarto rosa clássico, a melhor opção é escolher móveis brancos e detalhes decorativos em dourado para garantir a atmosfera luxuosa e elegante.

O estilo clássico romântico com elementos contemporâneos para um quarto de  menina, que adora rosa e
Fonte: Revista InterArq

Mistura de cores

Se você quer um quarto rosa mas quer criar um contraste e sair um pouco da atmosfera toda pink, deve investir em uma decoração com mistura de cores. A mistura de cores torna a decoração mais criativa e alegre.

Você pode optar por criar maior contraste aplicando as diferentes cores na parede ou ser sutil aplicando as cores diferentes de rosa em detalhes decorativos como tapetes e roupa de cama. Uma boa combinação de cores que sai do padrão e cria um contraste muito legal é a da cor rosa com azul.

Quarto Rosa: Dicas de Como Decorar +80 Inspirações Incríveis
Fonte: Dcore Você

Quarto de bebê

Os quartos de bebês femininos também costumam ganhar muito rosa na sua decoração e essa é uma boa escolha. Sendo assim, a aplicação da cor rosa em tons mais claros é uma ótima opção para decorar um quarto rosa para bebê.

Papéis de parede, brinquedos e detalhes decorativos unidos a decoração trazem um ar mais infantil e puro para a decoração. Além disso, a escolha perfeita para os móveis é optar pela cor branca, que causa maior sensação de neutralidade e paz.

Quarto de Bebê Ursinha Clássica Rosa | Grão de Gente
Fonte: Grão de Gente

Estilo contemporâneo

Para quem prefere sair do estilo clássico e das decorações mais infantilizadas, o estilo contemporâneo é uma boa opção para decorar um quarto rosa.

Nesse estilo de decoração é passada a ideia de uma vida agitada na cidade, mas com a presença da cultura e bom gosto.

Neste caso, móveis clean com linhas retas complementam essa decoração. Além disso, adesivos nas paredes e pintura feita por cores claras com pitadas de tons mais chamativos também são marca desse estilo de decoração.

Quarto Rosa: 60 Modelos, Fotos e Projetos
Fonte: Decor Fácil

Inspirações de quarto rosa

Olha só esse quarto com decoração clássica. Parece até que saiu de um conto de fadas!

Quarto Rosa: 80 Projetos para deixar o ambiente ainda melhor!
Fonte: Pinterest

Mais um quarto rosa com decoração contemporânea. Básico e bonito, não acha?

Discreto e Contemporâneo – Por Mayara Viana e Rita Braga (com imagens) |  Quarto interior, Decoração quarto pequeno, Ideias de decoração quarto
Fonte: Pinterest

Mais um quarto infantil com o rosa predominando. Os detalhes decorativos e o tom claro de rosa são marca registrada desse tipo de decoração.

Quarto Infantil Estrelinha Rosa | Grão de Gente
Fonte: Grão de Gente

A mistura de cores é uma ótima opção para sair da estética comum do quarto rosa. Esse quarto infantil é um ótimo exemplo, onde temos uma mistura de cores: rosa e amarelo.

Quarto de Unicórnio – 45 Ideias de Decoração c/ o Tema Super Fofo!
Fonte: Solo Infantil

Este outro quarto de bebê também tem o rosa como protagonista, mas sua aplicação nos papéis de parede e nos móveis se destacou. Lindo demais, não é?

Quarto de Bebê Rosa: +60 Modelos e Dicas para se Inspirar
Fonte: Viva Decora.

Agora que você sabe quais decorações combinam com quarto rosa, pode começar a pôr as ideias no papel e correr atrás da decoração desejada.

Com certeza este quarto trará todo o significado que a cor rosa possui e será lindo de se ver! Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre as decorações que combinam com quarto rosa, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *