O belo design contemporâneo em Amsterdam

Tempo de leitura: 3 minutos

Gosto de conhecer designs diferentes e estilos diferentes de várias locais do mundo, como o caso deste design contemporâneo diretamente de Amsterdam. Acredito que assim podemos abrir mais a nossa mente e aprender com novas soluções para pequenos espaços, por exemplo. Neste post, encontrei um design chamado Zoku. Pelo que entendi, é um design contemporâneo que tem por objetivo deixar mais prática a vida de quem mora no local ou também poderá ser aplicado em hotéis onde as pessoas viagem de negócios.

Vejam que este design é de um ambiente pequeno, porém as soluções para aproveitar o espaço foram muito inteligentes. Deixou bem funcional. Sempre quando é contratado um profissional seja arquiteto ou design de interiores é essencial pensar além da beleza e harmonia da paleta de cores pensando também em sua funcionalidade.

Zoku-03-850x1275
Design contemporâneo em Amsterdam

 

Zoku-01-850x1275-design-amsterdan
Design contemporâneo em Amsterdam

 

Na cozinha, o que eu gostei foram dos nichos e da composição realizada para que cada canto pudesse ser bem aproveitado. Tudo sob medida. Vejam que lindo o balcão. A iluminação foi aplicada logo abaixo dos móveis altos.

Zoku-06-850x1275
Design contemporâneo em Amsterdam

 

O apto em sua visão geral. Reparem que ele é bem pequeno mesmo e o quarto foi criado acima do lado esquerdo. Criou-se uma escada em madeira combinando perfeitamente com o piso.

Zoku-08-850x567
Design contemporâneo em Amsterdam

 

A definição de Zoku vem dos seus criadores: 

Facilitar a vida global e trabalhar para a viagem profissional, Zoku – japonês para a família, tribo ou clã. Zoku é um lugar descontraído para viver, trabalhar e conviver com pessoas afins. O primeiro Zoku será aberto em Amesterdam, em Q4 de 2015. Hans Meyer e Marc Jongerius perguntou sobre concreto para se juntar a eles no desenvolvimento de um novo tipo de hotel para “nômades globais“, a nova geração de viajantes de negócios criativos que gostam de misturar trabalho e jogar dentro de um ambiente de vida.

Abaixo uma solução muito interessante: vejam que colocaram um banco logo embaixo da cuba. Eu faria isso em casa.

Zoku-11-850x1275

Na sala de concreto foram colocados todas as funções e necessidades de forma inteligente, criando um módulo interior que aumenta a sensação de espaço e funcionalidade. Este design oferece uma sensação elegante e espacial devido ao seu interior flexível, com um foco no espaço de vida e de trabalho.

A sala de estar é composta por um sofá de dois lugares confortável que permite a pessoal relaxar, ler um livro ou assistir TV ou usar como home office. O tapete macio e espesso foi colocado no chão de bambu na frente do sofá. A mesa de jantar e de trabalho está posicionado perto do sofá.

Interessante não ? Trabalhar a funcionalidade e deixar o espaço mais elegante é sempre um desafio. Este ficou muito lindo, não ?

Veja mais aqui:

Gostou ? Compartilhe. Deixe  seu comentário aqui. 🙂

Bjs, até a próxima !

E nos acompanhe nas redes sociais :

instaFabi faceFabi wp-blog

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *