Texturas e materiais para decoração com cor branca

Tempo de leitura: 6 minutos

Está querendo fazer uma decoração, mas não sabe como começar? A cor branca pode ser o elemento de partida!

Primeiramente, lidar com uma decoração do zero pode ser uma tarefa complicada. Muitas pessoas não sabem como começar e isso pode atrapalhar o resultado final. Além disso, o uso de texturas e materiais precisam combinar no ambiente.

Você já foi a um lugar onde os elementos decorativos conversam entre si de forma harmoniosa?

De modo geral, muitas pessoas acabam optando pelo uso da cor branca, por ser neutra, atuando como um coringa e abrindo a possibilidade de diversas combinações na decoração. Bem legal, não é mesmo?

Pensando nas suas possíveis dúvidas sobre texturas e materiais para decoração com a cor branca, nós criamos esse post completo. Quer saber mais?

Então vem comigo!

Texturas e materiais para decoração com cor branca

Cor branca

Em primeiro lugar, falemos um pouco sobre a cor branca na decoração. Apesar de neutra e casual, a cor branca é muito utilizada em decorações e isso não é de hoje. Há quem considere a cor muito básica, mas também aqueles que não abrem mão. Isso fica ao seu critério!

Combinações de cores para salas - Comprando Meu Apê | Cores para sala,  Espaços pequenos, Decoração sala estar
Fonte: Pinterest

Entretanto, optar pela cor branca em decorações pode ser de grande vantagem. Isso tudo tendo em vista que a cor é fácil de ser adaptada aos espaços, atuando como um coringa. Assim, fica bem mais simples fazer combinações com cores quentes, análogas ou até mesmo complementares.

E não para por ai!

O uso dessa cor cai bem em diferentes texturas e materiais, então vale a pena conferir.

Além disso, as cores são responsáveis por promover sensações ao ambiente e se combinadas corretamente proporcionam harmonia. Com a cor branca não é diferente! Essa cor proporciona tranquilidade, simplicidade e leveza.

Texturas e materiais

Agora você deve estar se perguntando, qual a influência das texturas e materiais utilizados em uma decoração?

Bom, a textura pode ser definida como aquilo que podemos tocar ou sentir. Ou seja, nós podemos tocar, sentir e ver um dado material e o que está na sua superfície é a textura. Então a decoração está toda ligada!

Entre as texturas utilizadas em uma decoração temos as madeiras, metais, tecidos e metais. Presente desde objetos de decoração a revestimentos.

Um bom uso de materiais e texturas pode criar um ambiente harmonioso!

A seguir falaremos de alguns materiais e texturas que ficariam super bem com a cor branca na decoração:

Parede

Em primeiro lugar começaremos pelo básico: a parede. Aqui é muito simples encaixar a cor branca e diferentes texturas e tudo dependerá do material.

Você pode optar pela tinta convencional ou azulejos. Ou ainda, buscar novas texturas com papeis de parede da cor branca ou uma combinação de cores.

Piso

Desde a laminado a cerâmica, porcelanato a taco, aqui temos diferentes materiais e texturas. E sim, podem ser incluídos na decoração com a cor branca. Isso tudo por se tratar de uma cor neutra.

Molduras

Em terceiro lugar as molduras, que estão super em alta em diferentes decorações. Existem diversas pessoas que gostam de cores vivas nas paredes e pisos, mas ainda é possível incluir o branco em outros elementos da decoração.

Sejam quadros molduras de espelhos, você escolhe.

Na imagem: Cadeira DSW – Essência Móveis

Objetos decorativos

Por fim, temos a presença de diferentes materiais e texturas em diferentes objetos decorativos. A cor branca pode ficar ótima em sofás, almofadas, quadros, cadeiras, mesas e assim por diante.

Agora que você já sabe quais as possibilidades para inclusão dessa cor, aposto que fica muito mais fácil!

O que considerar na decoração?

Agora que você já sabe quais elementos da decoração podem ser incluídos com a cor branca, suas diferentes texturas e materiais, precisa saber o que considerar no projeto. Para um ambiente em que os elementos conversam entre si é necessário um bom planejamento.

Já sabe qual o resultado que você deseja? Então vamos a mais algumas dicas.

Harmonia de texturas e materiais com o ambiente

A primeira coisa que você deve considerar em uma decoração é a harmonia das texturas e materiais no ambiente. Não adianta investir em um espaço com somente um tipo de textura ou material, é importante avaliar um conjunto.

Texturas e materiais proporcionam sensações, assim como as cores. O uso de madeira pode proporcionar ao ambiente um ar acolhedor e a sensação de calor. Agora, o metal, por exemplo, nos remete ao frio, sendo muito indicado para alguns ambientes comerciais. Fazer um bom uso dos dois materiais pode gerar uma boa combinação.

Ou seja, o uso dos materiais dependerá do ambiente que será decorado.

Combinação de cores

Agora falemos sobre as cores!

Como aqui visamos decorações com a cor branca, a combinação de cores pode ser um pouco mais fácil, visto que estamos lidando com uma cor neutra. Seja aplicada na parede ou no piso, em papeis de parede ou porcelanato, dificilmente não irá combinar com os demais elementos.

Combinações de cores para salas - Comprando Meu Apê | Couleur mur salon,  Couleur tendance salon, Déco maison
Fonte: Pinterest

É aqui que entram as combinações de cores! Optar por tudo branco também pode causar um certo desconforto, logo, combiná-lo com objetos, acabamentos e outros elementos de outras cores pode ser uma boa aposta. Considere uma boa paleta de cores no seu projeto!

Busque ajuda de um profissional

Por fim, se durante o planejamento do seu projeto você encontrar obstáculos, busque a ajuda de um profissional. Um design de interiores pode ser um grande aliado.

Lembre-se de buscar o seu melhor resultado.

Conclusão

Decorar ambientes pode ser uma tarefa difícil, afinal, são muitas as opções. Combinar as texturas e as cores se faz fundamental para quem busca um resultado harmonioso e utilizar a cor branca pode ser uma ótima ideia.

Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado, caro leitor! Saiba mais em nosso blog!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. 

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre quais as vantagens de contratar uma arquiteta, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. 

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *