Trabalhe em casa sem distrações

Tempo de leitura: 6 minutos

Rate this post

Com a pandemia, o trabalho em casa se normalizou e muitas pessoas gostaram do método. Contudo, para alguns o home office é difícil de ser feito devido as distrações. Dessa forma, nós da Essência Móveis trouxemos dicas para ajudar que você trabalhe em casa de forma eficiente e sem distrações.

Atualmente, com a normalização do trabalho em casa, muitas pessoas acabam obtendo vantagens, tanto a empresa quanto o funcionário. Isso acontece porque a empresa economiza gastos com a estrutura do local e o funcionário acaba tendo mais praticidade e comodidade ao trabalhar em casa.

No entanto, para quem vai trabalhar em casa, é comum que acaba se distraindo e perdendo a produtividade devido ao ambiente que se encontra: a própria casa. Nesse sentido, você acaba trabalhando um pouco e depois indo passar um café, volta a trabalhar e decide brincar um pouco com o seu bichinho de estimação.

Dessa forma, a eficiência do trabalho é afetada e é necessário que você tome algumas atitudes para que você trabalhe trabalhe em casa sem distrações. Assim, você pode aproveitar da comodidade do trabalho em casa para melhorar a qualidade do seu trabalho.

Fonte: Digitow

Trabalhe em casa sem distrações com essas 7 dicas

Aqui estão 7 dicas para que você trabalhe em casa sem se distrair, garantindo uma maior produtividade e eficiência trabalhando no conforto da sua casa:

Tenha um ambiente adequado

Para trabalhar em casa sem distrações é essencial que o ambiente de trabalho seja adequado. Nesse sentido, o ambiente deve ter um bom espaço para a disposição dos móveis e você deve pensar no conforto e na ergonomia. Em outras palavras, optar por cadeiras confortáveis que não vão causar dores e desconfortos durante o dia de trabalho.

Além disso, é muito importante que o ambiente seja silencioso e sem distrações para que você possa se concentrar no seu trabalho. Se você mora com outras pessoas, é importante deixar claro que você está trabalhando e não está disponível para outros afazeres.

Fonte: Ravel Tecnologia

A iluminação e a conexão com a internet também merecem atenção para que não haja problemas durante o trabalho que possam atrapalhar sua produtividade. Verifique se a iluminação do espaço está ideal para que você não force sua visão e acabe tendo dores de cabeça o que pode te distrair e procure contratar um serviço de internet com conexão estável para não ter problemas durante o trabalho.

Organização do espaço

Você pode até pensar que não, mas trabalhar em um ambiente desorganizado e sujo afeta a sua produtividade e concentração. Dessa forma, é importante que você mantenha o lugar onde você está trabalhando, seja o escritório, o quarto ou a sala, organizado.

Fonte: Blog Costa Atacado

Um ambiente sujo e desorganizado, com diversos objetos espalhados pode fazer com que você não se concentre no seu trabalho. Além disso, ao tentar encontrar algum arquivo, documento ou objeto você pode acabar se estressando com a desordem e gerando um cansaço mental.

Logo, ao estar mentalmente cansado e estressado, a sua produtividade e eficiência diminuem e seu trabalho é afetado. Procure organizar o seu espaço de trabalho sempre antes de começar a pôr a mão na massa.

Programação das tarefas domésticas

É comum que enquanto trabalhe em casa, a pessoa acabe dando uma passada na cozinha e lavando a louça, ou organizando a sala. No entanto, isso é uma grande distração para quem trabalha em casa e deve ser evitada.

O ideal é que você monte uma programação das tarefas domésticas e as cumpra em um horário que não afete o seu trabalho. O mais indicado é que você realize as tarefas domésticas antes de começar a trabalhar, para que durante o dia você não fique pensando nas tarefas que precisam ser feitas.

Temporizador para tarefas

Existem diversos aplicativos no celular e programas no computador que temporizam as tarefas. Nesse sentido, ao utilizar essa tecnologia você pode controlar o seu tempo sem desperdiçar muito dele em uma só tarefa. Assim, você torna o seu trabalho mais produtivo e não se distrai com outras tarefas ou afazeres.

Se você não quiser utilizar aplicativos, você pode optar por fazer do jeito tradicional, utilizando um alarme para controlar o tempo gasto nas atividades.

Crie uma rotina

As rotinas são fundamentais na vida de todas as pessoas e fazem com que elas tenham um melhor aproveitamento do dia mesmo cumprindo com todas as suas obrigações e necessidades.

Dessa forma, a criação de uma rotina é ideal para quem trabalha em casa. Assim, você organiza as suas tarefas domésticas, tarefas do trabalho, lazer e o horário de cuidar de si mesmo.

Fonte: Blog da Sophie Duram – UOL

Com uma rotina organizada, você com certeza não vai acabar se enrolando durante o dia e se distraindo enquanto trabalha ao pensar em outras coisas que precisa fazer.

Deixe o celular de lado

Assim como se você estivesse trabalhando na empresa, você não deve ficar mexendo no celular o tempo todo. Atualmente, é praticamente impossível viver sem os celulares e é normal que nos peguemos mexendo nele em diversos momentos.

Nesse sentido, o celular é um dos principais inimigos da concentração no home office, pois não há nenhum superior observando você dando aquela olhadinha no seu smartphone durante o trabalho, então é normal que a pessoa acabe mexendo nele recorrentemente durante o dia.

Logo, o ideal é utilizar o celular apenas como instrumento de trabalho e como uma recompensa durante o dia de trabalho, para evitar perder tempo enquanto você trabalha em casa.

Se recompense

As recompensas são importantes para criar uma maior motivação e satisfação com o trabalho. Logo, você também pode se recompensar enquanto e depois que trabalha para criar uma maior afinidade com o trabalho, produzindo mais e se distraindo menos.

Para se recompensar, você pode programar pequenos intervalos de tempo após a conclusão de cada tarefa para fazer algo satisfatório como dar uma bisbilhotada nas redes sociais, dar uma olhada no seu joguinho ou comer um doce. Dessa forma, você terá um estímulo para trabalhar e irá executar as suas tarefas sem acabar se dispersando.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre as dicas para trabalhar em casa sem distrações, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *