Revestimento perfeito para a limpeza, sem perder o estilo.

Tempo de leitura: 3 minutos

Está na dúvida sobre qual revestimento escolher para sua casa?

Encontrar o equilíbrio entre ambientes estilosos e ao mesmo tempo livres de sujeira ou poeira não é uma tarefa simples. Há a impressão de que os melhores materiais e revestimentos são também os que exigem mais trabalho na hora da faxina, mas isso não é necessariamente uma verdade.
Seja para o dia a dia do seu lar atual ou até mesmo para quem está de olho na compra e venda de imóveis, este artigo contém ótimas dicas para manter pisos, superfícies e móveis limpos por mais tempo – e sem perder o estilo!

Limpeza do chão
Limpeza do chão

Uma sala sempre linda

Quem tem crianças pequenas ou animais de estimação sabe que, cedo ou tarde, manchas de resíduos irão “misteriosamente” aparecer no sofá. Como a peça mais importante de uma sala de estar, é importante que ele sempre esteja novinho e convidativo ao seu descanso.
Para evitar desastres bem de frente para a porta de entrada da sua casa, opte por materiais como, por exemplo, vinil e couro. Duas escolhas bastante resistentes à sujeira e à poeira. Uma outra alternativa é investir em capas de revestimento para o sofá. Além de práticas, algumas marcas permitem ainda o uso da máquina de lavar para retirar manchas.

Limpando a sala de estar
Limpando a sala de estar

Escolhendo o revestimento certo

É imprescindível, caso você esteja iniciando um projeto, optar pelo revestimento já pensando em como funcionará sua limpeza. Nesse caso, o porcelanato em todas as suas formas (original, polido e esmaltado) é uma ótima opção, pois além de conferir uma vibe moderna a qualquer ambiente, também ganha pontos por ser fácil de limpar.
Outra opções menos em conta que o porcelanato, são:

  • Cerâmica: ideal também para uma abordagem mais sofisticada ao revestir paredes
  • Granilit: uma opção bastante escolhida em projetos de cozinha que visam esconder as marcas do rejunte.
Revestimento cerâmico
Revestimento granilite

Cozinha estilosa e fácil de limpar

Um dos ambientes de casa que encontram mais dificuldade em se manter limpo é a cozinha. Felizmente, para ela também existem opções que tornam sua vida mais fácil.

Mesas e bancadas pedem superfícies lisas e pouco porosas (pois não acumulam sujeira e resíduos) como o granito e o vidro temperado. Agora manter a sua bancada ou sua mesa de jantar sempre limpas passa a
ser uma questão de segundos com a combinação flanela e limpa-vidros!

Bancada em granito
Bancada em granito

Também por sua praticidade, o vidro pode marcar presença nas portas dos armários desse ambiente. Além de facilitar a limpeza, deixar os interiores com potes e temperos à mostra traz um charme aconchegante para a sua cozinha!

São infinitas as possibilidades para trazer mais praticidade para o seu dia a dia sem abrir mão do estilo e conforto:

  • Racks e mesas de centro com gavetões para esconder a bagunça da sala;
  • Prateleiras nos quartos para aproveitar melhor o espaço aéreo e evitar acidentes com crianças e animais de estimação;
  • Tinta acrílica para as paredes por sua resistência à água;

Essas são mais algumas ideias para o seu projeto. Lembre-se que toda renovação visa a otimização (estética ou funcional) de um ou mais ambientes, mas exige paciência dos moradores.

Converse com sua família sobre as possibilidades, depois escolham juntos os materiais que serão utilizados. Como resultado, transformem sua reforma em um grande momento!

Este conteúdo foi originalmente produzido pela equipe da Loft, onde você pode encontrar informações sobre compra e venda de imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *