Móveis de Decoração – Sala de Estar

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje vou falar um pouco sobre Móveis de Decoração. Os profissionais de área usam técnicas de design de interiores, que nada mais consistem em organizar e compôr a decoração de ambientes internos, seja uma casa, escritório, palácio e afins; Aqui vou dar dicas de móveis que podem cair bem no seu ambiente. Esse artigo não é um passo-a-passo de como se fazer uma decoração, são somente dicas e especificações de móveis de decoração.

Para aqueles que gostam de uma sala decoracada e diferente, o Sofá Marshmall é uma boa pedida aos criativos. A peça de George Nelson é constituída de peças separadas, o sofá foi um marco do design industrial, pois deixou de lado as formas tradicionais da época. A composição de cores vivas realçam está separação, deixando-o com um estilo pop.

Sofá Marshmallow em Móveis de Decoração

Particularmente gosto de cores fortes e quentes, mas não pra tudo. Ao lado ou no mesmo ambiente eu colocaria uma poltrona clara ou branca, que é pra quebrar um pouco do colorido do sofá. Minhas sugestões de poltronas são Coconutdo mesmo designer – Poltrona Barcelona ou Poltrona Egg.

Poltrona Barcelona de Mies Van der Rohe

A famosa Poltrona Barcelona foi originalmente concebida para a realeza espanhola. A história nos diz que Mies Van der Rohe, o arquiteto do Pavilhão Alemão na Exposição Mundial de 1929 realizada em Barcelona (Espanha), incluiu duas cadeiras em seu projeto para oferecer ao Rei Alfonso XIII e sua esposa Ena, a possibilidade de um descanso confortável em uma bela peça de mobiliário.

A Poltrona Barcelona pode ou não acompanhar o pufe, se acompanhada, o ideal é ter somente uma no ambiente, caso não acompanhe, colocar uma poltrona ao lado da outra ficará muito bom.

Entre os sofás e poltronas, pode se usar mesas laterais. Minhas sugestões para esse caso são as mesas laterais Saarinen, Moema ou Star (essa sim é um luxo).

Mesa Lateral Star em Móveis de Decoração

A Mesa Lateral Star (foto acima), é feita com madeira maciça com acabamento natural e vidro com uma boa espessura. Vale lembrar que essa mesa também pode ser usada como Mesa de Centro, pois ela é larga e ocupará bem o espaço central da sala.

Banco George Nelson em Móveis de DecoraçãoAproveitando que estamos falando de mesas, recentemente vi em uma loja o Banco George Nelson sendo usado como mesa de centro, achei bem criativo e o resultado foi bom. Pegou bem!

Consegui uma foto no google, pouco pequena, mas dá pra visualizar; O banco é usado como banco propriamente digo, junto a mesa star, mas como disse, você pode usar a mesa de forma lateral e o banco como mesa de centro, sendo assim, podemos trocar sempre quando enjoarmos das posições.

E pra fechar, uma sala com uma boa iluminação é tudo. Muitas das vezes nós achamosos  lustres mais lindos do mundo, mas gigantes e difíceis de transportar, entretanto há muitas luminárias bonitas que são desmontáveis e de fácil instalação. Esse é o caso da Luminária Lótus Pendente, dá só uma olhada na foto abaixo.

Luminária Lótus Pendente

A beleza da geometria contida nesta luminária alia-se ao gênio criativo que fascina a visão humana, assegurando a ela uma decoração atemporal. A difusão da luz confere uma iluminação única. Design e sofisticação aliam-se em luminárias criadas à partir de materiais baseados em polipropileno.

Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre móveis de decoração. Não dá pra inserir todas, como também não conseguirei agradar todo mundo, por isso, peço que vocês perguntem se tiverem dúvidas ou que deixe uma crítica sobre o texto.

Até mais ver!

3 Comentários


  1. Adorei tudo muito sofisticado e charmoso queria móveis na minha sala assim! Show de bola! Mas costumam ser tão caros.. achei um site que tem bastante opções, mas to bem em dúvida do que comprar quem sabe eu não acho alguns modelos parecidos com esse mas mais em conta! =)

    Responder


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *