Saiba como fazer 4 pequenos truques de decoração para sua cozinha

Tempo de leitura: 2 minutos

A cozinha é um ponto de encontro para receber amigos, conversar, tomar um chá, café, bolinho, comer gordices, então, que tal usar pequenos truques de decoração ? Pequenas mudanças podem fazer grande diferença usando apenas acessórios. Você pode dar mais vida para sua cozinha, um toque especial só seu.

Neste post, selecionei algumas dicas que fizeram a diferença:

1. Colocar uma cortina, ou saia, como chamam os americanos embaixo da pia. 

Vejam que simples: usaram uma cortinha embaixo da pia. Já vi de vários tipos de tecido, não só com cor sólida, mas estampadas também, como em caso de Patchwork. Também foi usado um painel da mesma cor, combinando pra colocar recados e fotos. Dá pra perceber a cadeira lá no canto ? Ela tem uma almofada da mesma cor: rosa.

Acessório de cozinha
Acessório de cozinha

 

2. Usando um vaso em cima do balcão. 

Não necessariamente você precisa ter um balcão tão grande. A ideia aqui, é colocar um vaso com flores pra dar uma leveza. Ficou lindo o vaso, não ? Só não vale ter gatos… a chances deles derrubarem é grande ! 🙁

Acessórios usando vaso na cozinha
Acessórios usando vaso na cozinha

 

3. Trocando os puxadores ou maçanetas

Olha que simples ideia: você simplesmente troca os puxadores do seu armário de cozinha. Ideia simples e que com certeza vai mudar o estilo do seu armário. Na foto abaixo, um estilo mais provençal, ficou bem bonito.

Acessórios de cozinha: mudando as maçanetas
Acessórios de cozinha: mudando as maçanetas

 

4. Destaque para a cor dos acessórios

Esta cozinha tem como cor base mais escura, então qualquer acessório com uma cor mais vibrante vai se destacar, como foi o caso das panelas penduradas. Uma outra opção que poderia ser feito, era colocar vasos mais baixos com frutas das mais variadas cores. Seria uma opção.

Destaque na cor do acessório
Destaque na cor do acessório

 

E você ? O que gostaria de fazer para a sua cozinha ? Veja também outras ideias interessantes neste post que fiz:  7 ideias usando utensílios de cozinha para decorar

 

Bjs.

Até a próxima 🙂

Fabiola

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *