Usando móveis de pallet em casa

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já ouviu falar sobre os móveis de pallet ou os viu em alguma decoração? Pois bem, esses móveis estão ganhando espaço na decoração de muitos ambientes por trazer simplicidade, beleza e resistência.

Os pallets, também conhecidos como paletes, são estruturas de madeira bem resistentes utilizadas para carregar grandes cargas. No entanto, atualmente, as pessoas vêm reaproveitando os pallets que seriam descartados para criar  móveis e itens de decoração.

Nesse sentido, optar por móveis de pallet garante uma decoração sustentável, barata, resistente e bonita. Pensando nisso, nós da Essência Móveis, viemos falar sobre a utilização dos móveis de pallet nas decorações da casa e as diferentes possibilidades de personalização.

Usando móveis de pallet em casa

Ao optar por utilizar móveis de pallet na decoração de sua casa, é necessário ter em mente o tipo de decoração que você irá criar no ambiente. Por exemplo, uma decoração moderna com cores neutras, uma decoração mais clássica ou colorida, existem diversas ideias de decoração.

Nesse sentido, vamos supor que você opte por uma decoração moderna. Neste caso, você pode optar por pintar o móvel de pallet ou passar verniz. Outra ideia é usar um tampo de vidro em cima do móvel, em mesas por exemplo. Caso você opte por uma decoração mais rústica e natural, você pode deixar o móvel de pallet em sua forma natural.

É possível utilizar os pallets de diversas formas, não vá pensando que só existam mesas de pallet. Atualmente, os móveis de pallet vêm se tornando uma tendência de decoração e está presente em diversas casas.

Sofás

Os pallets podem ser usados como base para um sofá com almofadas. Uma boa ideia é colocar rodinhas com trave no móvel, o que faz com que pallet não fique em contato direto com o chão, evitando que ele se molhe, por exemplo.

Você pode optar por pintar os pallets para combinar com o sofá e as almofadas, ou deixá-lo na sua cor natural, que também fica muito bonito e combina com diversas cores. Com certeza, um sofá de pallet trará beleza à sua decoração.

Fonte: do.edu

Mesas

As mesas de pallet são os móveis mais comuns feitos desse material, principalmente as mesas de centro. As mesas de centro de pallet podem ser de diversos tamanhos, além de poder acompanhar ou não um tampo diferenciado.

Caso você queira personalizar ainda mais a sua mesa de pallet, você pode optar por adicionar tampos de vidro, mármore, porcelanato ou até mosaicos de cerâmica. Além disso, você pode pintá-la para combinar com outros móveis da sua decoração ou deixá-la em sua cor natural, agregando um tom mais rústico à sua decoração.

Além das mesas de centro, as mesas de jantar e escrivaninhas de pallet também são ótimas opções para quem quer a beleza natural da madeira e a sua resistência e qualidade. Essas mesas também podem contar com um acabamento de outro material para melhorar a sua funcionalidade.

Prateleiras e estantes

Os pallets são ótimos materiais para prateleiras e estantes, além de trazer um toque mais rústico e antigo ao ambiente. É possível utilizar o pallet tanto para criar prateleiras quanto como uma base para elas.

Criar painéis de pallets junto as paredes podem servir de base para encaixar as prateleiras. Dessa forma, é possível criar um espaço útil e diferente. Além disso, é possível adaptar essas prateleiras móveis, na posição e altura que for melhor para você.

As estantes e prateleiras de pallets são ótimas opções tanto para quem quer uma prateleira para livros ou para plantas, por exemplo. Seja qual for o propósito, é sempre possível utilizá-las de forma natural ou personalizá-las.

Camas

As camas de pallet também são opções para quem quer um móvel desse material. Nesse sentido, o pallet pode ser usado tanto como base quanto como cabeceira da cama. Para quem gosta de camas baixas, utilizar o pallet como base p0ode ser interessante. Já para quem quer utilizar o pallet como cabeceira, pode optar por personalizá-lo, pintando-o e dando mais identidade ao móvel.

Itens decorativos

Além dos móveis, existem também itens decorativos feitos de pallet como painéis decorativos, floreiras, quadros ou pinturas com pallet. Caixotes de pallet também podem ser usados como suporte, banquetas ou como criado-mudo. São muitas possiblidades de decoração com este material, não é?

Você pode optar por fazer os móveis de pallet ou comprá-los prontos. Criar um móvel de pallet demanda tempo, concentração e criatividade e pode ser uma atividade legal para você fazer sozinho ou com a família. No entanto, caso você não queira montar o móvel, você pode comprar os móveis de pallet prontos.

É possível encontrar móveis de pallet em lojas de móveis mais modernas ou em sites. Além disso, diversos artesãos vendem móveis de pallet em lojas online de forma prática e segura.

Agora que você conhece os diferentes móveis que podem ser feitos de pallet e as opções de personalização, está esperando o que para adquirir o seu e dar uma renovada na decoração da sua casa?

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre móveis de pallet, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *