Como ter uma lavanderia moderna?

Tempo de leitura: 10 minutos

Como todos sabemos, a lavanderia é um ambiente da casa que precisa de muita organização e limpeza. Mas, às vezes, ficamos tão concentrados em manter a lavanderia funcionando que esquecemos de deixá-la bonita, aconchegante, funcional e moderna.

Fonte: montante.com.br

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ter uma lavanderia moderna, funcional e bonita. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de montar o seu ambiente.

Vamos lá?

A importância da lavanderia na decoração de uma casa

A lavanderia é uma área da casa esquecida quando pensamos na decoração. No entanto, a lavanderia pode ser um ótimo lugar para adicionar um toque de estilo e personalidade à sua casa.

Fonte: Finger Móveis Planejados

Se você está procurando maneiras de dar um up na sua lavanderia, aqui estão algumas dicas para você:

Escolha uma paleta de cores neutras para a sua lavanderia. As cores neutras são fáceis de combinar e permitem que você crie um ambiente clean e moderno.

Você pode adicionar alguns toques de cor com os seus itens de decoração, mas evite exagerar para não sobrecarregar o espaço.

Fonte: Terra

Incorpore elementos do design industrial na sua lavanderia.

O design industrial é uma tendência que está em alta no momento e ótimo para implementar em uma lavanderia, pois dá um toque a mais de modernidade.

Por isso, procure por itens como prateleiras metálicas, luminárias vintage ou até mesmo uma máquina de lavar roupa antiga para criar o look perfeito.

Fonte: Pinterest

Utilize a iluminação a seu favor.

A iluminação é um elemento importante em qualquer ambiente, mas isso não significa que você precisa investir em luzes caras e complicadas.

Nesse sentido, as luzes naturais são sempre as melhores opções, então abra as janelas e deixe entrar o sol! Se você precisar usar luzes artificiais, opte por luminárias com lâmpadas LED, que são mais econômicas e ecologicamente corretas.

Adicione alguns toques pessoais à sua lavanderia. Para tornar o seu espaço mais aconchegante e personalizado, adicione alguns itens pessoais como quadros, plantas ou até mesmo uma pequena televisão.

Esses itens vão te ajudar a relaxar enquanto você faz as suas tarefas diárias na lavanderia!

– Onde colocar a lavanderia?

Fonte: Office e Home

Uma lavanderia moderna pode ser colocada em qualquer lugar da casa, desde que haja espaço suficiente para ela. No entanto, é importante considerar o local da lavanderia de acordo com a sua funcionalidade.

Por exemplo, se a lavanderia for usada principalmente para lavar e secar roupas, então o local ideal para ela seria perto da área de serviço ou da lavanderia.

Além disso, é importante ter em mente que a lavanderia precisará de uma conexão à rede elétrica e à rede de esgoto.

– Produtos e equipamentos para uma lavanderia moderna

Os produtos e equipamentos para uma lavanderia moderna são diversos e muito úteis.

Eles permitem que você faça a lavagem de maneira mais eficiente, garantindo maior durabilidade para as suas roupas.

Fonte: Ideias Decor

Por isso, para começar, é importante ter um bom tanque para lavar as suas roupas – ele deve ser grande o suficiente para acomodar todas as roupas que você precisa lavar. Além disso, é importante escolher um modelo que seja resistente e fácil de limpar.

Outro produto indispensável para uma lavanderia moderna é a máquina de lavar roupa. Ela torna o processo de lavagem muito mais rápido e prático. Além disso, é importante escolher um modelo que seja eficiente e economize energia.

Para completar o seu arsenal de produtos para uma lavanderia moderna, não pode faltar o secador de roupa. Ele permite que você seque as roupas rapidamente, sem danificá-las. Além disso, existem modelos que possuem funções extras, como a opção de ionização, que ajudam a diminuir o frizz das roupas.

– Dicas de organização para uma lavanderia funcional

Fonte: Ideias Decor

Uma lavanderia funcional é aquela que atende às suas necessidades específicas de armazenamento e organização. Para criar uma lavanderia moderna e funcional, siga estas dicas:

Determine o que você precisa armazenar na sua lavanderia. Antes de começar a pensar em móveis e decoração, pense no que você precisa guardar na sua lavanderia.

Fonte: Arredamento.it

Você terá espaço para roupas íntimas, toalhas, roupas de cama, roupas de banho, produtos de limpeza e outros itens? Certifique-se de que haja espaço para tudo isso antes de prosseguir com a decoração.

Escolha os móveis certos para a sua lavanderia. Afinal, os móveis da lavanderia devem ser resistentes à umidade e fáceis de limpar. Uma boa opção é o vinil ou a madeira lacada.

Além disso, evitar tecidos nas áreas molhadas da lavanderia também é um fator importante pois podem se deteriorar rapidamente. Por isso, se possível, escolha móveis com rodinhas para facilitar a limpeza do chão.

Fonte: Behance

Outro ponto que você deve ter atenção ao otimizar o espaço e a organização da sua lavanderia é investir em prateleiras e ganchos para organizar seus pertences.

As prateleiras são ótimas para guardar itens pequenos como detergentes e amaciantes, enquanto os ganchos são ideais para pendurar toalhas e roupões de banho.

Isso manterá tudo organizado e evitará que as coisas fiquem espalhadas pelo chão da lavanderia.

Use caixas transparentes para separar diferentes tipos de roupa – elas são ótimas aliados na hora de organizar uma lavanderia moderna e funcional.

Fonte: Casa Abril

Isso permite que você veja o conteúdo sem precisar abrir as gavetas ou portas dos armários, facilitando para encontrar o que você precisa.

Além disso, as caixas transparentes mantêm as coisas protegidas da umidade do ambiente e evitam que elas fiquem amassadas ou emboladas dentro dos armários.

– Como escolher a decoração da sua lavanderia?

A decoração da sua lavanderia deve ser escolhida com cuidado, pois é um ambiente que precisa ser funcional e esteticamente agradável.

Fonte: CLAUDIA

Aqui estão algumas dicas para escolher a decoração da sua lavanderia:

– Primeiro, determine o que você precisa armazenar na lavanderia. Isso irá determinar o tamanho e o tipo de móveis que você precisará.

– Em seguida, escolha um tema para a decoração da sua lavanderia. Você pode optar por um tema moderno ou mais tradicional.

– Escolha as cores que irão compor a decoração da sua lavanderia. As cores claras tendem a deixar o ambiente mais arejado e clean, enquanto as cores escuras são ideais para espaços pequenos.

– Por fim, selecione os acessórios decorativos que irão completar a decoração da sua lavanderia. Lembre-se de escolher itens que sejam úteis e funcionais, além de bonitos.

– A importância da iluminação na lavanderia

As lavanderias são, geralmente, ambientes pequenos e sem janelas. Por isso, a iluminação é muito importante para deixar o espaço mais aconchegante e funcional. Uma boa iluminação pode ajudar a tornar a lavanderia um ambiente mais agradável para se estar.

Fonte: Viva Decora.

Existem diversos tipos de luminárias que podem ser usadas em uma lavanderia. As lâmpadas fluorescentes são uma ótima opção, pois emitam uma luz branca e intensa. Elas também são econômicas e duram mais que as lâmpadas incandescentes.

As lâmpadas de LED também são uma boa opção, pois são mais econômicas e duráveis que as lâmpadas fluorescentes.

Fonte: Viva Decora.

Para um ambiente mais aconchegante, você pode optar por luminárias com luzes amarelas ou brancas quentes. Por outro lado, se você quer um ambiente mais funcional, as luzes brancas frias são ideais.

independentemente do tipo de luminária escolhido, é importante que ela seja bem direcionada para não causar sombras no ambiente.

Além disso, é importante que a iluminação seja adequada para o tamanho da lavanderia. Um espaço pequeno não precisa de uma iluminação tão intensa quanto um espaço maior.

– Ergonomia na lavanderia: dicas para não errar!

Uma lavanderia moderna deve ser bem planejada para oferecer o máximo de conforto e funcionalidade possíveis. É importante levar em consideração a ergonomia do ambiente, para que seja possível executar as tarefas de lavar e passar roupa de forma eficiente.

Fonte: Madeirol

Para isso, é preciso considerar alguns fatores, como o tamanho do espaço disponível, a altura das paredes e a iluminação. Também é importante pensar na disposição dos móveis e equipamentos, para que não haja desperdício de espaço e tudo esteja ao alcance da mão.

Na hora de escolher os móveis da lavanderia, prefira peças compactas e multifuncionais. Uma boa dica é optar por uma bancada com cubas integradas, que pode ser usada para lavar as roupas ou como plano de trabalho para passar roupa.

Fonte: Casa de Valentina

Outra opção interessante são as prateleiras suspensas, que ficam ótimas em ambientes pequenos.

Para garantir uma boa iluminação na lavanderia, invista em lâmpadas fluorescentes ou halógenas. Elas garantem um fluxo de luz intenso, ideal para ambientes com pouca luminosidade natural. Além disso, esses tipos de lâmpadas são ideais para áreas úmidas, pois não emitam calor.

Para finalizar, não se esqueça da ventilação! Lavanderias costumam ser ambientes fechados e úmidos, então é importante garantir uma boa ventilação para evitar problemas com mofo e bolor.

– Itens para deixar a sua lavanderia mais bonita e moderna!

Um dos pontos que você pode usar para dar um charme maior à sua lavanderia é utilizando alguns itens decorativos como quadros e spots de luz. No entanto, há ainda mais coisas que você pode usar nesse sentido!

Um exemplo disso são os cabideiros – que servem como aliados para manter organizadas algumas peças que você precisa ter em sua lavanderia moderna.

Uma das opções é o Cabideiro Hang it All, com versões nas cores marrom, branco, preto e colorido. Com ele, você trará maior organização ao seu espaço, mas sem abrir mão de um lado mais despojado para a decoração.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *