Como ter um banheiro de casal – Inspirações e Dicas

Tempo de leitura: 9 minutos

O banheiro de casal deve ser um ambiente funcional e aconchegante, afinal, é um espaço que vocês irão usar todos os dias. Entretanto, pensar no design do banheiro de casal pode ser uma tarefa difícil, afinal, é preciso conciliar o gosto de duas pessoas.

Inclusive, um espaço mal planejado pode gerar mal estar e conflitos que não são ideais para a vida a dois. Mas não se preocupe! Neste artigo vamos dar algumas dicas e inspirações para você ter um banheiro de casal perfeito para vocês.

Fonte: Eduard | Conforto

– O que é importante considerar ao planejar um banheiro de casal?

Fonte: Dicas Decor

Um dos principais limitantes quando o assunto é planejar um banheiro de casal é o tamanho do mesmo. Afinal, esse ambiente será utilizado por duas pessoas com rotinas parecidas, o que pode ocasionar disputas por banhos ou em outros momentos.

Por isso, é importante considerar sempre um layout que faça sentido para o tamanho do espaço e para a rotina de ambos.

Banheiros pequenos

Se o espaço for pequeno, você deve otimizar todo o espaço construído.

Para isso, em vez de uma grande banheira, você pode optar por uma cabine de chuveiro, por exemplo. Além disso, outra opção é usar um lavatório duplo em vez de dois lavatórios separados.

Isso economizará espaço e ainda permitirá que você tenha mais armazenamento no seu banheiro.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Banheiros espaçosos

Contudo, se você tiver um bom espaço para seu banheiro de casal, o ideal é priorizar o conforto de ambos: box espaçoso para um banho a dois, banheira de casal, e lavatórios duplos irão extinguir qualquer desavença em relação ao seu uso.

– Inspirações para um banheiro de casal moderno, clean e aconchegante

Existem vários estilos de banheiros. Mas, os queridinhos dos casais são, sem dúvida os modelos modernos. Afinal, um banheiro moderno e sofisticado reflete o sucesso do casal, bem como propicia à dupla momentos relaxantes.

Por isso, listamos aqui algumas dicas para você deixar seu banheiro clean e moderno, sem perder a sua essência.

Porcelanato e mármore

O uso de porcelanatos no piso e no box do banheiro deixam o ambiente com um ar “clean”. Além disso, o tipo do revestimento permite maior facilidade em sua limpeza.

Dessa forma, caso você queira um banheiro moderno, você pode mesclar o porcelanato com gabinetes detalhados em mármore. Assim, além de clean, seu banheiro também terá um ar sofisticado.

Fonte: decoracao.biz –

Dê um toque industrial

Os detalhes industriais são sinônimo de sofisticação no século XXI e combinam bastante com casais modernos. Além disso, ornam muito bem com ambientes que possuem pouco espaço.

Fonte: Pinterest

– Dicas para manter o seu banheiro de casal sempre organizado e funcional

Fonte: Solutudo

Organizar um banheiro de casal pode ser uma tarefa difícil, especialmente se o casal muitos produtos e acessórios. Aqui estão algumas dicas para manter o seu banheiro de casal sempre organizado e funcional:

Escolha um lugar para guardar todos os seus produtos.

Essa é uma dica que independe do tamanho do banheiro ou do número de pessoas que o utilizam. Afinal, de nada adianta um ambiente bonito e bem decorado se estiver desorganizado.

Por isso, não se esqueça de colocar em seu banheiro prateleiras ou gavetas para armazenar seus produtos de higiene pessoal.

Fonte: Decor Fácil

Independente do estilo, seja minimalista

Mantenha apenas os produtos que você realmente usa no banheiro. Se você não usa algo há mais de um ano, considere jogá-lo fora ou doá-lo.

Utilize organizadores para produtos de higiene pessoal, como sabonetes, cremes e xampus. Isso irá mantê-los arrumados e fáceis de encontrar quando você precisar deles.

Cuide do seu ambiente

Limpe o banheiro regularmente para evitar acúmulo de sujeira e poeira. Isso também irá ajudar a manter o ambiente fresco e livre de odores desagradáveis.

Além disso, é possível manter o seu banheiro sempre cheiroso utilizando difusores aromáticos e pedras sanitárias. Afinal, não há nada melhor do que se limpar em um ambiente limpo.

– Banheiros de casal pequenos: como aproveitar o espaço?

Quando o assunto é banheiro, a primeira coisa que vem à mente é, sem dúvida, o tamanho. Afinal, um ambiente menor costuma significar mais desafios na hora de decorar.

Fonte: DecorStyle – iG

Mas isso não quer dizer que não seja possível ter um banheiro de casal pequeno perfeito!

A verdade é que, com algumas dicas e inspirações certas, é possível transformar qualquer cômodo em um espaço funcional e aconchegante.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a decorar seu banheiro de casal pequeno. Confira!

Dê prioridade para o box

O box do chuveiro é um dos itens indispensáveis em qualquer banheiro. Por isso, quando o espaço é reduzido, é importante priorizá-lo. Uma boa dica é investir em uma porta de correr, que facilita a entrada e saída do ambiente.

Fonte: Pinterest

Outra opção interessante são as cortinas de vidro, que são elegantes e práticas. Se preferir uma solução mais barata e simples, basta instalar uma cortina plástica na parte externa da porta do box. Assim você consegue manter a privacidade sem perder muito espaço no ambiente.

Outra solução interessante para os banheiros de casal pequenos são os chuveiros duplos. Eles são perfeitos para quem quer economizar espaço e ganhar tempo na hora do banho! Além disso, são ótimos para quem mora em apartamentos ou casas com pouca água quente disponível.

Fonte: Casa de Valentina

Escolha bem os armários

Quando o assunto são os armários do banheiro, a escolha certa pode fazer toda a diferença no ambiente. Portanto, fique atento às medidas antes de escolher qual modelo comprar! Se o seu espaço for realmente reduzido, invista em modelos suspensos ou embutidos na parede.

Eles ficam ótimos em qualquer tipo de decoração e garantem que você utilize todo o espaço disponível da melhor forma possível.

Fonte: Pinterest

Já se o seu problema for apenas a falta de organização nos armários já existentes, aposte nas prateleiras abertas! Elas são ótimas para colocar itens pequenos como perfumes e maquiagem e também permitem que você visualize rapidamente tudo o que precisa antes de sair do banho.

Fonte: Pinterest

Aposte nas cores claras

As cores claras costumam ser as melhores aliadas dos ambientes pequenos porque dão sensação de amplitude visualmente.

Portanto, invista nas cores claras para pintar as paredes do seu banheiro de casal pequeno! Além disso, elas também costumam ser mais tranquilizantes e aconchegantes – ideal para um ambiente como este.

Fonte: Pinterest

– Soluções criativas para armazenamento em banheiros de casal

Armazenar toalhas, produtos de higiene pessoal e outros itens essenciais em um banheiro de casal pode ser um desafio, especialmente se o espaço for limitado.

Mas, com um pouco de criatividade, é possível aproveitar ao máximo o espaço disponível e criar um ambiente organizado e aconchegante.

Fonte: Viajando no Apê

Uma das soluções mais simples para o armazenamento em banheiros de casal é utilizar uma prateleira flutuante. Essas prateleiras são fáceis de instalar e permitem que você aproveite o espaço disponível na parede, mantendo tudo organizado e acessível.

Fonte: Pinterest

Para uma opção mais robusta, você também pode optar por uma estante de banheiro. Escolha uma estante com nichos abertos para manter as toalhas arejadas e secas, além de outros itens essenciais do banheiro.

Outra solução criativa para armazenamento em banheiros de casal é utilizar caixas organizadoras. Essas caixas são perfeitas para guardar toalhas, produtos de higiene pessoal e outros itens do banheiro.

Além disso, elas podem ser facilmente colocadas em qualquer lugar da casa, permitindo que você aproveite ainda mais o espaço disponível.

– Decoração de banheiro de casal: como usar a cor, o papel de parede e os móveis?

Fonte: Finger Móveis Planejados

A primeira dica é escolher as cores certas para a decoração do seu banheiro. Elas podem fazer toda a diferença no ambiente. Por isso, aposte em tons neutros que proporcionam uma sensação de aconchego e tranquilidade. O bege, o branco e o cinza são ótimas opções.

Outra dica importante é investir em um bom papel de parede. Ele pode transformar completamente o visual do seu banheiro e torná-lo mais aconchegante.

Escolha um papel de parede que combine com as cores da decoração do seu banheiro e que tenha um estilo que você goste.

Fonte: Pinterest

Por fim, os móveis também são elementos essenciais na decoração do seu banheiro de casal. Escolha peças que sejam funcionais e bonitas, para que elas combinem com o estilo do ambiente. Aposte em móveis clássicos ou modernos, conforme o seu gosto pessoal.

– Conclusão

Agora você viu que ter um banheiro confortável para o casal é muito mais fácil do que você imaginava. Portanto, chame seu parceiro (a), mostre essas inspirações e adequem o futuro banheiro de vocês de acordo com o estilo que vocês querem e com o tamanho que possuem disponível.

Afinal, um banheiro aconchegante para o casal é capaz de deixar a vida a dois muito mais gostosa!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *