Casa decorada: 12 fotos para se inspirar

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você ama ideias para uma casa decorada, este post é para você. Nós trouxemos 12 fotos de casas decoradas para você se inspirar e aplicar as ideias na sua casa. Com certeza você mudará o visual da sua residência, deixando-a bonita e com um estilo diferenciado.

Muitas vezes, as pessoas acabam se vendo perdidas quando o assunto é decoração, pois a criatividade e ideias não aparecem para pôr a mão na massa. Por este motivo, nós da Essência Móveis trouxemos algumas ideias para que a dificuldade com decoração não seja mais um problema. Com essas ideias você pode inovar sua casa todinha!

12 fotos de casa decorada para se inspirar

Nós separamos 12 fotos de casas decoradas para você se inspirar. Assim, você pode analisar cômodos individuais e seus detalhes e estilos para ter ideias para a decoração de cada parte da sua casa.

O conceito aberto é uma ótima opção

Fonte: WEG

O conceito aberto é muito utilizado em projetos de casa e vem ganhando cada vez mais espaço nas casas dos brasileiros. Sendo assim, o conceito aberto cria uma integração entre dois ou mais ambientes, unificando o espaço.

As estantes são sempre bem vindas

Fonte: Decor Fácil

As estantes são ótimas opções para decorar qualquer espaço, além de serem funcionais. Nesse sentido, você pode abrigar na estante livros e revistas (que costumam ficar amontoados pela casa ou guardados em caixas). Assim, além de guardar seus livros em uma estante, você também os transforma em itens decorativos. Além dos livros você pode adicionar diversos itens decorativos na estante como porta-retratos, vasos, plantas e outros.

Jardins verticais são uma boa aposta

Fonte: Tecnisa

Os jardins verticais são um sucesso no paisagismo de áreas internas. Além disso, é uma ótima opção para quem quer um pouco da natureza dentro de casa e ao mesmo tempo manter o espaço elegante.

Painéis de madeira são sensação

Fonte: Armários Planejados Belo Horizonte

Os painéis de madeira estão se tornando uma febre nas novas decorações. Esses painéis trazem mais modernidade para a decoração tornando o ambiente diferenciado, saindo um pouco da tradicional madeira lisa.

Decoração com elementos P&B

Fonte: Finger Móveis Planejados / Na imagem, Cadeiras Allegra e Acapulco da Essência Móveis

Uma decoração P&B possui diversas combinações de elementos, podendo criar diferentes visuais.
A modernidade está presente nesse tipo de decoração, além de trazer certa neutralidade ao ambiente.

Estilo clean

Descubra aqui como fazer decoração clean - Mania de Decoração
Fonte: Mania de Decoração

Apostar em cores claras e em uma boa iluminação garante um espaço mais leve e clean. Para quem não gosta de muitas cores ou diferentes combinações de decoração, o estilo clean pode ser uma boa opção.

Estilo Comfy

Casa decorada estilo comfy
Fonte: Decor Fácil

A proposta do estilo comfy é tornar o ambiente mais harmônico e confortável. Sendo assim, nesse estilo de decoração, temos uma boa entrada de luz e ventilação natural nos cômodos e estofados com tecidos agradáveis em sofás, cadeiras e poltronas.

Portas de correr em ambientes integrados

Blog Plano&Plano | Porta de correr: bonita, elegante e te faz ganhar muito  espaço!
Fonte: Blog Pano&Pano

Mesmo que em um ambiente de cômodos integrados deixar o layout livre é uma boa opção, as portas de correr podem ser muito importantes para quem quer dividir os espaços em alguns momentos. Sendo assim, adicionar uma porta de correr, pode tornar os cômodos mais reservados quando outras pessoas estão fazendo outras atividades pela casa.

Quarto infantil

Fonte: Casa Vogue – Globo.com

Um quarto infantil precisa de cor! Sendo assim, pode apostar em estampas e diferentes cores. Você pode utilizar papéis de parede temáticos e adesivos para tornar o ambiente mais divertido para os pequenos.

Banheiro pequeno e espelho grande

150 Banheiros Simples e Pequenos Inspiradores - Fotos
Fonte: Decor Fácil

Em banheiros pequenos, adicionar espelhos grandes é uma ótima opção. Isso se deve ao fato de que os espelhos criam profundidade e amplitude, o que dá a sensação do espaço ser maior.

Quartos decorados com base branca

Quartos Decorados: 60 Ideias, Fotos e Projetos!
Fonte: Decor Fácil

Quartos decorados com base branca são uma ótima opção para quem gosta de variar a decoração de tempos em tempos. Sendo assim, com uma base branca, você pode mudar facilmente o enxoval do quarto, alternando cores e estampas.

Estilo escandinavo

Decor: Decoração no estilo escandinavo! Como fazer? - Nina Cares
Fonte: Nina Cares

O estilo escandinavo é um estilo de decoração caracterizado pelo minimalismo, simplicidade e funcionalidade. Nesse sentido, o estilo escandinavo tem como características a luminosidade e claridade dos ambientes e para favorecer a propagação de luz natural, o estilo explora o uso de elementos de cores neutras e claras. Para que a decoração não fique tão cirúrgica, o estilo também faz uso da madeira, garantindo um conforto visual.

E então, quais das 12 decorações você mais gostou? Agora que você já tem novas ideias de casa decorada para se inspirar está esperando o que para começar a decorar a sua? Com certeza qualquer uma das ideias que você escolher vai fazer a sua casa se tornar deslumbrante. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre inspirações de casas decoradas, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *