Saiba como aplicar o estilo Boho na sua decoração

Tempo de leitura: 4 minutos

A decoração de um imóvel conta com um amplo número de possibilidades, indo de acordo com o perfil do lugar, assim como da pessoa responsável por tal ornamentação. E assim como existem opções mais tradicionais, existem as mais modernas, como o estilo Boho.

Uma variedade que precisa ser observada para quem é responsável pela decoração de um espaço, seja um profissional ou uma pessoa comum que busca somente trazer um novo tipo de identidade para o seu imóvel.

Tal como é feito por quem acaba de se mudar para uma casa nova e busca transferir a sua personalidade para o local, de forma a garantir que tal espaço de fato se torne o seu lar e não apenas um conjunto de paredes uniformes.

O mesmo é válido para a composição de um estabelecimento comercial, que deve contar também com os serviços de uma empresa de montagem de painel elétrico para garantir que a fiação elétrica desse local esteja sendo alimentada por um gerador adequado.

Coisas que precisam ser vistas com atenção para aproveitar da melhor forma possível um imóvel em particular, com a decoração a ser adotada servindo como o ponto final para a utilização de um espaço de acordo com as suas necessidades.

E quando se fala em decoração, para quem procura algo menos usual, associado a um perfil visual diferenciado, o estilo Boho deve ser considerado.

O que é o estilo Boho?

O Boho tem origem na expressão “Bohemian Chic”, um termo associado a um modelo boêmio e contemporâneo, ou seja, algo mais criativo, livre de qualquer tipo de amarra social ou cultural, destacando assim um estilo de decoração de perfil mais livre.

Não à toa tendo inspirações óbvias nos costumes culturais dos povos ciganos, além de outros grupos que se destacam por suas características independentes, tal como os hippies ou os punks nas décadas de 1960 e 1970.

Uma expressão artística que se destaca pelo uso de cores chamativas, fazendo contraste com bases neutras, além da proximidade com elementos que tragam uma ligação direta com o meio ambiente, além de outros tópicos similares.

Um conjunto de características que fazem com que uma empresa que atua com a administração de obras residenciais tenha acesso a benefícios específicos ao trabalhar com esse estilo na decoração de um imóvel a ser vendido, tais como:

  • Estilo criativo;
  • Maior identidade;
  • Conexão com a natureza;
  • Maior sensação de conforto.

Características que podem ser acessadas a partir do momento que o estilo Boho é adotado na decoração de um imóvel, seja ele de uso residencial ou comercial, existindo uma infinidade de métodos para garantir a aplicação dessa decoração em particular.

Como aplicar o estilo Boho em minha casa?

Por se tratar de um modelo de decoração que se destaca pela sua diversidade criativa, é possível então encontrar um número amplo de opções para quem está interessado em adotar tal estilo de decoração para a sua residência.

São indicadas as seguintes ações para se conseguir isso, como:

Móveis

A escolha de colocar à venda um imóvel com ou sem mobília pode ser uma indagação que uma empresa de consultoria e fiscalização de obras pode considerar, no que está associado à entrega de um apartamento pronto para vender.

E falando dos móveis, eles são de grande valor para a aplicação de um estilo, tal como ocorre com o Boho, no qual se destaca o uso de uma mobília rústica e amadeirada, podendo ser aplicada em mesas, cadeiras e móveis em geral.

Sofás

Diferente da rigidez dos móveis, o seu sofá ou poltrona deve contar com uma composição mais ampla e confortável para assim combinar com o estilo mais livre que se encontra na decoração Boho.

Recomenda-se um estofado de cor neutra, de forma a fazer contraste com almofadas mais coloridas, por exemplo.

Cores

Falando de cores, é indicado trabalhar em geral com uma posição que seja harmônica, ao mesmo tempo que trabalha com o contraste de tonalidades, destacando-se o uso de cores como:

  • Marrom;
  • Vermelho;
  • Roxo;
  • Amarelo;
  • Dourado;
  • Prata.

Tons que podem até mesmo combinar com o projeto de estrutura metálica para telhado adotado para tal espaço. Principalmente quando se trata de um grande centro comercial, onde essa estrutura pode se destacar.

Iluminação

Junto das cores, a iluminação do local pode garantir uma identidade única a um espaço, destacando-se o uso de luz natural, assim como o uso de lustres de modelo rústico ou coloridos, sendo as principais vertentes disponíveis no estilo Boho.

Utensílios decorativos

Cada cômodo pode ser melhorado com o uso do Boho, tal como tecidos para o sofá da sala, para a cama presente no quarto, ou até mesmo por meio de itens decorativos em sua cozinha.

Opções que destacam a possibilidade de se obter conforto e beleza ao adotar o estilo Boho para a sua casa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *