Decorando com tapetes!

Tempo de leitura: 9 minutos

Apesar de ser um acessório que pouca gente dá atenção, o tapete pode ser o detalhe que faltava na sua decoração. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, ele também protege o piso.

Fonte: Bem dormir Bem viver

Existem vários tipos de tapetes, e cada um pode ser usado de uma forma diferente. Os tapetes de juta, por exemplo, são bastante versáteis e podem ser usados em qualquer ambiente.

– Tapetes são acessórios indispensáveis para uma casa bem decorada

Os tapetes são acessórios indispensáveis para uma casa bem decorada. Eles podem transformar o ambiente, destacando os móveis e a decoração. Além de serem bonitos, os tapetes também são úteis para proteger o piso e absorver o som.

Fonte: GZH

Os tapetes podem ser usados em qualquer ambiente da casa, desde o quarto até a sala de estar. É importante escolher um tapete que combine com o estilo da decoração e que seja adequado para o espaço disponível.

Para um ambiente mais formal, os tapetes orientalistas são uma ótima opção. Já para um ambiente mais descontraído, os tapetes de crochê ou de pelúcia são perfeitos.

Fonte: Casa Vogue – Globo

Os tapetes também podem ser usados para delimitar espaços na casa. Por exemplo, um tapete pode ser colocado na frente da lareira para criar uma área aconchegante para conversar com os amigos.

Outra opção é colocar um tapete sob a mesa de jantar para definir a área da sala de jantar.

Independentemente do estilo da decoração da sua casa, os tapetes são indispensáveis para uma decoração completa e harmoniosa.

– Como escolher o tapete ideal para cada ambiente da sua casa

Fonte: Tudo Sobre Resina

Os tapetes são um ótimo complemento para qualquer decoração, mas é importante saber escolher o modelo certo para cada ambiente. Para ajudar você a fazer a melhor escolha, selecionamos algumas dicas importantes:

– Primeiro, é importante definir o estilo da decoração do ambiente. Os tapetes devem combinar com o restante da decoração, para não ficar fora de lugar;

– O tamanho do tapete também é importante. Ele deve ser proporcional ao tamanho do ambiente e à disposição dos móveis;

– Outra coisa a considerar é o tipo de piso. Para ambientes com piso frio, os tapetes são ótimos para aquecer e acalmar o ambiente; já os ambientes com piso quente podem ficar mais frescos com um tapete;

Fonte: Muskinha

– A textura do tecido também é importante. Tapetes mais rústicos são ideais para ambientes mais descontraídos, enquanto os tecidos mais finos e sofisticados são perfeitos para os ambientes mais formais;

– Por fim, preste atenção na cor do tapete. Para um visual mais neutro, aposte nas cores claras; já as cores vibrantes são ideais para dar um toque de personalidade à decoração.

– A importância do tamanho do tapete na decoração do ambiente

Fonte: Viva Decora.

Os tapetes são um importante elemento de decoração, pois podem completar o look de um ambiente e ainda definir sua funcionalidade. Por isso, é importante escolher o tamanho certo do tapete para o seu espaço.

O tamanho do tapete deve ser proporcional ao tamanho do ambiente e às suas principais funcionalidades. Se o objetivo é decorar uma sala de estar, por exemplo, é importante escolher um tapete que seja grande o suficiente para comportar todos os móveis da sala, como sofás, poltronas e mesas.

Fonte: Decoração Brasil

Já se o objetivo é definir um espaço para conversação ou leitura, por exemplo, pode-se optar por um tapete menor que vai servir apenas como base para as pessoas que estiverem sentadas no chão.

Além do tamanho, outro aspecto importante a considerar na hora de escolher um tapete é o seu material. Os materiais mais comuns são a lã e o nylon, mas há outras opções como a seda e a juta.

Cada material tem suas próprias características e vantagens, então é importante escolher aqueles que melhor atendam às suas necessidades.

– Cor e textura: os principais elementos a serem considerados na hora de escolher um tapete

Fonte: Casa Abril

Quando você está escolhendo um tapete, cor e textura são os dois principais elementos a serem considerados. A cor do tapete pode ajudar a criar o ambiente que você está procurando, enquanto a textura do tapete pode adicionar um toque de interesse visual e sensorial à sua decoração.

A cor é o primeiro elemento a ser considerado quando você está escolhendo um tapete. Você pode usar a cor do tapete para complementar as cores existentes na sua decoração, ou para criar um contraste interessante.

Fonte: Lineastudio

Se você quer que o seu tapete seja o destaque da decoração, escolha uma cor chamativa; se você quer que ele se integre à decoração, escolha uma cor mais sutil.

A textura do tapete é outro fator importante a ser considerado. A textura do tecido pode adicionar um toque de interesse visual e sensorial à sua decoração.

Você pode escolher um tapete com uma textura macia e sedosa para adicionar luxo à sua decoração, ou um tapete com uma textura mais áspera para criar um ambiente mais rustico.

– 5 dicas para acertar na escolha do seu tapete

Tenha em mente o ambiente onde o tapete será colocado: um tapete mais delicado pode não ser adequado para uma área de tráfego intenso, por exemplo. Antes de mais nada, pense no espaço onde o tapete será utilizado e quais as suas necessidades.

Fonte: pt.aliexpress.com

Escolha o material do tapete com cuidado: alguns materiais são mais adequados para ambientes internos, enquanto outros são melhores para ambientes externos. Lembre-se de que o material do tapete influenciará diretamente na sua durabilidade.

Preste atenção às cores do tapete: as cores do tapete podem complementar ou contrastar com a decoração do seu ambiente. Seja cuidadoso ao escolher as cores, pois elas podem fazer toda a diferença no visual final da decoração.

Fonte: Decoração Brasil

Certifique-se de que o tamanho do tapete é adequado: um tapete muito grande pode sobrecarregar um ambiente pequeno, enquanto um tapete muito pequeno pode ficar perdido em um ambiente grande. Portanto, é importante escolher o tamanho certo do tapete para o seu espaço.

Fonte: Consórcio Embracon

Compare os preços dos tapetes: os preços dos tapetes variam bastante, portanto, é importante comparar os preços antes de tomar a sua decisão final. Lembre-se de que você não precisa gastar uma fortuna para ter um bom tapete!

O que é juta e como aplicar o seu uso nos tapetes?

A juta é uma fibra vegetal bastante resistente, extraída da planta Corchorus olitorius. É uma das fibras naturais mais antigas utilizadas na confecção de tecidos, e foi bastante utilizada na produção de sacos e cordas.

Fonte: DecorStyle – iG

Atualmente, a juta é muito utilizada na confecção de tapetes e revestimentos para paredes e pisos.

A juta é uma fibra natural que apresenta algumas características interessantes, como a sua resistência e a sua textura única. Além disso, a juta é um material bastante versátil, que pode ser usado em diversos ambientes da casa.

Fonte: Casa, Jardim, Arte E Decoração

Para aplicar o uso da juta nos tapetes, é importante escolher o tecido adequado. A juta é um material bastante resistente, mas também é um pouco áspero. Por isso, é importante escolher um tecido de juta que seja macio e agradável ao toque.

Além disso, também é importante verificar se o tecido é à prova d’água, para evitar manchas no tapete.

Para quem quer criar um ambiente mais rústico e aconchegante em casa, os tapetes de juta são uma ótima opção. Além de serem bonitos e decorativos, os tapetes de juta também são bastante funcionais. São perfeitos para proteger o piso dos ambientes da casa e também para absorver o som.

Móveis e itens que podem agregar valor à sua decoração quando associados aos tapetes!

A depender do seu tipo de tapete ou mesmo de decoração, alguns móveis podem trazer um charme a mais para sua casa.

Um exemplo disso, são os bancos, poltronas e mesas que separamos para você nos próximos tópicos!

Mesa Saarinen de Jantar Oval Madeira – Base Preta

A Mesa Saarinen é uma ótima opção para usar com tapetes, pois como se vê na imagem acima, suas linhas trazem modernidade em contraposição ao aconchego do tapete.

Nesse sentido, o seu design elegante e atemporal serve como chave de decoração em muitas casas e escritórios ao redor do mundo.

Mesa de centro Noa

Para sua sala de estar, um toque elegante é o uso de mesas de centro. Pois, além de serem itens decorativos, as mesas de centro também possuem diversas funcionalidades: decoração, apoio, etc.

Assim, para dar um toque moderno em sua sala de estar, a Mesa de centro Noa é uma excelente opção.

Afinal, seu formato retangular mescla materiais como inox polido, vidro de cristal e MDF folheado de madeira natural. Essa composição dá à peça um ar de estilo e harmonia ao seu ambiente.

Banqueta Eames Time Life

Do rústico ao moderno, a banqueta Eames é atemporal e é uma maravilha moderna que combina com qualquer ambiente.

Estruturada em madeira Tauari maciça tonalizada, cada peça é única, com padrões intrínsecos da madeira utilizada.

Com sua altura de 38 cm e seu tom castanho ebanizado, essas banquetas podem ser utilizadas para compor espaços como escritórios, salas de estar e até mesmo cantos de leitura.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *