Principais dicas para reformar seu apartamento alugado

Tempo de leitura: 12 minutos

Ao alugar um apartamento, é natural que o inquilino queira fazer algum tipo de reforma para deixar o espaço mais aconchegante e parecido com a sua casa.

Fonte: Casa Vogue – Globo

No entanto, é importante lembrar que é preciso ter cuidado para não causar danos ao imóvel e também para não perder o seu deposito caução.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você reformar o seu apartamento alugado sem problemas.

Neste conteúdo, você vai aprender como fazer uma reforma simples e barata, quais são as melhores maneiras de decorar o ambiente e também como pedir autorização para o proprietário do imóvel.

– Dica 1: Avalie o imóvel e discuta com o proprietário as possíveis alterações

Fonte: Imovelweb

Avaliar o imóvel é o primeiro passo para reformar seu apartamento alugado. É importante discutir com o proprietário as possíveis alterações que você gostaria de fazer, para que ele esteja ciente das suas intenções e possa autorizar a reforma.

Uma das principais dicas para reformar seu apartamento alugado é começar pelos ambientes que você mais utiliza.

Fonte: Blog Moving Imóveis

Se você passa muito tempo na cozinha, por exemplo, pode investir em uma reforma para deixá-la mais funcional e bonita. Se o seu quarto é o lugar onde você mais descansa e relaxa, pode investir em uma decoração mais aconchegante e personalizada.

Além dos ambientes que você usa com mais frequência, outros itens também merecem atenção na hora de reformar seu apartamento alugado.

Fonte: Decorar360

Uma boa iluminação pode transformar qualquer ambiente, por isso vale a pena trocar as lâmpadas antigas por modelos mais modernos e eficientes. As paredes também podem ganhar novas cores e texturas, deixando o ambiente com um visual totalmente novo.

Fonte: Ideias Decor

Para realizar qualquer tipo de alteração no imóvel, é importante sempre conversar com o proprietário antes. Ele precisa estar ciente das suas intenções e autorizar as mudanças, para evitar problemas futuros.

Além disso, é importante levar em conta os custos da reforma e verificar se o valor do aluguel vai subir após as alterações.

– Dica 2: Trabalhe a iluminação do apartamento

Como todos sabem, a iluminação é um dos principais fatores para uma boa reforma de apartamento alugado. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para quem quer reformar seu apartamento alugado e deixá-lo mais iluminado.

Fonte: Roby Lustres

Primeiramente, é importante escolher bem os tipos de lâmpadas que serão utilizadas na reforma. Isso porque, além de afetar diretamente o ambiente do apartamento, as lâmpadas também contribuem para o consumo de energia elétrica.

Por isso, prefira sempre as lâmpadas LED, que são mais econômicas e duram mais tempo.

Fonte: Blog | Clarezo Iluminação

Outra dica importante é aproveitar ao máximo a luz natural. Para isso, aposte em cortinas claras e janelas bem iluminadas. Além disso, também é importante não obstruir as janelas com móveis ou objetos.

Por fim, outra dica interessante é utilizar espelhos na reforma do apartamento alugado. Isso porque os espelhos ajudam a refletir a luz natural e artificial, ampliando o ambiente e deixando-o mais claro.

– Dica 3: Aposte em móveis multifuncionais e soluções criativas para otimizar o espaço

Fonte: Blog Daico

Para reformar seu apartamento alugado e otimizar o espaço, aposte em móveis multifuncionais e soluções criativas.

Com os móveis certos, você pode ter um quarto que seja ao mesmo tempo um escritório, uma sala de estar e até mesmo uma cozinha.

Fonte: Revista Leia

Aqui estão algumas dicas para escolher os móveis certos para seu apartamento:

Opte por móveis versáteis: Escolha móveis que possam ser usados de várias maneiras. Por exemplo, uma mesa de jantar pode ser usada como uma mesa de escritório ou uma mesa de café da manhã. Uma cadeira pode se transformar em um lugar para guardar roupas ou em um lugar para assistir TV.

Fonte: Arquiteto de Bolso

Use a criatividade: Seja criativo ao escolher os móveis para seu apartamento. Por exemplo, você pode usar um barril como uma mesa ou um baú como um sofá. Também é possível fazer sua própria mobília a partir de materiais recicláveis.

Pense fora da caixa: Não tenha medo de pensar fora da caixa quando for comprar móveis para seu apartamento alugado. Uma ótima maneira de economizar espaço é comprar móveis que podem ser dobrados ou guardados quando não estiverem em uso. Por exemplo, você pode comprar uma cama que dobre e guarde na parede quando não estiver sendo usada.

Fonte: Fala, Dantas

Aposte em pequenos detalhes: Pequenos detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é mobiliário para apartamentos alugados.

Procure por móveis com rodinhas que facilitam a limpeza do chão ou opte por armários suspensos na parede para ganhar espaço no chão.

Também é importante escolher os revestimentos certos para as paredes e os acabamentos certos para os armários e outros móveis do ambiente.

– Dica 4: Revitalize a pintura do apartamento

Como você está alugando o seu apartamento, é importante manter a pintura em boas condições. Isto significa que, de tempos em tempos, você precisará dar uma nova pintada no seu lar.

Fonte: Histórias de Casa

Mas antes de iniciar qualquer projeto de pintura, é importante pedir permissão ao seu proprietário para garantir que você esteja cumprindo com o seu contrato de locação.

Uma das maneiras mais fáceis de revitalizar a pintura do seu apartamento é optar por uma cor clara e neutra para as paredes. Isso dará um visual mais clean e fresco para o ambiente. Além disso, escolher uma cor clara também fará com que o seu apartamento pareça mais espaçoso.

Fonte: Casa Vogue – Globo

Se você quer um pouco mais de cor na sua vida, experimente usar cores neutras com um toque de cor aqui e ali. Por exemplo, você pode escolher uma cor clara para as paredes e usar uma tinta azul turquesa para destacar a porta da frente ou outros elementos do apartamento.

Outra maneira de revitalizar a pintura do seu apartamento é usando texturas nas suas paredes. Você pode criar texturas interessantes usando técnicas simples, como estamparia ou stenciling.

Fonte: Histórias de Casa

Além disso, existem vários produtos disponíveis no mercado que podem adicionar textura às suas paredes sem muito esforço. Experimente diferentes texturas e veja qual combina melhor com o visual do seu apartamento.

Por fim, outra ótima maneira de revitalizar a pintura do seu apartamento é investir em quadros e outros tipos de arte decorativa para as suas paredes.

Fonte: Imosp

Isso dará um toque personalizado para o ambiente e também irá adicionar um toque de cor e estilo à decoração do seu lar.

Quadros são particularmente úteis em espaços pequenos onde você quer criar ilusões de profundidade e dimensão extra.

– Dica 5: Organize os espaços de armazenamento do apartamento

Quando se trata de alugar um apartamento, é importante garantir que você terá espaço suficiente para armazenar todas as suas coisas.

Felizmente, existem algumas maneiras de organizar os espaços de armazenamento do apartamento para que você possa aproveitar ao máximo o seu espaço.

Fonte: Casa Abril

Uma das maneiras mais fáceis de organizar os espaços de armazenamento do apartamento é investir em móveis multifuncionais.

Por exemplo, uma mesa pode servir tanto como uma área de trabalho quanto como uma área de jantar. Ou, você pode escolher um sofá-cama que lhe dará um lugar para dormir e um lugar para relaxar.

Outra maneira de organizar os espaços de armazenamento do apartamento é usar o espaço sob as escadas. Se o seu apartamento tem escadas, você pode aproveitar o espaço embaixo delas para guardar itens que não usa com frequência, como malas e caixas.

Fonte: Casa Abril

Além disso, você pode criar um pequeno depósito na área sob as escadas para itens que precisa ter à mão, mas não quer guardar em seu quarto.

Finalmente, outra maneira fácil de organizar os espaços de armazenamento do apartamentopara ganhar mais espaçobastante simples: verticalmente!

Em vez de guardar itens em gavetas horizontais ou em prateleiras baixas, experimente guardá-los em gavetas verticais ou em prateleiras altas existem até mesmo racks verticais disponíveis no mercado hoje em dia.

Fonte: Casa Abril

Isso permitirá que você aproveite ainda mais o seu espaço semelhante a uma estante vertical e também será útil para aqueles itens que são utilizados com menos frequência e podem ser colocados no topo e até fora da vista.

– Dica 6: Cuide da decoração do seu lar alugado com carinho e criatividade

Como todos sabem, a principal vantagem de alugar um apartamento é a liberdade de decorá-lo à sua maneira. Você pode pintar as paredes, escolher os móveis e acessórios que mais combinam com seu estilo e personalidade.

Fonte: Conexao Decor

No entanto, é importante lembrar que você não é o proprietário do imóvel e, portanto, precisa ter cuidado ao fazer alterações na decoração. Aqui estão algumas dicas para decorar seu lar alugado com carinho e criatividade:

Pintar as paredes: Uma das maneiras mais fáceis de dar um novo visual ao seu lar alugado é pintando as paredes. Escolha uma cor que combine com o restante da decoração e que te deixe à vontade para relaxar.

Fonte: Detalhes Mágicos

Se você não tem certeza se conseguirá devolver as paredes ao seu estado original quando for hora de desocupar o apartamento, opte por adesivos decorativos ou papel de parede removível.

Escolher os móveis: Outra forma de decorar seu lar alugado é escolhendo os móveis certos. Opte por peças funcionais e versáteis que combinem com o estilo da decoração.

Além disso, tenha cuidado ao escolher os materiais dos móveis, pois alguns podem causar danos irreparáveis ao imóvel.

Fonte: Empório Tambo

Acessórios: Os acessórios são essenciais para dar um toque final à decoração do seu lar alugado. Escolha itens que combinem com o restante da decoração e que te façam sentir bem em casa. Tenha cuidado apenas para não exagerar na quantidade, pois isso pode sobrecarregar o ambiente.

Fonte: Jeito de Casa

Iluminação: A iluminação também é importante na hora de decorar um lar alugado. Escolha lâmpadas funcionais e bonitas que combinem com o restante da decoração. Além disso, experimente usar velas para criar um ambiente aconchegante e aconchegante em casa.

Móveis para dar um charme a mais após sua reforma de casa ou apartamento alugado!

Agora que você já sabe as principais dicas para reformar seu imóvel alugado, aqui estão algumas dicas de móveis que darão um charme final em seu lar.

Cadeira Warren Platner

Warren Platner é sinônimo de modernidade e classe. Dessa forma, a cadeira Warren, desenhada pelo designer não poderia ser diferente.

Afinal, a peça é montada sobre ferros dobrados (atualmente aço inox) que dão um efeito deslumbrante. Além disso, a fim de tornar a peça exclusiva e ideal para o comprador, seu revestimento pode ser encomendado em três materiais distintos: couro natural, suede ou tecido sintético.

Por isso, a cadeira Warren é ideal para compor sua mesa de jantar, sua sala de estar, seu escritório ou basicamente qualquer ambiente que você sinta a necessidade de um toque a mais de modernidade. Tudo isso sem perder o conforto fornecido pelas peças essência.

Poltrona Diamante

Para dar um toque único e despojado para a sua sala de estar, o item ideal é a poltrona diamante.

Revestida de material EVA e com suporte de aço inox cromado, as poltronas diamante são confortáveis e resistentes. Além disso, são belíssimas peças que foram idealizadas ainda no século passado.

Entretanto, continua sendo sinônimo de modernidade e conforto. Além disso, suas cores vibrantes em contraste com seu suporte cromado fazem com que a mesma não passe despercebida em qualquer ambiente.

Por isso, é ideal para quem quer dar uma personalidade maior em seu espaço. Seja ele a sala de estar, quarto, ou escritório.

Garden Egg

E se você quer uma mobília diferente de tudo que seus amigos já conheceram, a cadeira Garden Egg é para você.

Essa confortável cadeira é considerada sinônimo do design industrial e é estruturado em fiberglass. Para tornar a peça ideal para a sua casa, você pode optar pelo revestimento de couro, suede ou linho.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *