Como montar um banheiro pequeno moderno

Tempo de leitura: 7 minutos

Muitas pessoas sofrem com a decoração de um banheiro pequeno, pois acham que não é possível transformar um banheiro pequeno em um banheiro moderno e bem decorado. Por este motivo, nós da Essência Móveis vamos ajudar com isso.

Para quem se mudou para uma casa ou apartamento pequeno, o tamanho dos cômodos pode se tornar um empecilho quando o assunto é decoração. No entanto, é possível fazer bons trabalhos com qualquer tamanho de cômodo, e os banheiros pequenos não ficam de fora disso.

Já no caso de quem pretende construir um imóvel e planeja ter um banheiro pequeno, esse texto pode ajudar muito. Assim, é possível ter mais ideias do que fazer para planejar um banheiro pequeno e moderno.

Como montar um banheiro pequeno moderno

Para montar um banheiro pequeno moderno, nós trouxemos 6 fatores para se atentar:

Box

O box do banheiro é uma parte essencial deste cômodo, devido ao fato de que é onde os banhos serão tomados. Por este motivo, é muito importante que no planejamento do seu banheiro, o box esteja bem posicionado e fazendo o aproveitamento correto do espaço.

Logo, é importante que ele tenha o tamanho suficiente para tomar um banho de forma confortável, sem se apertar e molhar o restante do banheiro, mas que também não ocupe espaço demais de um banheiro que já terá um tamanho pequeno. O ideal é optar por um box que tenha porta de correr, assim há um melhor aproveitamento do espaço.

Pias e cubas

As pias e cubas são itens tanto funcionais quanto decorativos e por isso merecem atenção. Para quem quer um banheiro moderno, as cubas são ótimas opções, pois vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de decoração.

Existem cubas de diversos materiais: porcelana, mármore, madeira, vidro e outros, o que te possibilita apostar em diferentes estilos para seu banheiro. Além disso, as cubas são ótimas para banheiros pequenos, pois com ela é possível aproveitar mais espaço das bancadas e também são duráveis.

Espelhos

Os espelhos são muito importantes para os banheiros, principalmente para os banheiros pequenos. Isso se deve ao fato de que os espelhos dão a sensação de estar em um espaço maior, já que eles criam profundidade e amplitude.

Nesse sentido, você pode optar por um grande espelho ou por uma espelheira. A espelheira possui um compartimento interno parecido com um armário, o que pode ser muito útil para guardar itens higiênicos como escovas de dente, creme dental, desodorantes e outros.

Quanto ao espelho, o ideal é escolher um que não possua molduras ou que suas molduras sejam finas, pois as molduras criam a sensação de que o espelho está tomando uma boa parte do espaço do ambiente.

Armários e portas

Armários e portas podem ser partes complicadas da decoração de um banheiro pequeno. Isso se deve ao fato de que ao mesmo tempo que são funcionais, também podem atrapalhar o espaço do ambiente. Por isso, o ideal é que os armários possuam portas de correr, assim como o box do banheiro, ou gavetas.

Não coloque armários e gabinetes grandes, pois eles podem prejudicar a movimentação do cômodo ocupando muito espaço. O ideal é escolher opções mais compactas e que fiquei embaixo da pia. Já para quem quer aproveitar o maior espaço possível, os armários podem ser descartados da decoração.

Prateleiras e nichos

Para quem tem um banheiro pequeno, uma boa maneira de organizá-lo é adicionando prateleiras e nichos. Dessa forma, é possível organizar itens necessários, como os de higiene, e adicionar também itens decorativos.

Ah! É importante lembrar que não é bom adicionar tantas prateleiras e nichos, pois além de atrapalhar a movimentação em um banheiro pequeno, também pode tornar a decoração desagradável. Sendo assim, coloque apenas o necessário.

Decoração

Para montar um banheiro pequeno moderno, a decoração é fundamental. Por este motivo, é importante se atentar a pintura das paredes, pisos, iluminação e enxoval.

Iluminação

Quanto a iluminação, pode apostar na luz branca para garantir um banheiro claro, trazer visibilidade e deixar o ambiente mais estimulante. Você também pode optar pela luz amarela, que torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Além disso, é interessante fazer uso de luminárias de foco ou fita de LED atrás do espelho, que é tendência moderna de decoração.

Pintura das paredes

As cores do banheiro devem ser escolhidas com atenção e o ideal é utilizar cores claras ou neutras. Mas para um banheiro moderno você também pode investir em cores mais vivas, no preto industrial e no cimento queimado. Já as cores do banheiro também devem ser escolhidas com atenção. O ideal é aplicar uma cor clara para compor a base do banheiro.

Hoje em dia a paleta dos tons Off White e dos tons pastéis estão em alta e são tendência na decoração de banheiros modernos. Se você optar por tons mais claros como Off White, você pode usar cores mais fortes e vibrantes para compor detalhes internos do banheiro, como detalhes no box, por exemplo.

Pisos

Quanto aos pisos e revestimentos, é ideal que sejam maiores, largos e de cores claras e neutras, para criar uma sensação de ambiente mais limpo. Uma boa opção é adicionar pisos antiderrapante, que é um bom investimento principalmente para quem tem crianças e idosos na casa.

Quanto aos pisos você pode optar por pisos de porcelanato (polido, acetinado, amadeirado, líquido liso), cerâmicos, pastilhas de vidro, mas nunca piso de madeira, pois não é ideal para banheiros.

Enxoval

O enxoval também ajuda na decoração do banheiro. Se você quer um banheiro moderno, pode deixar para trás os conjuntos de tapetes de crochê. Sendo assim, aposte em tapetes mais modernos e elegantes. As toalhas também são importantes, logo, deve escolhê-las de acordo com a decoração do seu banheiro.

Por fim, mantenha sempre seu banheiro bem organizado para manter uma boa aparência e torná-lo um ambiente agradável. Um banheiro pequeno pode facilmente ter uma aparência desagradável e sufocante caso esteja desorganizado, por isso deve mantê-lo sempre em ordem!

Agora que você sabe como montar um banheiro pequeno moderno, não vai mais passar dor de cabeça por causa de decoração! Chega de pensar que não é possível transformar um banheiro pequeno em um lindo banheiro com uma decoração moderna. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com Essência Móveis para mais conteúdos como este!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre como montar um banheiro pequeno moderno, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *