Inspirações de piscinas incríveis para a sua casa

Tempo de leitura: 7 minutos

Ter uma piscina no próprio quintal é a vontade de muitas famílias brasileiras. Afinal, em um país tropical como o nosso, nada melhor do quê um delicioso mergulho em um dia de sol.

Além disso, um espaço com piscina é um ótimo ambiente para reunir amigos em um domingo a tarde.

Fonte: Decor Fácil

Entretanto, dentre tantas opções no mercado, fica difícil escolher o modelo que combine com o estilo da sua casa e com o tamanho da sua área externa.

Então, para te ajudar nessa árdua missão, selecionamos para você algumas inspirações de piscinas incríveis para você!

– Inspirações de piscinas incríveis para a sua casa

Piscinas incríveis para ambientes pequenos

Quando o assunto é área externa, muitos possuem dificuldade em como compô-la e como decorá-la. Inclusive, é comum pensar que para se ter uma piscina, é necessário uma área extensa. Entretanto, isso não é muito verdade.

Claro, é preciso que você tenha um local para a sua instalação. Mas, esse espaço pode ser menor do que você imagina.

Para tal, basta utilizar de alguns artifícios simples para otimizar o seu espaço.

  • Deques

O uso de deques elevados é uma boa opção se você não tiver muito espaço disponível. Com eles, você consegue criar dois ambientes em um mesmo local. Afinal, os deques são capazes de auxiliar na delimitação de espaços

Outro motivo para o uso de deques em espaços pequenos é que você pode reaproveitar sua área da piscina no inverno, criando um ambiente

Uma vez que a maior preocupação aqui é espaço, os deques amadeirados são ideais para quem quer uma área de piscina completa em seu quintal.

Fonte: Home & Home
  • Piscinas estreitas

Outra opção que tem sido muito utilizada são as piscinas “slim”. Muitas vezes o artifício dos deques é utilizado em conjunto com esse modelo de piscina que combina muito com casas de estilo moderno.

Fonte: Pinterest

Você também pode utilizar o modelo slim sem necessariamente um deque. Afinal, ele fornecerá à sua casa um ar de requinte digno de revistas de design.

Fonte: Pinterest
  • Modelos diferentes

No universo das piscinas, opções de modelos para casas pequenas é o que não falta.

Assim, se você não faz muita questão de nadar e quer apenas um ambiente para receber amigos e se refrescar, você não precisa de algo grande.

Você pode inclusive aproveitar um cantinho em seu quintal que não esteja sendo muito utilizado e instalar uma piscina ali.

Fonte: Pinterest

Piscinas com deques incríveis

Além dos deques serem muito utilizados para espaços pequenos, esse não é o único objetivo desse artifício. Como dissemos, os deques dão à sua área de lazer um toque de modernidade e inovação.

Uma vez que a construção é realizada em madeira, você pode escolher um ar mais rústico ou moderno, tudo dependerá da textura e cor da madeira a ser utilizada.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Piscinas redondas

As piscinas redondas são normalmente vendidas em tamanhos menores e são muito utilizadas em casas com pouco espaço de lazer. Entretanto, você pode optar por uma piscina redonda caso queira dar à sua área de lazer um ar romântico.

Fonte: Viva Decoração

Piscinas com borda infinita

Essa é sem dúvida um dos modelos queridinhos dos famosos e blogueiras. Afinal, as piscinas de borda infinitas são capazes de transmitir uma sensação de continuidade incrível ao ambiente.

Assim, elas são ideais para casas de verão ou ambientes que possuem uma vista que vale a pena ser valorizada.

Fonte: Casa Vogue

Contudo, se você sonha em ter uma piscina de borda infinita em sua casa, mas não foi agraciado com uma paisagem dos deuses, há uma solução.

A fim de contornar esse problema, invista no paisagismo de sua área externa e certifique-se de colocar muito verde em sua decoração.

Fonte: Arquitetura & Construção

Piscinas incríveis com cascatas

As cascatas em piscinas dão um visual incrível e podem ser instaladas independente do tamanho da sua área de lazer.

Fonte: Pinterest

Além disso, a iluminação noturna ao seu redor fornecerão à sua área externa uma bela paisagem que pode ser apreciada em todas as épocas do ano.

Fonte: Tholz

Cuidados para ter com sua piscina

Antes de instalar uma piscina em sua casa, é preciso que você tenha alguns cuidados para mantê-la sempre bela e pronta para um mergulho.

  • Instale uma ducha e torne seu uso obrigatório! Dessa forma, você impedirá que resíduos como sujeira, protetor solar e outros sujem a água de sua piscina;
  • Mantenha a manutenção em dia. É importante que a limpeza da piscina, seu pH e outros parâmetros estejam sempre em conformidade;
  • Evite o excesso de cloro, ele pode danificar a estrutura de sua piscina;
  • Evite objetos cortantes e outros que possam danificar a sua piscina.

Ou seja, mantenha sempre o ambiente da piscina limpo e organizado. Dessa forma, você poderá utilizar a área com o seu objetivo inicial: descanso.

Fonte: Espaço do Traço

Móveis ideais para sua área de lazer

Para que a área da piscina seja um lugar pleno e elegante, você não pode deixar de mobiliá-la de acordo.

Por isso, separamos para você algumas dicas de móveis que deixarão o seu ambiente moderno e acolhedor.

Espreguiçadeira Holly

É impossível ter uma área de lazer completa sem a adição de algumas espreguiçadeiras. Afinal, quando temos uma piscina em casa, o que queremos é manter o bronze em dia.

Para esse objetivo, as espreguiçadeiras Holly são ideais. Além das cores disponíveis que combinam com o clima de verão, elas também são ergonômicas e acompanham um colchonete impermeável.

Além de seu design prático, as espreguiçadeiras Holly são resistentes ao sol, não exigem manutenção e são muito duradouras.

Dessa forma, você pode aproveitar um dia inteiro de sol relaxando sem nem ver o tempo passar.

Ombrelone Lateral Slim com Floreira

Outro item indispensável em uma área de piscina são os ombrelones. Eles permitem que você descanse em sua chaise confortavelmente e te protege do sol nos dias quentes e permite que você aproveite seu espaço em dias de chuva.

Por isso, o ombrelone lateral slim com floreira é ideal para sua área externa. Além de um simples guarda-sol que gira 360º em seu eixo, esse ombrelone é instalado em uma floreira, trazendo charme e requinte ao ambiente.

– Conclusão

Fonte: Hansen Imóveis

Agora que você já sabe o que precisará para ter uma área externa com piscina perfeita, é a hora de medir sua área externa e verificar qual inspiração combina mais com seu espaço e com você.

E não se esqueça: para instalação de uma piscina podem ser necessários ajustes elétricos e hidráulicos. Por isso, o ideal é pesquisar casas de piscina que podem oferecer o pacote completo.

Assim, você terá a certeza de que a instalação da sua piscina não será fruto de grandes dores de cabeça.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *