Varandas criativas: como deixar o espaço confortável e atraente

Tempo de leitura: 4 minutos

As varandas criativas são de fato muito inspiradoras e podem ficar realmente incríveis em casas e apartamentos.

Se você está pensando em transformar o cantinho da sua varanda, saiba que essa é uma ótima ideia. Isso porque a varanda é um ambiente para relaxar, e por vezes são espaços esquecidos no momento de decorar as casas.

No entanto, além de pensar em reformar o espaço e contratar uma empresa de restauração de fachadas, você deve já começar a pensar na decoração desse espaço.

Ou seja, agora que as pessoas estão cada vez mais conscientes de que pensar na decoração dos ambientes, até mesmo das varandas, é algo muito importante para uma casa, então é hora de você embarcar nessa também.

Portanto, se você está pensando em fazer uma reforma de calhas e telhados e quer acrescentar ainda mais estilo, veja essas dicas a seguir para decorar sua varanda de forma super criativa e tornar esse espaço surpreendente. Continue lendo!

Aposte no verde

Se você estiver procurando por ideias de varandas criativas para apartamentos e casas, invista em plantas com designs diferentes.

Por exemplo, um painel de grama para inserir quadros da família ou de desenhos que você curte muito pode ficar realmente incrível. Além disso, os tapetes de grama estão com tudo, e se você puder investir, pode fazer um trabalho de paisagismo de jardim completo para você deixar sua varanda super incrível com ar americanizado.

Que tal flores?

As flores podem combinar com qualquer tipo de decoração. Se optar por algo mais clássico, vale a pena apostar em rosas e flores silvestres, que são românticas, lindas e têm fragrâncias muito especiais.

Use uma mesa de centro tecida de bambu e palha e decore-a com vários vasos cheios dessas flores. Use e abuse da criatividade e transforme o espaço da varanda com flores coloridas.

Quadros criativos

Você nem precisa pensar duas vezes nessa dica, graças à variedade de quadros que combinam com qualquer tipo de varanda.

De quadros com pinturas alegres e descontraídas ao luxo moderno, você pode escolher os quadros de acordo com o estilo que quer ter na sua varanda. Essas pinturas podem variar muito dependendo do seu estilo e das recomendações do ambiente, como:

  • Molduras com designs criativos;
  • Quadros com frases divertidas;
  • Desenhos com personagens preferidos;
  • Quadros com fotografias da família;
  • Pinturas tradicionais e clássicas.

Ou seja, o céu é o limite para você usar os quadros criativos e criar uma varanda super criativa.

Cantinho de café e bebidas

Já pensou em fazer um cantinho do café em casa? Uma varanda pode ser o lugar ideal! Monte uma mesa, reserve algumas xícaras e decore o espaço conforme necessário.

Se você usar uma cafeteira em cápsula, utilize um recipiente transparente para facilitar a busca de sua bebida favorita e ainda conferir bastante estilo.

Cadeiras e poltronas

A escolha correta dos móveis também é fundamental para quem quer decorar a varanda de forma criativa, afinal, toda varanda tem que ter cadeiras ou poltronas para descanso.

Não precisam ser cadeiras de plástico ou poltronas sem cores vivas. Se a ideia é de fato ter uma linda varanda que esbanje estilo e criatividade, aposte em cadeiras e poltronas coloridas ou com estampas.

Quando você pensa sobre isso, não é difícil entender que escolher uma cadeira bonita é um passo importante para transformar esse ambiente da casa.

Existem também poltronas e cadeiras que conferem um pouco de ousadia, como as cadeiras suspensas com almofadas acolchoadas.

São lindas, charmosas e extremamente inovadoras. Sem dúvida esse tipo de assento deixa sua varanda charmosa e linda. Escolha o que funciona melhor para você, sempre considerando sua decoração e espaço.

Luminárias

Grande parte da elegância da sua casa depende da iluminação, e sua varanda não é exceção.

É claro que se o objetivo for criatividade, é preciso pensar em ideias de luminárias criativas. Por isso, deve-se ter um cuidado especial na hora de escolher usar a luminária nesse espaço da casa.

Uma boa ideia é instalar luminárias pendentes ou arandelas de parede. Não deixe de experimentar essas lâmpadas que podem ser inseridas em qualquer lugar e são muito estilosas.

Outro truque barato e fácil de encontrar são as luzes de cordas, que vêm em estilo flash, e também há uma variedade de modelos no mercado.

Por exemplo, você pode prender fios de luminárias no guarda-corpo de alumínio para varanda, por exemplo. Você vai ver como o espaço fica lindo à noite com essa dica.

A iluminação pode ser usada para focar os destaques de sua varanda deslumbrante, como hortas, churrasqueiras e muito mais. Basta entender as necessidades do ambiente e apostar nas luminárias certas.

Evite a luz branca e opte por tons quentes para que o local seja aconchegante e pareça mais acolhedor.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *