Banheiros com espaço pequeno: Como decorar?

Tempo de leitura: 6 minutos

Quem tem banheiro com espaço pequeno muitas vezes fica em dúvida de como decorá-los. A falta de espaço, para muitos, pode ser um problema quando o assunto é decoração. Além disso, a decoração é fundamental para tornar um ambiente funcional e não saber como fazer isso pode não tornar o espaço agradável.

Por este motivo, nós da Essência Móveis viemos ajudar com esse problema. Qualquer espaço pode ser bem decorado, independentemente do seu tamanho. O banheiro não fica de fora dessa e não é porque se trata de um cômodo simples que não merece uma boa decoração, não é?

Fonte: Viajando no Apê

7 Dicas para decorar banheiros pequenos

Nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a decorar um banheiro pequeno, deixando-o bonito, funcional e ainda aproveitando o espaço disponível. 

Veja aqui o vídeo deste conteúdo:

Objetos de decoração

Há quem pense que porque tem um banheiro pequeno não é possível utilizar objetos de decoração. Pelo contrário! É possível sim decorar o banheiro com diferentes objetos, deixando o ambiente mais bonito e atrativo.

Nesse sentido, você pode optar por pregar pequenos quadros nas paredes ou decorar o espaço com uma flor ou planta pequena, que são tendências de decoração. Outra dica: sabe o shampoo, o condicionador e o sabonete para as mãos? Ao invés de deixá-los expostos em suas embalagens originais, aposte em outros objetos de decoração.

Compre frascos de vidro ou até mesmo de plástico decorativos que combinem com a decoração e despeje os produtos no frasco, assim você tem objetos de decoração que nada mais são que seus produtos cosméticos.

Fonte: Pinterest

Portas e armários

As portas precisam de muita atenção em banheiros pequenos. Nesse sentido, opte por ter portas de correr, como a porta do box, porta dos armários, gabinetes ou até mesmo a porta do banheiro. Isso faz que o espaço seja economizado, ampliando o ambiente e facilitando a movimentação no cômodo.

Já os armários e gabinetes também precisam de atenção. Não coloque armários grandes, mas sim proporcionais ao espaço. As melhores opções são os armários mais compactos ou que ficam abaixo da pia. Evitar o uso de armários também pode ser uma opção para quem quer garantir mais espaço em um banheiro pequeno.

Fonte: Pinterest

Prateleiras e nichos

Quem tem cômodos com espaços pequenos sabe que prateleiras e nichos são ótimas soluções. Nesse sentido, você pode apostar nas prateleiras e nichos no banheiro pequeno também. Além de estarem em alta na decoração, as prateleiras e nichos são funcionais e ajudam no aproveitamento de espaço.

Contudo, procure não exagerar na quantidade e procure colocar sobre eles objetos e produtos principais do dia a dia. O acúmulo desses objetos reduz a sensação de estar em um espaço maior e pode acabar deixando a estética do local desagradável.

Fonte: Arkpad

Iluminação

A iluminação é importante em qualquer cômodo, pois gera mais conforto à quem está no ambiente. Contudo, uma boa iluminação é muito importante principalmente para ambientes pequenos.

O ideal é que o banheiro seja construído em um espaço em que a luz natural se faça presente. No entanto, se este não é o caso, invista em luzes diretas e indiretas. A luz branca é indispensável para garantir um banheiro claro, trazer visibilidade ao espaço e deixar o ambiente mais estimulante.

A luz amarela também é uma boa opção, pois torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Além disso, essa luz é ideal para o uso de luminárias de foco ou o uso de fita de LED atrás do espelho que é uma nova tendência de decoração.

Fonte: AmaisD

Espelhos

Os espelhos são muito importantes para criar uma sensação de estar em um espaço maior, pois eles criam profundidade e amplitude. Sendo assim, você pode optar não só por um espelho grande como também por uma espelheira, que além do espelho também possui um compartimento interno parecido com um armário.

Uma dica é optar por espelhos sem molduras ou com molduras finas, para não ter a sensação de que o espelho está tomando muito espaço do ambiente.

Fonte: Pinterest

Piso, paredes e cores

O ideal é que os pisos e revestimentos de banheiros pequenos sejam maiores, largos e de cores claras. Além disso, uma ideia interessante para decorar o ambiente é usar pastilhas e outros tipos de revestimentos, porém apenas em uma parede ou uma parte do banheiro para aplicar o efeito decorativo.

Já as cores do banheiro também devem ser escolhidas com atenção. O ideal é aplicar uma cor clara para compor a base do banheiro. Não necessariamente você deve optar pela cor branca, pois hoje em dia a paleta dos tons Off White e dos tons pastéis estão em alta e são tendência na decoração de banheiros.

Cores mais fortes e vibrantes são ideais para compor detalhes internos do banheiro, como detalhes no box do banheiro, por exemplo.

Fonte: Thoni Litsz

Enxoval e organização

O enxoval faz parte da decoração do banheiro e é o que dá “personalidade” ao ambiente. Sendo assim, capriche no enxoval optando por tapetes, toalhas e outros itens que combinem com a decoração que você esteja criando.

Outro quesito muito importante é a organização que é fundamental para qualquer cômodo. No entanto, a organização se torna ainda mais importante em um cômodo pequeno, pois a falta da mesma faz com que o ambiente se torne desagradável e até sufocante.

Fonte: Decor Tips

Agora que você sabe como decorar um banheiro pequeno, não deixe de decorar o seu. Esperamos que esse post com as 7 dicas para decorar banheiros pequenos tenha te ajudado com essa questão. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre como decorar banheiros pequenos, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *