Conheça a Banqueta Warren Platner Dourada

Tempo de leitura: 4 minutos

Para falar sobre a Banqueta Warren Platner, precisamos começar pela criação da Coleção Platner em si, que tem uma boa história e nos permite conhecer melhor sobre o criador e sobre a peça.

Na década de 1960, o arquiteto e designer Warren Platner desenvolveu o que é conhecido como “Knoll Platner Collection”, sua principal contribuição para o século XX. A famosa coleção foi desenvolvida juntamente com a Knoll e apresentada pela mesma em 1966.

Conjunto Warren Platner – Essência Móveis
Banqueta Warren Platner – Essência Móveis

Warren Platner

Embora seus móveis e interiores “vintage” sejam ícones do modernismo de meados do século, Platner tirou sua inspiração estilística da França do século XVIII. Ele chegou a dizer uma vez, sobre essa coleção, que sua intenção de design era memorar um tipo de design decorativo, gentil e gracioso que apareceu em estilo de época como Luís XV. Ele também delineou a definição de um clássico como sendo ‘algo que toda vez que você olha para ele, você o aceita como é e não vê como melhorá-lo’.

Imagem: bel oeil.

Para esta série de cadeiras, poltronas, pufes e mesas, Warren Platner projetou tanto a estrutura quanto o método de produção. A produção foi complicada porque as bases eram feitas de centenas de hastes e exigiam mais de mil soldas para algumas cadeiras. Uma intrincada base de aço de malha cilíndrica, criando um jogo arquitetônico único entre o espaço interior e o exterior, sustentava o assento estofado.

Banqueta Warren Platner Dourada

As hastes de fio de aço verticais são soldadas a hastes circulares horizontais e de moldura de borda. Esses fios podem ser feitos em inox com pintura automotiva dourada ou em aço carbono com pintura epóxi também dourada. A base da estrutura possui um anel de extrusão de plástico transparente para uma superfície inferior lisa.

O assento da Banqueta Warren Platner é em MDF e a almofada de espuma D28 moldada.

Curiosidades sobre a coleção

  • Dos designers de móveis e interiores que começaram a tornar seus talentos visíveis na década de 1960, Warren Platner estava entre os menos extravagantes. No entanto, ele ganhou uma reputação internacional por sua elegância, e os móveis da coleção Platner Knoll se tornaram um ícone do modernismo dos anos 60.
  • Em comemoração ao 50º aniversário da Platner Collection, a Knoll produziu a Platner Gold, uma opção de acabamento banhado a ouro 18k, na Itália.
Warren Platner – Imagem: Pinterest

Móveis Dourados: forte tendência em 2022

Assim como na moda, o dourado também tem chamado a atenção na decoração em 2022. Ele tem o poder de iluminar os ambientes e agregar sofisticação e elegância.

Cadeira Warren Platner – Essência Móveis

Para quem quer aderir à tendência, porém tem um perfil mais discreto, o ideal é usar o dourado em peças menores na decoração. E o maior exemplo disso é justamente a nossa Banqueta Warren Platner Dourada.

Além de ser um clássico muito amado, a Banqueta Platner é delicada e distinta.

Onde usar a Banqueta

Os pufes/banquetas costumam ser usados como acompanhamento da Poltrona para apoio dos pés. Porém, ele pode ser utilizado de diversas outras maneiras e em diferentes locais. Algumas dicas são:

  • Banquinho da penteadeira;
  • Assento extra à mesa;
  • Móvel decorativo em qualquer cômodo;
  • Banco de apoio no quarto (pode ser um grande aliado na hora de calçar os sapatos, por exemplo).

O que não falta é motivo para você adquirir sua Banqueta Warren Platner Dourada e deixar sua casa ainda mais elegante e cheia de história!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *