8 plantas perfeitas para ter dentro de casa

Tempo de leitura: 6 minutos

Uma boa decoração da casa garante muitos benefícios para quem a habita ou a visita. Nesse sentido, a decoração não é feita apenas pelo fator estético, mas também por um fator funcional e de aproveitamento do ambiente. Dessa forma, as plantas também são parte da decoração muito importante.

Fonte: Vobi

Já faz um tempo que as plantas vêm ganhando espaço quando o assunto é decoração. Nesse sentido, as plantas se tornaram uma tendência de decoração nos últimos anos e trazem para dentro das casas a beleza da natureza. Seja qual for o estilo da sua decoração, as plantas sempre agregam beleza ao ambiente.

8 plantas perfeitas para ter dentro de casa

Fonte: Go Outside

Nós da Essência Móveis trouxemos para você 8 plantas perfeitas para ter dentro de casa e dar um toque a mais na decoração do ambiente. Com essas plantas você terá um ambiente mais bonito e natural, trazendo um pouquinho da natureza para dentro do seu lar.

Suculentas

As suculentas são plantas pequenas, delicadas e encantadoras. Além disso, são plantas fáceis de cuidar e também são versáteis, podendo ser colocadas em diferentes espaços. As suculentas possuem diversos formatos, cores e tamanhos e também podem ser combinadas em arranjos em vasos.

Fonte: We Fashion Trends

Se você não tem muito tempo para jardinagem e nem muito espaço, pode apostar nas clássicas suculentas. Elas ficam lindas em parapeitos de janelas, sobre os móveis e até em banheiros.

Fonte: Casa Abril

Contudo, é importante lembrar que elas precisam de uma boa iluminação e não precisam de muita água, basta regá-las uma vez por semana.

Zamioculca

A zamioculca é uma das queridinhas do paisagismo e decoração de casas. Ela é uma planta de espécie média, muito resistente e que se adapta facilmente em ambientes fechados e com pouca luz natural.

Fonte: Diário do Nordeste

Além disso, a zamioculca também é uma opção para quem é descuidado com jardinagem, pois a mesma não precisa de muita rega, podendo receber água uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da estação.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge vem se tornando uma opção de decoração nos últimos anos. Ela possui folhas longas e grossas que lembram uma espada, não possui caule e pode atingir até 1 metro de altura. Suas folhas possuem coloração verde, com manchas transversais em um tom de verde mais escuro e uma borda amarelada.

Além disso, a Espada de São Jorge possui origem africana e acreditam que ela afasta energias ruins. Essa planta é ótima escolha para quem não possui muito tempo para jardinagem, pois a mesma não exige muitos cuidados, podendo ser regada uma vez a cada 10 dias.

Fonte: www.dcoracao.com

A planta se dá bem em ambientes à meia-sombra, mas também adora sol direto. Além disso, ela é extremamente resistente e pode suportar, até mesmo, ambientes com ar-condicionado.

Costela de Adão

A costela de Adão é uma planta de porte grande e uma das queridinhas dos amantes de jardinagem e paisagismo. Além disso, essa planta está em alta e é uma tendência de decoração quando o assunto é paisagismo dentro de casa.

Fonte: HM Jardins

A costela de Adão possui uma beleza exótica e tropical e possui folhas grandes com desenhos sinuosos. Para ter essa planta dentro de casa, é importante que ela seja mantida sob luz indireta próxima à ventilação.

Fonte: Plantei

Para cuidá-la, é necessário regá-la de 2 a 3 vezes na semana e também limpar suas folhas, que podem ficar empoeiradas com o tempo. Dependendo dos cuidados e das condições do ambiente, a Costela de Adão pode atingir até 3 metros de altura.

Lambari

A lambari é uma planta de fácil trato e uma boa opção para quem quer criar um jardim vertical. Ela cresce de forma rasteira ou pendente e é perfeita para lugares com clima quente.

Fonte: Nô Figueiredo

Para cuidar da lambari, é necessário regá-la diariamente ou a cada dois dias e mantê-la em meia-sombra ou locais com luz indireta.

Antúrio

O Antúrio é uma planta com uma flor de cores fortes e é uma boa opção para quem quer uma planta com tons vibrantes na decoração da casa. Essa planta possui folhas largas de cor verde-escuro, flores em diferentes cores e uma haste amarela. As flores mais comuns possuem cor vermelha, que garante um belo contraste junto ao verde das folhas.

Fonte: A Senhora do Monte

O Antúrio é uma planta de meia-sombra, e deixá-la tomando sol direto pode fazer mal a ela. O ideal é regar a planta duas vezes por semana para que ele cresça feliz e saudável.

Bambu da sorte

O bambu da sorte além de trazer beleza ao ambiente também traz boas energias. As filosofias orientais acreditam que o bambu da sorte traz boa fartura. Além disso, essa planta é uma boa opção para se ter dentro de casa, pois ela se dá muito bem em ambientes internos e são fáceis de cuidar.

Fonte: Westwing

O bambu da sorte gosta de luz indireta e solo úmido, mas é necessário ter atenção para não exagerar na água. Como a planta cresce verticalmente, o ideal é transplantá-la após certo ponto de crescimento ou podar de acordo com sua necessidade.

Jiboia

A Jiboia vem ganhando destaque nas decorações nos últimos anos e é uma planta que se encaixa perfeitamente em diferentes ambientes.

Fonte: Projeto Jardinando

Dependendo do vaso que você a colocar, ela pode crescer de forma rasteira ou pendente e se for bem cuidada pode chegar a ter 2 metros de comprimento. A Jiboia é uma planta que gosta de ambientes com luz indireta e pode ser regada uma ou duas vezes por semana.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre as plantas perfeitas para ter dentro de casa, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

2 Comentários


  1. Feliz Natal!
    O Natal é um dia que eu gosto bastante.
    Neste dia eu geralmente me reúno com a minha família e alguns amigos.
    Porém, ainda estamos vivendo uma época que precisamos manter a distância.
    Mesmo estando distante dos seus entes queridos e amigos, espero de verdade que seu natal seja incrível.
    Um abraço.
    arquitetoversatil.com

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *