Forro de madeira: Inspire-se com essas obras incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas pessoas têm dúvidas e dificuldades para decidir alguns detalhes da decoração de um ambiente. Um dos detalhes que costumam gerar indecisões é o forro. Sendo assim, nós da Essência Móveis vamos falar um pouquinho sobre um forro clássico: o forro de madeira.

O forro de madeira é muito utilizado nas construções, principalmente em residências. Este tipo de forro é um revestimento que fica preso ao teto e é composto por tábuas de madeira de espécies variadas (jatobá, cumaru e peroba mista).

Forro de Madeira - Vantagens e Desvantagens - 3TC Isolamento
Fonte: 3TC Isolamento

Pensando nisso, nós vamos falar sobre as vantagens do uso do forro de madeira nas construções e mostrar também algumas decorações em que o forro de madeira se faz presente. Assim, você conhece melhor este material e ainda se inspira para suas próximas decorações.

Vantagens do forro de madeira

O forro de madeira serve para esconder o teto e conferir ao mesmo um visual diferente e mais elegante. Além disso, a escolha pelo forro de madeira vem sendo recorrente devido ao fato de que a madeira é um material nobre que possui várias aplicações, muito versátil, podendo ser trabalhada de diversas formas.

O forro de madeira é muito resistente e possui alta durabilidade, logo, não necessita de manutenção durante anos. Além disso, o forro de madeira tem como vantagem o isolamento térmico. Sendo assim, este tipo de forro mantém a temperatura no interior da casa sempre agradável, tanto no frio quanto no calor.

Forros de Madeira em Curitiba | Skill Madeiras (41) 3074-7711
Fonte: Skill Madeiras

Devemos lembrar ainda que a madeira é um elemento neutro que combina com qualquer estilo de decoração, desde uma decoração clássica e rústica, até uma mais moderna e contemporânea. O forro de madeira não foge disso, pois é totalmente versátil, facilmente adaptáveis para diversos estilos de decoração. 

Obras incríveis com forro de madeira

Se você está pensando em utilizar forro de madeira na decoração de sua casa, mas ainda está em dúvida de como decorá-lo, fique tranquilo! Nós trouxemos algumas obras incríveis feitas com forro de madeira. Com certeza você vai se inspirar nessas obras e vai ter ótimas ideias para a sua decoração.

Na imagem a seguir temos uma cozinha toda branca e o teto com forro de madeira. Este contraste é muito utilizado nas decorações e fica lindo, não é?!

Nesse projeto o forro de madeira contrastar com o branco.
Fonte: Pinterest

Na próxima imagem temos uma sala onde o forro de madeira de cedrinho se faz presente. Esse tipo de forro de madeira valoriza os tons avermelhados. A combinação das portas e móveis de madeira dá um toque mais elegante ao ambiente, além do contraste entre o forro e o sofá branco.

Fonte: Madeireira Ribeirão Preto

Na imagem a seguir temos uma sala com forro de madeira em PVC. Mais uma vez temos uma combinação do forro de madeira com a cor branca, garantindo um maior contraste. Além disso, a cor preta também se faz presente, deixando o ambiente mais contemporâneo.

Forro de madeira em pvc decorado
Fonte: Ecoplax

Se você prefere um forro de madeira mais claro, o forro de pinus é opção ideal. Este forro permite que você utilize a madeira em seu tom natral e combina com qualquer tipo de decoração. Na imagem a seguir temos uma combinação do forro de madeira de pinus com paredes e móveis com textura também de madeira. Contudo, esse forro de madeira fica ótimo com decorações mais “clean”.

Fonte: Pinterest

Nesta sala de jantar temos o uso de um forro de madeira na cor branca. Esse forro traz um visual mais “clean” para a decoração, perfeito para quem não gosta de muitas cores e contrastes na decoração de um ambiente.

Fonte: Ideias Decor

Mais uma decoração clean fazendo o nome. Nessa cozinha toda branca com detalhes em preto, o forro de pinus se faz presente, garantindo um bom contraste e uma decoração mais neutra.

Forro de madeira em área de churrasco
Fonte: Pinterest

Madeira em dobro! Na imagem a seguir temos uma sala com forro de madeira castanho presente no teto e na parede. Que combinação, não é mesmo?! O contraste com os móveis ainda garante um estilo clássico e rústico com objetos e móveis modernos.

Fonte: Decor Fácil

Na imagem a seguir temos um ambiente integrado onde um forro de madeira claro em placas se faz presente na decoração. Com detalhes joviais, como os desenhos e cores usadas, este forro fez uma boa combinação. Além disso, o piso da sala combina totalmente com o forro do teto.

Forro de madeira clara em placas
Fonte: Pinterest

Por fim, trouxemos esta obra com uma estética glamourosa. A combinação do forro de madeira com detalhes em preto e paredes de vidro garantiu uma decoração elegante e moderna. O projeto com um pé direito alto e o uso da madeira permitiu um destaque absoluto para o forro. Lindo demais, não acha?

Forro de madeira cobrindo um teto amplo
Fonte: Decor Fácil

Agora que você viu todas essas obras incríveis, já pode se inspirar para escolher o forro para sua casa e começar a investir na decoração. Com certeza você conseguirá unir o forro de madeira a um estilo de decoração do seu gosto e vai arrasar no resultado! Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Conte com a Essência Móveis para mais conteúdos como este.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre forro de madeira, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *