Tempo de leitura: 2 minutos
Você sabe como usar o crochê na decoração? A minha mãe e a minha avó, por parte de pai, eram crocheteiras de mão cheia. Essa semana estava contando isso pra uma amiga, que decorou uma luminária com crochê (ficou linda!) – O Divino Pano – e aí resolvi fazer esse post.
A palavra “crochê” tem origem no francês medieval croké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, “bordar com o gancho”) para saber mais clique aqui.
O artesanato traz mil possibilidades de decorar, e mais do qualquer outro objeto, imprime um toque pessoal, uma história… tanto da pessoa que fez como de quem vai usar. E pra você que busca uma decoração cheia de personalidade e identidade pessoal, essa é uma ótima opção.
“Artesanato é amor impresso em forma de objeto!”
Outras ideias de como usar crochê na decoração e um passo a passo pra você que gosta de colocar a mão na massa:
Eu amo crochê e aqui em casa tenho algumas coisas especiais, que resolvi compartilhar com vocês: dois tapetes lindos, feitos pela minha mãe. Guardei por um tempo, como uma lembrança… porém acho que ela ficaria muito feliz em saber que estou usando!
Tenho também dois banquinhos que ficaram lindos com as capas de crochê que ganhei de presente da amiga Marlene Zamboni. Arteira de mão cheia que fez também um kit show de manta e almofada de lã, frio: pode vir que to preparada!
Sabe fazer crochê? Tem alguém da família que sabe? Se a resposta for não, sem problemas, compre de quem faz, incentivar o trabalho artesanal da sua região também é ser sustentável! Bjks e boa semana!
Link permanente
Os trabalhos são lindos. E da minha amiga e filhona Marlene Zamboni ficou show. Talento lindo. Parabéns.
Link permanente
Só coisa linda não é Sidineya?! Artesanato é tudo de bom e a Marlene é uma artesã de mão cheia !
Link permanente
Valeu por compartilhar este post, achei muito bom!