A forma mais rápida de arrumar o quarto

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe qual a forma mais rápida de arrumar o quarto? Pois aqui você descobre tudo!

Primeiramente, com a correria do dia a dia, muitas tarefas acabam ficando de lado. A rotina de trabalho pode ser exaustiva, fora as outras tarefas de casa, cuidados com os filhos e entre outros. No fim, coisas simples como o quarto podem virar “aquela” bagunça!

O quarto é o nosso lugar de descanso após um longo dia e a sua organização é o que garante o seu bem estar. Sendo assim, a dica é arrumar o quarto da forma mais rápida e aproveitar o seu sono.

DECORAÇÃO QUARTO (PEQUENO FEMININO) - Luiza Gomes | Decoração quarto  pequeno feminino, Decoração quarto pequeno, Como decorar quarto pequeno
Fonte: Pinterest

Agora vem a pergunta que não quer calar: “como arrumar o quarto pode ser rápido?” Pensando nessa dúvida nós criamos esse post recheado de dicas!

Quer saber mais?

Então vem comigo!

Dicas para arrumar o quarto de forma rápida!

Antes de mais nada, sabia que arrumar o quarto de forma rápida pode tornar a tarefa até mesmo divertida, além de prática.

Pense nesse texto como um passo a passo de uma receita de bolo. Vamos lá!

1. Deixe o ambiente arejado

Em primeiro lugar, para arrumar o quarto e ainda o deixar renovado você pode aproveitar para arejar o ambiente. Com a correria do dia a dia, a casa pode passar muito tempo sozinha e fechada, não havendo circulação de ar.

Quartos modernos com grandes janelas ~ Decoração e Ideias - casa e jardim |  Modern bedroom decor, Home, Large master suite ideas
Fonte: Pinterest

Portanto, para começar a arrumação, abra janelas, cortinas e deixe o ambiente arejado. Isso sem dúvidas poderá ajudá-lo no processo.

2. Tire tudo que está no chão ou na cama

O segundo passo é arrumar o que está no chão do seu quarto. Em alguns momentos é possível se deparar realmente com uma bagunça geral no quarto, aqui você pode não saber por onde começar. Mas fique calmo, pode ser mais fácil do que pensa!

Pin by nicoli marques on Rooms | Room inspiration bedroom, Bedroom design,  Bedroom decor
Fonte: Pinterest

Sendo assim, retire tudo o que está no chão do seu quarto. Dobre e separe as roupas, jogue o lixo fora e guarde os sapatos no lugar.

3. Tapetes

Agora falemos sobre os tapetes. Convenhamos que os tapetes são ótimos para ajudar na decoração da casa e do quarto, então, se você é uma dessas pessoas que os ama, essa dica é pra você!


Bem, que tapetes podem ser ótimos aliados nós sabemos, mas para arrumar o quarto e ainda deixá-lo limpo, é importante bater bem os tapetes. Ou ainda, aspirá-los! Por ficarem em contato com o chão podem ficar cheios de poeira, o que pode ser o terror para pessoas alérgicas também.

4. Arrume a cama

Se tem uma coisa que pode fazer o seu quarto arrumado ter outra “cara” é uma cama organizada. Portanto, ao tirar o que está no chão, separá-los e arejar o quarto, está na hora da cama!

Bata os lençóis ou troque-os, estique a coberta e veja um novo quarto!

Cama arrumada: 40 ideias e dicas de como montar a cama perfeita | Sala  bege, Inspiração do quarto, Decorando dormitórios
Fonte: Pinterest

5. Guarde o que está fora do lugar

Em quinto lugar, é hora de guardar tudo o que está fora do lugar! Sabe as roupas e sapatos que você separou anteriormente? Guarde-as no guarda-roupas e na sapateira. Ao separa-los e organiza-los, a arrumação fica mais dinâmica.

Pin em Decor
Fonte: Pinterest

O mesmo se aplica ao que fica nas prateleiras. Separe-os e em seguida, guarde em seus respectivos locais da casa.

6. Caixas Separadoras

Agora vamos a dica seis! Essa vale ouro, então fique atento!

Um dos maiores problemas ao arrumar o quarto é começar. Você pode se sentir perdido, ainda mais se a correria do dia a dia acabou gerando um acumulo grande de coisas a fazer. Além de separar, dobrar e organizar o que está fora do lugar, você pode investir em caixas separadoras. Assim, você vai organizando ao mesmo tempo que arruma o quarto.

Bem legal, né?

Outro ponto positivo, ainda, é que pode te ajudar a evitar bagunças, visto que suas coisas poderão ser separadas de forma ágil. Logo, você poupa tempo!

7. Invista em algo que te motive

Em penúltimo lugar, sabemos que arrumar o quarto pode ser uma tarefa chata, ainda mais se você está cansado de um longo dia. A dica aqui é investir em algo que te motive nesse momento, assim o tempo passa mais rápido e seu quarto fica arrumado mais rapidamente. Existem pessoas que se tornam produtivas quando ouvem músicas, por exemplo.

Você pode ouvir uma música, comer uma comida gostosa como “recompensa” e por ai vai!

Baixe Mulher Relaxada Ouvindo Música Contra Um Fundo Amarelo gratuitamente  | Mulher, Musica, Musicas ouvir
Fonte: Pinterest

8. Limpeza

Por fim, com tudo arrumado fica muito mais fácil para fazer até mesmo uma limpeza. Não precisa ser aquela faxina, mas é importante uma limpeza simples no quarto para garantir o seu bem estar, visto que este é o seu local de descanso.

Logo, basta passar um aspirador no chão ou vassoura e um pano úmido nos móveis para retirar a poeira. Se achar interessante, pode aproveitar e passar um pano úmido no chão também.

E pronto, o seu quarto está arrumado!

Conclusão

Sabemos que a correria do dia a dia pode ser a nossa inimiga em tarefas de casa. Sair cedo para trabalhar e voltar a noite. Quando nos damos conta a bagunça já tomou conta do quarto! Além disso, ninguém quer passar o dia de descanso por conta de arrumar o quarto, certo?

Não existe uma única forma de arrumar o quarto rapidamente, mas seguir o nosso passo a passo pode ajudá-lo a começar e aos poucos você pega o jeito!

O mais importante é que você tenha algo que o motive a fazer as tarefas. Assim, algo que você considera “chato”, pode ser muito mais rápido e divertido. Existem dicas que podem ajudar a evitar que seu quarto fique bagunçado, como a caixa separadora, assim como, a arrumar mais facilmente.

Ou seja, o importante é começar!

Esperamos que este post possa tê-lo ajudado, caro leitor!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. 

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre quais as vantagens de contratar uma arquiteta, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. 

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *