Decoração para quartos masculinos – Dicas e inspirações para o seu!

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das grandes dificuldades que temos durante uma reforma ou construção é escolher quais serão os itens de decoração dos nossos cômodos. Nesse sentido, os quartos masculinos também costumam ser um problema, seja para decoradores experientes ou para pessoas que buscam fazê-la por conta própria.

Existem centenas de personalidades masculinas e por isso, é impossível contemplar todas elas em três ou quatro opções de decoração para quarto. Como todos sabemos, existem homens mais despojados e outros que buscam mais sobriedade e elegância em vários aspectos de suas vidas.

Por isso, o primeiro ponto para escolher uma boa decoração para quarto de homem envolve o seguinte raciocínio: o que é importante para ele? Qual é o estilo que essa pessoa adota em seu dia-a-dia?

Outro fator muito importante a ser analisado antes de escolher uma decoração para quarto masculino é a idade da pessoa que vai frequentar o corpo. Homens por volta dos 20 anos costumam ter uma personalidade muito diferente e por isso, suas demandas também são diferentes.

Se você está em busca de algumas das melhores dicas para decorar quartos masculinos, você está no lugar certo. Continue lendo para descobrir alguns dos fatores que podem deixar o seu quarto ou o quarto de quem você ama ainda mais incrível.

Quartos Masculinos – Inspirações

Quarto para homem com mapa mundi e variedade de cores

Fonte: Pinterest

Para algumas pessoas, esse quarto pode estar parecendo um pouco cheio de informações demais ou bagunçado. Porém, a intenção dessa decoração é exatamente fazer com que a pessoa se sinta num ambiente mais à vontade e possa deixar as coisas mais à sua maneira.

Esse tipo de decoração pode ser interessante nesse sentido para pessoas que não precisem usar o seu quarto como o local para o seu home-office, por exemplo.

Além disso, a incorporação de alguns itens como o Mapa-Mundi pode ser excelente para homens que gostem de viajar também. Pode-se substituílo por outros painéis ou mural com instrumentos, se for do desejo da pessoa.

Quarto Masculino com closet

Fonte: Decor Fácil

Para homens que já estejam com um certo padrão de vida mais elevado, pode ser interessante fazer um quarto com closet diretamente ao invés de utilizar os guarda-roupas convencionais. No exemplo mostrado acima, por exemplo, fica muito mais fácil para a pessoa escolher qual roupa utilizar.

Além disso, a associação com cores diferenciadas, mas sóbrias com o piso de madeira também traz um toque maior de elegância, sem perder um estilo despojado. O frigobar completa a decoração, servindo também como um excelente eletrodoméstico funcional para receber pessoas ou tornar a noite mais cômoda.

Quarto Moderno com Closet Fechado

Fonte: Decor Fácil

Diferentemente do exemplo dado anteriormente, essa opção conta com alguns itens a mais com relação à iluminação, por meio de abajures e fitas de led. Além disso, é um quarto bom para quem gosta de ver um bom filme antes de dormir, pois está na disposição apropriada para a TV.

Além disso, o closet está disposto de maneira oculta, ou seja, por detrás de portas, que dão uma melhor sensação de privacidade caso isso seja do interesse do proprietário. Os pisos, teto e paredes em tons claros ajudam a trazer uma sensação de neutralidade e tranquilidade.

Quarto para jovem solteiro

Fonte: Essência Móveis

Nesse quarto, há uma predominância de luzes de led como uma forma de complementar a decoração da mesa e das estantes. Um destaque para esse quarto é a forma com que ele se torna ótimo tanto para um momento de trabalhar quanto de distração.

O mural de cortiça por exemplo, ajuda a pessoa a manter o seu trabalho e suas ideias organizadas. A cadeira, por sua vez, está colocada de costas para a parte de “tranquilidade” do quarto.

Um item muito interessante nessa opção de decoração é o tapete que imita grama, que pode dar uma sensação maior de aconchego ao pisar nesse tipo de superfície.

Quarto multifuncional masculino

Fonte: Lopes.com.br

Essa decoração para quarto além de ser bastante sóbria, traz uma característica diferente para os demais – a multifuncionalidade. Pode ser uma ótima opção para quem está morando em uma kitnet, por exemplo e não tem muito espaço para acomodar cômodos diferentes.

Por isso, uma estante faz a separação entre o quarto/escritório de uma sala de TV. Com isso, há uma otimização muito boa do espaço.

Além disso, a parede decorada com colagens é uma opção relativamente barata, cujo orçamento pode ser utilizado para investir em móveis melhores e mais bonitos ou mesmo na iluminação.

Quarto simples, mas com um bom nível de conforto

Fonte: Extra.com.br

Por outro lado, alguns quartos masculinos funcionam melhor quando a simplicidade é uma chave ou característica do proprietário. Nesse sentido, existem opções como a da imagem acima, onde as paredes em cimento queimado contrastam com a madeira do piso e dos elementos.

Além disso, há a presença de uma poltrona bastante confortável em estilo Eames, um móvel de design único e muito elegante.

Por fim, você pode aproveitar e complementar o quarto através do uso de livros, instrumentos musicais ou plantas sem que isso comprometa nada na decoração.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *