Combinando a decoração entre cozinha americana e sala de jantar

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer dar uma repaginada na sua casa? Então descubra aqui como combinar a decoração entre dois ambientes: cozinha americana e sala de jantar!

Bem, nos dias de hoje é vez mais comum vermos divisões de dois ambientes sem uma parede. Essa tática não só ajuda a aproveitar melhor o espaço, como também garante harmonia. Isso tudo através de uma boa combinação da decoração entre os ambientes.

A cozinha americana tem como característica a falta de paredes que fazem a divisão entre os cômodos, como por exemplo, a sala de jantar. Geralmente a única divisão entre os espaços é feita através de um balcão ou península. Isso promove mais integração entre as pessoas e o espaço.

Tendo em vista a junção de ambientes, uma das maiores dúvidas está na decoração: como combinar? Pensando nisso, nós da Essência preparamos um guia completo com dicas combinar a decoração da sua cozinha americana com sala de jantar.

Quer saber mais?

Vamos lá!

Dicas para combinar decorações entre ambientes: cozinha americana e sala de jantar

1. Escolha das cores

Em primeiro lugar, se você deseja harmonia entre a cozinha americana e sala de jantar precisa fazer bom uso das cores. A principal forma utilizada por designer de interiores é por exemplo, a combinação de áreas do Circulo Cromáticos, sabia?

De forma simplificada, temos um espectro de cores percebido pelo olho humano e algumas delas são complementares. Logo, fazer uma boa combinação de tons pode permitir ao espaço maior iluminação e aconchego.

Para ilustrar o que estou te dizendo, falemos um pouco das cores complementares, como o vermelho e o verde: sua combinação é totalmente harmoniosa. Ou ainda, pode apostar na monocromia: combinação de diversos tons de uma única cor.

No fim, tudo vai do gosto do cliente, mas, para que exista harmonia entre a cozinha americana e a sala de jantar, o ideal é seguir o mesmo estilo de cores. Ao fazer uma junção de ambiente, você ganha dimensão, então, se preferir, ainda pode apostar em tons neutros que irão combinar com a maioria das decorações utilizadas, além de melhorar a iluminação.

Lembre-se que a escolha da cor vai ser fundamental na hora de chamar sua casa de “lar”.

2. Separação do ambiente

Em segundo lugar, já decidiu como vai separar sua cozinha americana da sala de jantar?

Tendo em vista a praticidade de uma cozinha americana, muitas pessoas optam por colocar um balcão a separando da sala de jantar, mas as ideias não param por ai. Como não existe a necessidade da criação de uma parede separando os espaços, é possível usar a imaginação: até mesmo a própria mesa de jantar pode ser uma boa forma de separar os ambientes.

Outra opção é a divisão por moveis, como um armário de cozinha, tapetes ou ainda paginação do piso. Pra quem gosta de fazer bom uso das cores, essa também pode vir a ser uma boa abordagem para separar a cozinha americana da sala de jantar.

Então fica a dica!

3. Espelhos

Bem, agora falemos um pouco sobre o uso de espelhos na decoração dos ambientes. A maioria das pessoas que apostam na junção de dois ambientes visa um melhor aproveitamento do espaço, não tenha dúvidas. Portanto, nesse quesito o espelho pode ajudar bastante.

Além de melhorar o aproveitamento do espaço por conta da modificação da amplitude, ao apostar em espelhos na sua decoração, você garante uma melhor iluminação do ambiente.

Fora que nos dias de hoje tá super na moda utilizarmos espelhos na decoração, não é mesmo?  Abuse de sofisticação.

4. Móveis para cozinha e sala de jantar

Primeiramente, ao falarmos dos móveis é importante ter em vista que a escolha precisa estar em harmonia com o espaço e com as cores, ok?

Visando um melhor aproveitamento do espaço, uma das melhores dicas é apostar em móveis planejados: feitos sob medida para a sua casa. Além obter exatamente aquele móvel que você imaginou, também concilia melhor o espaço da cozinha americana, visto que é integrada a sala de jantar.

Além disso, outro ponto fundamental é a escolha das cores dos móveis. Para obter um ambiente harmonioso, somente uma decoração deve chamar maior atenção. Se desejar moveis com cores fortes, como por exemplo: as cadeiras da mesa de jantar, opte por cores neutras as paredes. E vice versa.

5. Pisos/ revestimentos

Já descobriu o seu estilo de decoração? Pois saiba que o revestimento que você for utilizar na cozinha americana tem que estar no estilo da casa e da sua sala de jantar.

Temos pedras, o famoso porcelanato e as cerâmicas. Opção é o que não falta! Então a dica aqui nesse tópico pra você que tá na dúvida é apostar em aparências similares entre os cômodos. Essa tática vai garantir que o ambiente se mantenha com aquela impressão “alongada”: o que valoriza o espaço.

6. Iluminação

E por fim, não poderia faltar a iluminação do espaço. No decorrer dos tópicos nós já falamos um pouquinho sobre isso, mas vamos recapitular.

Já imaginou uma cozinha americana com a sala de jantar sendo totalmente escura? Isso não valoriza o ambiente e nem mesmo o espaço que você conseguiu fazendo a integração, certo?

Então aqui, a dica é apostar na iluminação natural, com muitas janelas de vidro.

Além disso, aposte em cores que favoreçam um ambiente mais claro, como por exemplo, as cores neutras como branco ou bege.

Outro ponto importante, é aproveitar o design de lustres e luminárias para a separação de ambientes, assim, além de garantir iluminação, ainda conta com uma decoração diferencial. Comumente em salas são incluídos os chamados pontos de luz, que pode dar um charme no ambiente.

E lembre-se, o importante é que o resultado te agrade!

Esperamos que este post tenha te ajudado a combinar a decoração da cozinha americana com a sala de jantar, caro leitor. Caso encontre quaisquer dificuldades, lembre-se que pode contar com um especialista para te ajudar na decoração dos ambientes!

Conheça a Essência Móveis

Somos uma loja de alta decoração que fornece móveis de design com preço justo, ajudando você a melhorar a estética do seu ambiente, prezando pelo atendimento exclusivo, desde o primeiro contato até o acompanhamento do produto depois de entregue.

Nosso grande diferencial é o cliente conseguir personalizar o produto que possui fabricação artesanal.

Quer saber mais sobre móveis de design? Então acesse nosso site e não deixe de acompanhar nossas publicações no instagramfacebookpinterest e youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.