Feira de móveis: As 5 maiores

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já foi em um feira de móveis? Gosta de presenciar este tipo de evento? Nós separamos aqui as maiores feiras de móveis realizadas no Brasil. Assim, você poderá escolher qual é a mais próxima ou de maior interesse para você.

Conheça as 5 maiores feira de móveis do Brasil

Uma feira de móveis é um evento onde é possível ver exposição de móveis como sofás, armários, cadeiras, e mesas. Assim, você terá acesso tanto a novos modelos de fábrica quanto a móveis feitos sob medida.

Por isso, este tipo de evento é muito importante para os profissionais da área, como design de interiores, arquitetos, decoradores, marceneiros, artesãos e outros.

Afinal, é importante estar atento às novidades neste setor. Dessa forma você poderá compreender como estas novidades vão afetar o seu negócio no futuro e como você poderá usá-las a seu favor.

Por isso, caso você tenha interesse em ir em uma feira de móveis e quer conhecer as maiores do Brasil, continue lendo. Pois nós da Essência Móveis listamos para você as cinco maiores feitas de móveis do Brasil. Com certeza, alguma delas será ideal para você.

Feira de móveis CASACOR

CASACOR é uma feira de móveis que ocorre em vários outros lugares do Brasil, em diferentes estados e até mesmo em outros países da América Latina. As feiras são realizadas em 27 locais e possuem mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Assim, o conjunto de mostras da CASACOR formam a maior rede de eventos sobre arquitetura e decoração da América Latina. Além disso, acabam se tornando ações acessíveis por serem bem espalhadas pelo país.

feira-de-móveis CASACOR
Fonte: CASACOR

Em todas as edições, é possível encontrar profissionais renomados da área do design de móveis. Além disso, é uma boa oportunidade para conhecer novos produtos que serão lançados na área.

Uma vez que ocorrem em várias localidades, clique aqui para se informar sobre cada mostra em diferentes cidades.

ABIMAD

A ABIMAD é a feira da Associação Brasileira da Indústria de Móveis de Alta Decoração. Desse modo, essa feira é um evento voltado para os lojistas e profissionais do setor e tem como foco principal a exposição do maior número de peças e de experiências.

O evento acontece durante 4 dias e é uma ótima opção para colocar na sua lista de feiras de móveis para conhecer. Uma vez que há várias palestras e mesas com profissionais e agentes importantes no setor da decoração, essa é uma ótima oportunidade para ficar por dentro das tendências da decoração para o próximo ano.

feira-de-móveis ABIMAD
Fonte: DecorStyle – iG

Ao contrário da CASACOR, a ABIMAD ocorre em apenas um lugar. Em 2022, o evento está programado para acontecer entre os dias 19 e 22 de julho no São Paulo Expo. Para maiores informações, clique aqui.

Salão D.A.D.

O Salão D.A.D ou Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design é uma grande feira de móveis realizada em conjunto com a Gift Fair.

Este é um evento que reúne diversas tendências na área de decoração e design, além de atrair um grande número de profissionais da área. Assim, o evento tem como objetivo ajudar lojistas a conhecerem melhor os vários agentes do mercado.

feira-de-móveis D.A.D
Fonte: Westwing

Além disso, o Salão D.A.D. também busca encontrar as pessoas certas para assinar novos contratos de fornecimento a partir da exposição de produtos. Por isso, este evento é ideal para quem está em busca de novas peças para colocar em sua loja e atender novos e diferentes públicos.

Paralela Gift

A Parelela Gift é uma feira de móveis muito interessante, pois oferece oportunidades únicas e especiais. Afinal, neste evento são reunidos designers, artesãos e decoradores de alto destaque.

Contudo, este evento só acontece uma vez a cada dez anos, logo, se você tiver a oportunidade de ir ao evento, deve aproveitar a edição ao máximo.

feira-de-móveis Paralela Gift
Fonte: Westwing

ForMóbile

A ForMóbile ou Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira é uma das maiores feiras de móveis do país. O evento ocorre a cada dois anos em São Paulo e recebe centenas das principais marcas envolvidas no setor da decoração.

Na ForMóbile é possível encontrar as mais variadas novidades em acessórios, modelos, materiais e tendências. Uma vez que a exposição fornece muito conteúdo, a ForMóbile é uma feira de móveis indicada para todos no ramo da decoração: marceneiros, arquitetos e designers, indústrias.

Devido à pandemia do COVID19, a partir de 2022 a feira vai assumir um modelo de evento de forma híbrida (digital e presencial). Assim, a próxima edição presencial ocorre entre os dias 05 a 08 de Julho de 2022 no pavilhão São Paulo Expo.

Enquanto isso, o evento digital acontecerá na plataforma ForMóbile Xperience, onde será possível ter acesso a muitas ações digitais, conteúdos, networking e negócios. Além disso, o ambiente é 100% online e gratuito.

feira-de-móveis formóbile
Fonte: eMóbile

Feira de móveis ideal para você

Então, agora que você conhece as maiores feiras de móveis que acontecem no Brasil, você pode escolher as que mais te interessam e se programar para presenciar esses eventos. Afinal, estes eventos vão agregar muito para o seu desenvolvimento profissional na área de decoração.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre feira de móveis e as maiores realizadas no Brasil, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse, dicas de decoração e muito mais.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *