Decoração Australiana, Sua casa brasileira tipo exportação

Tempo de leitura: 3 minutos

A Austrália é um país cercado por uma natureza rica e exuberante, com praias paradisíacas, uma imensa variedade de plantas e animais exóticos, como o famoso canguru. Localizada na Oceania, a Austrália é um país com muitas coisas em comum com o Brasil, como o clima tropical, grande costa, geografia variada, mistura de culturas e o bom humor, que não pode faltar.

Apesar de ter sido colonizada pelos britânicos, os australianos são mais informais e alegres do que seus colonizadores (ainda bem!). E essa característica está presente no jeito de decorar dos australianos, mais leve e divertido. Alguma semelhança com o nosso jeitinho de decorar? Vamos descobrir agora!

Placa para porta do quarto
Fonte www.ideiajovem.com

A decoração australiana conserva o estilo britânico na sua essência, mas de um jeito mais despojado e informal. Valoriza os tapetes e a iluminação, por isso, as casas costumam ter grandes janelas e espaços externos. Os australianos curtem uma churrasqueira no quintal e costumam receber seus amigos e familiares nos finais de semana. Convenhamos que nessa parte a Austrália tem mais a ver com o Brasil do que com a Inglaterra, não concorda?

Agora vamos às dicas para você ter um pouquinho da decoração australiana na sua casa, se é que já não tem. Decore alguns ambientes com motivos australianos, seja através de quadros, objetos rústicos ou pintura da parede. A Austrália é bastante generosa no que se refere aos ícones do país, que podem e devem ser usados na decoração, como cangurus, coalas, crocodilos e bumerangues. Simpáticos e bonitos, eles deixam a decoração muito mais divertida!

Quarto de neném para menina
Fonte: www.decorababy.uol.com.br
Almofada azul com a bandeira da Australia
Fonte: www.zazzle.pt

O bumerangue é um símbolo do país, já que era utilizado em quase todas as atividades do dia a dia dos antigos australianos: para cortar carnes e vegetais, cavar a terra para encontrar raízes comestíveis, golpear a superfície da água durante a pesca, para caçar pássaros, conduzir os animais e, na Austrália atual, é também um esporte nacional. Essas mil e uma utilidades do bumerangue o elevam a artigo de decoração dos mais ricos.

boomerangs
Fonte: www.boomerangs.com.br

Mesmo focando na simplicidade e leveza na decoração, os australianos procuram sempre apimentar com um toque de cor, muitas vezes o laranja, além de itens que remetam à natureza, como plantas e pedras, um tapetinho básico e luminárias bem selecionadas.

Sala dois ambientes; de estar e jantar
Fonte: www.acasadeviver.com
Sala de jantar com foco na mesa
Fonte: www.acasadeviver.com

Aliás, a cor laranja é sempre uma ótima pedida, porque contrasta com os móveis e decoração mais neutros. Essa cor inspira a alegria e a criatividade, fundamentais para a uma vida bem vivida.

Sala de estar colorida com tapete de zebra
Fonte: www.livingimpressive.com
Sala de estar com moveis de madeira e luminária laranja
Fonte: www.livrevida.com.br

A decoração australiana procura estar em sintonia com a natureza, e, sempre que é possível, integra ao máximo as áreas externas e as internas. Essa missão se torna possível através da utilização de grandes portas e janelas de vidro que aproximam a natureza e o interior da casa.

Sala de jantar com mesa de madeira e vista para o quintal
Fonte: www.mulher.uol.com.br
cozinha integrada com a sala de jantar clean
Fonte: www.vidrado.com

Como a Austrália é contemplada por lindas praias por todos os cantos, a arquitetura das casas praianas é cheia de formas inusitadas e surpreendentes. Espie só!

piscina com arquitetura arrojada
Fonte: www.correiobraziliense.lugarcerto.com.br
piscina de uma casa com decoração ousada
Fonte: www.revistamarieclaire.globo.com

Impossível não se inspirar com a arquitetura e a decoração australiana, não é mesmo? Aproveite e deixe a sua casa ainda mais leve, linda e solta!

Welcome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *