Decoração para a Copa do Mundo – Sala de Estar

Tempo de leitura: 4 minutos

Vem aí um dos maiores espetáculos de todos os tempos: a Copa do Mundo, e, desta vez, no Brasil!!!

Você há de concordar que nem você e nem a sua casa podem ficar de fora dessa. Então, confira as dicas para transformar a decoração da sua casa em uma verdadeira arquibancada (no que se refere à emoção e à torcida fanática), e em um camarote VIP (no que se refere à décor e ao conforto).

Vamos começar pela decoração da sala de estar, porque provavelmente será esse o local escolhido para reunir a família e os amigos para assistir aos jogos do Brasil. A sala é o coração de um lar e, como tal, com certeza, vai vibrar mais forte em cada lance, em cada drible e, principalmente, em cada gol da nossa seleção.

Enfeite com a Bandeira do Brasil
Fonte: www.festabox.com.br

Vamos à escalação.

Para começar, o verde e o amarelo serão a dupla de ataque em todos os jogos, portanto, use e abuse dessas cores. Não se preocupe em combinar com os outros tons da sua decoração, porque será um processo natural, principalmente, se as outras cores forem branco e azul.

Use a criatividade e a alegria para pensar em detalhes que façam dessa decoração a mais especial e inesquecível de todas as Copas. Aí vão algumas ideias para você se inspirar:

  • Para dar as boas vindas à torcida convidada, coloque um enfeite de porta específico da Copa.
  • Use os seus vasinhos de flores para enchê-los de bandeiras com as cores do Brasil.
  • Coloque os apitos e cornetas pendurados na parede (pode ser substituindo algum quadro, temporariamente).
Martelo Verde e Amarelo
Fonte: www.economia.uol.com.br
  • Compre ou personalize com desenhos e cores do Brasil os potes de plástico mais altos que você tenha, para servir os muitos quilos de pipoca que serão preparados durante a Copa.
Balde de Pipoca com a Bandeira do Braisl
Fonte: www.freeshop.com.br

Adquira copos especiais ou personalize os que você já tem para brindar os gols do nosso time em grande estilo. Lembre-se de colocar apoios de copos nas mesas de centro, laterais e nos apoios dos sofás, para evitar que fique a marca dos copos nesses locais.

Porta Copos Campo de Futebol
Fonte: www.altenburg.com.br

E por falar em sofá, aproveite a Copa para mudar o seu. Que tal um sofá lindo amarelo na sua sala? O melhor de tudo é que essa cor é uma tendência de decoração que tende a durar muitas e muitas copas do mundo.

Sofá Lub Amarelo
Sofá Lub amarelo – www.essenciamoveis.com.br

Enquanto os convidados vão chegando, dê uma quantidade de balões para irem enchendo enquanto você prepara a comilança. Balão é sempre bem-vindo para fazer a festa.

Bexigas no teto da Sala verde, amarela, azul e branca.
Fonte: www.sheilamoura.blogspot.com

Se você tiver uma Camisa do Brasil sobrando, pendure-a na parede ou em outro local visível da sala. Se for autografa, melhor ainda. Vai que dê sorte, não custa tentar! Outra inspiração é emoldurar em um quadro a camisa, dando mais beleza e durabilidade à peça.

Sala de Jantar com Quadros de Camisas da Seleção
Fonte: www.anualdesign.com.br

Toalha de mesa verde e amarela ou em uma dessas cores é uma forma simples e prática de deixar o campo preparado para a decisão.

Toalha de Mesa Amarela com Bolas Verdes
Fonte: www.magazine25.com.br

Pratos para aperitivos também são úteis para servir petiscos rápidos em dia de jogo.

O TNT é um material bem fácil de encontrar em lojas de tecidos e de artigos para festas, que você pode usar para criar capas para cadeiras, almofadas, sofás e, inclusive para fazer bandeiras e enfeites de mesa.

Mesa de petiscos para assistir aos jogos do Brasil
Fonte: www.mewi.com.br

A Brazuca – bola oficial da Copa – pode ser a convidada de honra do camarote da sua casa, não acha? Então, adquira uma, não precisa ser a oficial, para enfeitar a sua mesa ou a estante. Uma ideia é colocá-la em um vaso ou uma travessa de vidro para destaca-la ainda mais na sua decoração. Depois, ela vira uma linda recordação da Copa. Mas não estranhe se houver uma disputa interna para decidir em que cômodo ela vai ficar.

Bola oficial dos Jogos no Brasil
Fonte: www.produto.mercadolivre.com.br

Agora é só esperar todo mundo chegar, de braços abertos, e fazer a festa!

Que venha a Copa do Mundo!

Vai continuar na mesma depois da Copa do Mundo?
Baixe Gratuitamente o nosso Ebook com “10 Dicas Essências para Completar a Decoração da Sua Casa”

2 Comentários


  1. Ola bo a noite gostei muito da sua pagina.
    Vc teria uma ideia de enfeite para copa feito com prato

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *